Mão Feita Visita: Sumirê Lapa

7 Jun

Muitas pessoas acham que a Ikesaki é um templo de compras de esmaltes aqui em São Paulo. Eu prefiro a Sumirê, porque a variedade de marcas, cores e esmaltes é bem maior. Já não posso falar sobre coisas de cabelereiro, mobiliário e etc, porque o foco do Mão Feita é esmalte.

Pra quem não conhece, a Sumirê é a maior rede de perfumarias do Brasil, a maioria das suas lojas estão distribuídas no estado de São Paulo e no sul de Minas Gerais. A loja mais perto da minha casa é a Sumirê Lapa, que fica na R. Clemente Alves, uma travessa da R. Doze de Outubro.

.

Ficou a dica? HAHAHA!

Eu sou cliente assídua da Sumirê Lapa. Lá é onde eu encontro a maior variedade de esmaltes, agora mais do que nunca com toda essa febre de cores e lançamentos. Na Sumirê Lapa tem: Risque, Colorama, Impala, Lorena, La Pogee, Hits, Lorrac, Top Beauty, Ana Hickman, Ludurana, Big Universo, Mohda, Hits Speciallita, Passe Nati, Eliana Super Pérola (inclusive os adesivos Tenshi), Guga, Beauty Colors, Argento, Esmaltes Betty Boop e recentemente, estão vendendo Blant Colors. Dote só vi uma vez, eram os holográficos. Mas das últimas vezes que fui na loja, não tinha esmalte da Dote. Além disso, tem as plaquinhas Konad e todo o material da Fing’rs.

.

Impala, Big Universo, Hits, Eliana Super Pérola e mais esmaltes do ‘balaio’.

.

Removedores, acetonas, palitinhos, lixas!

.

 

Toda vez que vou na loja tem alguém repondo o estoque de esmaltes, porque a loja fica cheia de gente e as prateleiras esvaziam rapidinho. Além da enorme variedade de marcas, eles contam com muitos cremes para cuidados de unhas: linha Pink da Granado, lixas polidoras da Fing’rs/ProArt. Todo material pra manicure: acetonas, removedores, algodão, palito. TUDO. Tem de TUDO.

.

Lixa de unha para todos os gostos!

.

Cremes para tratamento de mãos e pés, muuuuito hidratante e esfoliante.

.

Pontos baixos: o atendimento das meninas que ficam perto do esmalte é bem precário. Por exemplo, uma manicure queria saber se o craquelado da Big funcionava só passando o extra brilho da Big Universo por cima. A resposta da vendedora foi “Não sei, eu acho que sim. Todo mundo ta levando os dois”. Já ouvi várias vezes as meninas que ficam repondo o estoque reclamando de “a loja da cheia”, “nunca saio no horário desse inferno”, “to cansada de ficar repondo esses esmaltes”, “esse povo não sabe o que quer”. Tipo, oi? Todo mundo aqui trabalha e reclama do trabalho, uns mais outros menos, faz parte. Mas ficar reclamando na frente do cliente, enquanto a loja está cheia? Acho chato e desagradável. Logo quando houve o lançamento do Impala Mattefluors fui correndo na Sumirê Lapa atrás do Club. Perguntei para as atendentes que ficam ali perto do esmalte se eles tinham, porque na vitrine estava exposta toda a coleção, mas dentro da loja, justo o que eu queria não tinha. Perguntei para uma atendente e ela disse que não era a parte dela (ela ficava na parte de depilação, não me lembro) e  que a pessoa responsável estava almoçando. Daí, perguntei se só essa pessoa poderia ir ver no estoque se tinha mais esmalte pra repor, porque eu fui lá só pra comprar o bendito, daí ela disse que não poderia fazer nada. Chato, né? Acho que os colaboradores que lidam com o público precisam ter mais paciência, um pouco mais de treino e tato. A Sumirê Lapa tem MUITA coisa legal pra oferecer, é o primeiro lugar que vou atrás de novidades, depois passo em outras perfumarias se eu não achar o que procuro. Mas esse lance do atendimento é o que mais peca. O pessoal do caixa é tão rápido e atencioso, idem as meninas que ficam na maquiagem, por que a parte do esmalte tem que ser tão mal humorada todas as vezes? :-(

.

