Dicas: bases que amo

29 Jun

Olá! Assim como prometi neste post aqui, irei falar sobre as bases que uso antes de passar o esmalte.

Em hipótese alguma fico sem base antes de passar o esmalte. Virou um ritual na minha vida de manicure caseira. E, quando fico uma semana sem esmalte, passo depois de dois dias que a deixo pelada.

Eu tenho seis bases, vou alternando sempre e aplico apenas uma camada. Neste post vou falar de cada uma começando pelas minhas prediletas:

Forever Strong PRO, Maybelline

Antes d’eu começar a usá-la, a minha predileta ainda era a Nutribase, da Colorama. Minha mãe trouxe das zoropa para mim (contei aqui) e demorei um cadinho para usá-la. Demorei, mas agora é o amor da minha vida!

Como disse acima, sempre vou alternando as bases quando faço a unha, mas quando fico sem esmalte durante uma semana uso essa da Maybelline. Percebi que minha unha está menos amarelada e mais forte. Ela contém cálcio, ferro e sílica e também ajuda na durabilidade do esmalte.

Se você conhece alguém que está indo viajar para fora do país, encomende a Forever Strong, pois vale muito a pena (ela é feita na França, mas acho que minha mãe comprou na Espanha)!

Nutribase Pró-Nivelamento, Colorama

Essa base é a que mais usei na vida, acho que estou no terceiro vidro (uso desde o começo do blog). É produto nacional e excelente! Tem pró-vitamina B5 + cerâmica que ajuda no crescimento das unhas, além de mantê-las fortes. Usarei sempre. Aqui tem um review bem bacana de uma leitora.

Super Base, Mavala

Essa eu já fiz até sorteio, pois minha mãe trouxe dois vidrinhos. Ela é bem mais fácil de achar por aqui (joga no google que você acha até no site das americanas). Enfim, a Super Base é excelente para quem está com a unha quebradiça, super ajuda (sem trocadilhos haha) na recuperação. Ela também ajuda na durabilidade do esmalte. Aqui tem uma resenha bem completinha da leitora que foi sorteada e aqui foi quando a usei pela primeira vez.

Parte 2

Base Fortalecedora, Derma Nail

Essa base eu costumo usar nas unhas dos pés. Ela tem um complexo da Nanotecnologia e Eugenol que ajudam a repor a queratina. Gosto muito, apesar do cheiro (que é um pouco mais forte comparado com outras). A Derma Nail tem diversos produtos para os cuidados da unha, super recomendo dar uma olhada no site para conhecer.

Base, Volare

Eu usei somente uma vez, mas até que gostei. Dessa marca eu super recomendo mesmo é o fissativo. Deixa um brilho incrível na unha, amo!

4 em 1 Complexo para unhas, Avon

Acredito que a maioria conhece essa base da Avon, né? É um excelente fortalecedor de unha, super em conta e de fácil acesso. Além de fortalecedor e base é também condicionador e protetor.

É isso, meninas! Recomendo todas essas bases de olhos fechados. Acho importante usá-la a fim de proteger e fortalecer as unhas. Ah, conte qual é a sua base do coração também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

36 Comentários to “Dicas: bases que amo”

  1. Débora Costa Reis June 29, 2011 at 4:41 pm #

    Nossa, eu nunca fico sem base também. Aprendi desde cedo (minha Momes era manicure….), quando uso esmalte escuro então, aí que não dispenso mesmo.Atualmente estou usando a base fortalecedora da risqué e alternando com a da Avon. Mas, vou experimentar essa da colorama, tenho ouvido falar muito bem dela.
    bjoquinhas e valeu pela dica.

    [Reply]

  2. Gabee June 29, 2011 at 4:55 pm #

    Gostei da matéria! Uso bases, mas não confio mto nelas=/ Minhas unhas escamam e são fraquinhas:’( Ateh hj não encontrei um jeito pra solicionar esse probleminha…
    Bases q eu uso/jah usei são: um com ginseng da colorama, base branca big universo, a base com fibras da avon e atualmente soh uso a base de orquidea da risqué.

    o/

    [Reply]

    Rennata Reply:

    A base que resolveu de vez meu problema de unhas descamadas foi a Risqué Technology – DNA Nails, é uma meio verdinha e difícil de achar. Às vezes tem no Extra e custa uns R$6, mas depois que comecei a usá-la, ganhou meu coração!

    [Reply]

  3. Camila June 29, 2011 at 5:19 pm #

    pra mim a melhor base do universo sempre será a Nail Envy, da OPI. minhas unhas eram super quebradiças, já que eu roí elas por muito tempo e depois usei postiças por três anos, e hoje é super forte e gigante. é meio cara, mas dá pra encontrar no ebay com um preço bom, já fiz o meu estoque e hoje acho que tenho uns seis vidros em casa!

    [Reply]

  4. bianca June 29, 2011 at 5:30 pm #

    ahh otimo post.. só pra tirar a duvida: quais dessas sao hipo? obrigada =)

    [Reply]

    Márcia Reply:

    A Super Base da Mavala é hipo.

    [Reply]

    Rennata Reply:

    Acho que a da Colorama também é.

    [Reply]

  5. Vanessa Barretto de Miranda June 29, 2011 at 5:31 pm #

    Eu até fiz um post semana passada falando das bases que eu uso.Dessas que vc apresentou,eu uso a Niveladora da Colorama e a da Dermanail e sou fã das bases da Maru..da Volare eu também fiquei muito fã do Fissativo que eu ganhei,que por sinal,achei até melhor que o roxinho da Colorama.

    beijos

    [Reply]

  6. Andei Usando June 29, 2011 at 6:56 pm #

    A minha de paixão é a nutribase pró-fortalecimento da colorama. Amor da minha vida!

    [Reply]

  7. Lizzie - Esmalte Sempre June 29, 2011 at 7:07 pm #

    Tbm não deixo de usar base. Até para swatches uso… rsrsrs Desisti das Nutribases pq se usar direto as minhas unhas “entortam”.

    http://esmaltesempre.wordpress.com/

    Bjsss, Lizzie.

    [Reply]

  8. Nathalia June 29, 2011 at 7:11 pm #

    Eu amo mto uuma da Sally Hansen que chama Triple Strong!
    Minha unha é meio comprida e com essa base ela nunca mais quebrou! TIpo milagre mesmo!

    bjs

    [Reply]

  9. Márcia June 29, 2011 at 7:25 pm #

    Uso o Mavala Scientific então não faço muita questão q a base seja fortalecedora. Quando estou sem esmaltes uso a Prost Trauma da Revlon, ela nivela a unha além de dar hidratação.

    Mas as bases q mais amo é a Super Base da Mavala, é a q mais fixa esmaltes nas minhas unhas. Uso tbm a Pró-nivelamento da Colorama, em seguida a Quick Dry da Revlon e por ultimo as duas q menos gosto pq sinto q o esmalte descasca rápido: Hard as Nail e a Double Dutty, ambas da Sally Hansen, a Double uso apenas como base, já q como top coat sinto q demora muito pra secar, mas o brilho é maravilhoso.

    [Reply]

  10. Anne Caroline June 29, 2011 at 7:29 pm #

    Adorei o post de hj, nao adianta so ter as unhas bem pintadas, temos que cuidar delas e a base ajuda nisso!
    Desde que me conheco por gente passo base em minhas unhas, msm qndo estou sem esmalte, já virou um ritual!

    Estou começando meu blog, gostaria de sua visita tambem.
    Agiardo la
    http://dividocomvc.blogspot.com/

    ;-*

    [Reply]

  11. ilana June 29, 2011 at 7:58 pm #

    minha favorita agora é a nail envy original da OPI, tenho usado desde que chegou, há uns dois meses, e é tudo de bom que sempre li sobre ela, deixou minhas unhas super fortes e firmes. Declarei fidelidade a ela para todo o sempre e as outras agora só estão sendo usadas nos pés.
    bjuss

    [Reply]

  12. Luna June 29, 2011 at 8:19 pm #

    Eu faço aloka da base, adoro testar. As da Colorama são ótimas, não vivo sem a Pró-Crescimento (que realmente funciona que é uma maravilha,as unhas crescem horrores – será que é psicológico? haha).