Esmalte pra carimbar da Konad num tem :((

.

Tem top coat da Vefic, pessoal! :)

.

Talco para os pés, spray secante! \o/

.

Pontos altos: as prateleiras sempre estão indicando o que é lançamento. Os preços são bem visíveis. Tem impressões de fotos mostrando como fica o efeito craquelado e flocado. A fila do caixa é super rápida, dividida quem vai pagar em cartão ou dinheiro. Os preços são justos. Localização é fácil. Variedade de marcas e produtos para pés e mãos.

.

Flocados da Ludurana!

Enfim, eu continuo a recomendar a Sumirê Lapa, se você mora na região e quer economizar sola de sapato e tempo, vai na Sumirê antes que compensa. E tenha paciência que a loja é super lotada haha.

.

Loja 01: R. Clemente Álvares, 47 – Lapa. Telefone: 11-3833-5286 – todas as fotos desse post foram tiradas da loja 01.

Loja 02: Rua Dr. Cincinato Pamponet, 76 – Lapa 11-3833-9518.

Boas compras :-)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

151 Comentários to “Mão Feita Visita: Sumirê Lapa”

  1. Mariana June 11, 2011 at 12:32 am #

    Acho que é mal de Sumirê o atendimento ruim,pq aqui na minha cidade,no interior,também é bem ruim o atendimento das vendedoras.
    Sem contar que elas ficam experimentando os esmaltes que depois as pessoas vão comprar.

    [Reply]

  2. xymellys June 12, 2011 at 12:43 pm #

    Eu sou compradora Assidua da Sumirê de Barueri ((pois moro aki)), e mto raramente vou na unidade da lapa, mas qdo vou a alegria é completa! ^^ Sempre encontro tudo que procuro, mas o atendimento realmente é precario ((assim como nas da minha cidade)).

    [Reply]

  3. Eliana June 12, 2011 at 4:13 pm #

    Moro em Jandira, e não tenho o que reclamar do atendimento da sumirê daqui… a de Barueri realmente, você precisa implorar pra ser atendida.

    [Reply]

  4. Angélica Oliveira June 12, 2011 at 6:46 pm #

    Eu sou de Santos e digo a mesma coisa: amo a Sumirê, mas o atendimento de lá é péssimo. Reclamo das mesmas coisas que você, má vontade das funcionárias. Parece que estao fazendo um favor em nos atender.
    Em compensaçao já conversei com o Roberto por email (acho que é o gerente de lá) e ele é super gente fina, até separou uns esmaltes para mim que eu encomendei por email.
    Beijos

    [Reply]

  5. Erika Barroso June 13, 2011 at 1:35 pm #

    Nossa amo a Sumirê! Eu normalmente vou na do TATUAPÉ, as vendedoras são muito atenciosas lá. Pelo menos comigo!

    Elas tem (qndo é coleção nova) esmaltes de demonstração pra testar em você.

    Quando lançou a BU Craquelados elas forao super fofas testarao na minha mao e em todas pra que eu não saisse feia de lá e ainda consegui comprar o últiomo do estoque!

    Agora adorei saber que tem Sumirê em Santos.

    [Reply]

  6. Tatiana June 15, 2011 at 12:27 pm #

    Olá…1º post!!! ai que saudade dessa loja…Estou morando em Lisboa ha um ano e meio, e por aqui nao encontro nada com essa variedade toda de produtos por aqui…Qdo vejo no blog as novidades, peço pra minhas irmas correrem pra sumire pra comprarem e me mandarem…Morava tao pertinho da sumire da Lapa…Mas tambem sempre achei o atendimento bem ruim, as meninas estavam sempre reclamando disso e daquilo, aff…Adorei o post meninas!!!! Bjo

    [Reply]

  7. fabiola July 11, 2011 at 6:50 pm #

    gostaria de saber se tem loja sumirÊ aqui na zona norte.
    espero respostas.
    grato.

    [Reply]

  8. Natsume Yuu August 21, 2011 at 11:49 am #

    OMG! Eu queria tanto a plaquinha m57 da konad! Pena que moro no RS, e aqui nao tem pra comprar em lugar nenhum. Pedi na internet e não chegou tam´bé, faz 2 meses.

    [Reply]

Deixe um comentário