    Usei muito o Complexo 4 em 1 da Avon, agora comprei o da Vefic para testar. Veremos.

    [Reply]

  13. Ana Paula June 29, 2011 at 9:18 pm #

    Olá. Eu usava a Pró-nivelamento da Colorama e gostava mas ela engrossa rápido demais. Agora uso a Base Niveladora da Jubby que tem o vidrinho maior, é mais barata, não engrossa rápido e também deixa as unhas lisinhas, o legítimo produto BBB \o/
    Beijinhos.

    [Reply]

  14. Mist June 29, 2011 at 10:00 pm #

    Eu usava a da Colorama, mas agora uso a da Risqué =P

    [Reply]

  15. Juliana June 29, 2011 at 10:01 pm #

    Eu uso a base recover da impala, é a única que faz minha unha ficar forte e crescer muito, quero testar a nail envy da OPI, sempre ouvi maravilhas sobre ela.

    [Reply]

  16. Marvin June 29, 2011 at 11:24 pm #

    A L’Oréal é muito sacana. Por que não lança os esmaltes da Maybelline por aqui?

    Puta falta de sacanagem!

    ¬¬

    [Reply]

  17. Monalisa June 29, 2011 at 11:31 pm #

    Eu usava a Seda Base da Risqué e achava que meus esmaltes descascavam com mais facilidade. Então passei a usar a Base Niveladora da Colorama, mas achei normal, não achei grande coisa. Mas, um dia desses meu sogro me deu uma base da qual eu nunca havia ouvido falar: Base niveladora da Fortilon. Estou usando e estou amando. O esmalte parece que dura mais e minhas unhas parecem que deram uma fortalecida. Recomendo!

    [Reply]

  18. Mabl Pilla June 30, 2011 at 12:23 am #

    Gurias eu gostava da Avon até conhecer a base fortalecedora com óleo de cravo da Blant Colors.
    Antes dela as minhas unhas eram mega quebradiças e com um mês de uso posso dizer que agora tenho unhas decentes!!! O único porém é que as unhas ficam amareladas mas nem me importo…
    bjs @vidrosdeesmalte
    Bel

    [Reply]

  19. Karol June 30, 2011 at 10:00 am #

    eu usei uns 2 vidros dessa nutribase da coloroma, até eu usar a base fortalecedora risqué de orquidia, ai não abandonei mais, já até perdi a conta de quantos vidrinhos usei rs! tenho a impressão de que minhas unhas quebram bem menos e tal.

    [Reply]

  20. Rafaella MG June 30, 2011 at 10:08 am #

    Tbm não vivo sem base, pra mim tbm já é um ritual até quando não passo esmalte =). Eu uso uma da BU bem tosca rsrsrs, mas já usei uns 3 vidrinhos dela e sempre foi bom na minha unha. Estou precisando trocar pra outra, tô louca na nutribase da colorama xD

    Bjoss, adorei o post!!

    [Reply]

  21. Rafaela June 30, 2011 at 11:17 am #

    Eu gosto bastante também da Pró-Nivelamento da Colorama.

    Meu irmão trouxe 3 bases da Sally Hansen pra mim, uma é aquela Hard as Nail, é boa mas não vi muita diferença das nacionais não. Uma outra é tipo essa niveladora, também deixa a unha lisinha, tipo essa da Colorama. Agora a outra do vidrinho dourado, de crescimento, é perfeita, cumprindo mesmo o que promete. Fiquei abismada como as unhas crescem, e eu que nem acreditava nisso…

    [Reply]

  22. Giovana June 30, 2011 at 11:48 am #

    Adorei o post!!! Eu usei muito a da Colorama, gosto da linha da Vefic tbm… e não fico sem o meu casco de cavalo revitalizante!!
    No momento estou usando muito a da Dermanail, por conta da alergia…

    Bjukas!!

    http://www.unhasetudo.blogspot.com

    [Reply]

  23. Luciana June 30, 2011 at 12:35 pm #

    A minha paixão atual é a “Start to Finish – Base & Top Coat” da OPI. Além dela ser muito boa, ela é muito prática, pois, como o nome já diz, é base e top coat. Pra mim, que volta e meia tenho que viajar, facilita, pois faz o serviço completo! :-)

    Gosto muito também dessa base 4 em 1 da AVON.

    Bjs!! E parabéns pelo Blog!

    [Reply]

  24. Mari June 30, 2011 at 1:14 pm #

    adoro post de cuidados e afins! Eu não usava base e minha unha vivia quebrando, foi so começar a usar q pronto, tem quase um ano que não quebra! Uso a da Risque mesmo que pra mim foi uma beleza! Quero trocar, mas time que tá ganhando a gnt não mexe, né?

    Essa Derma Nails não tem um cheirinho de cravo nao? Eugenol é óleo de cravo, as vezes é por isso que ela cheira mais forte!

    Beeeijo!

    [Reply]

  25. Patthy June 30, 2011 at 6:41 pm #

    mas esse frasquinho do volare pede pra eu ficar cantando “volare ôôô”, viu? hahahaha
    Eu não ligo muito pra marca da base…. mas também nunca dispenso o uso dela.

    [Reply]

  26. Michelle June 30, 2011 at 7:27 pm #

    Eu tava usando as três da Colorama alternadamente, de acordo com a necessidade mais urgente: pró nivelamento quando a unha descamava (o que acontecia com certa frequencia, provavelmente devido à mania de ficar descascando esmalte quando lascava – já meu marido diz que é por causa da frequência com que eu pinto as unhas ¬¬), pró crescimento quando quebrava no toco e a pró fortalecimento quando estavam em um tamanho legal antes de quebrarem de novo. Nunca percebi muito o efeito (só da niveladora), mas, já que tinha que usar base de todo jeito, usava. Daí eu comprei a base reestruturadora e a fortalecedora da risqué (que são hipo \o/), e posso dizer que funcionou super bem – devo dizer que tb comprei lencinho removedor para a agonia com o esmalte lascando não servir de desculpa pra descascar. Uso ainda a strong adhesion base coat, da CG, quando sei que a semana vai ser puxada e não vai dar tempo de fazer as unhas, mas sempre com uma de tratamento por baixo.

    [Reply]

  27. fernanda June 30, 2011 at 7:49 pm #

    eu gosto bastante da base da colorama
    e nao me da alergia Agora o roxinho da
    VEFIC é muito bommmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
    todo mundo deveria esperimentar…..

    [Reply]

  28. Luciana Petrópolis RJ June 30, 2011 at 9:38 pm #

    Só esmalto com bases, sei bem da importãncia delas na hora de proteger nossas unhas ;)
    Sempre intercalo o uso da pró crescimento com a pró fortalecimento, ambas da Colorama, adoooro!
    =***

    [Reply]

  29. Gigi July 1, 2011 at 9:37 am #

    Gosto muito da pró-crescimento da Colorama, pena que demorar muito para secar (ou é loucura minha), mas a minha base do coração é uma amarelinha da Casco Cavalo. Minhas unhas eram tão franquinhas, nem cresciam direito, hoje elas estão lindas, firmes e fortes.
    Claro que o crédito não é só das bases, mundança de alguns hábitos (como tirar no dente o esmalte e hidratar as unhas).

    [Reply]

  30. Vanessa Batista July 2, 2011 at 12:18 am #

    Já to no segundo vidrinha da avon!
    e da colorama to usando o fortalecedor de unhas,da linha cuidados!
    =)

    [Reply]

  31. Caroline Lima July 2, 2011 at 9:03 pm #

    Eu adoooro a mesma da Colorama que vc usa! :D

    [Reply]

  32. Suely July 6, 2011 at 2:25 pm #

    Base pra mim é Nail Envy Original, da OPI. Foi a que me dei melhor até agora.

    [Reply]

  33. Panama foundation July 7, 2011 at 2:07 pm #

    Talvez o habito de usar muito esmalte principalmente os escuros talvez as inumeras bases fortalecedoras que usei eu realmente nao sei. Toda base que via na loja que dizia fortalece eu trazia pra casa ja coloquei cravo-da-india na base pois me disseram que fortalecia varias coisas.

    [Reply]

Deixe um comentário