Mira Cuticle, voltou, mas voltou o mesmo?

9 Mar

Muitas de vocês lembram ainda da sensação de desespero que bateu em nossos corações quando ao abrir a revistinha da Avon, poucos meses atrás, o nosso queridinho salvador das cutículas não estava mais lá.

Super bem recomendado, o Mira Cuticle é unanimidade entre as consumidoras de produtos para mãos e unhas. Ele realmente cumpre o que promete, que é a redução progressiva das cutículas. Porém, depois que ele retornou para as revistinhas da Avon, algumas leitoras tem reclamado via twitter e comentários que o produto não é mais o mesmo. Como nenhuma das dondocas consumiu as duas versões do produto (só a Camies consumiu a primeira versão), pedimos ajuda às leitoras que compraram as duas versões para nos contar o que acharam.

Leitora Rose Cristina
“Sempre usei o Mira Cuticle, e achei que o produto era milagroso, pois na mesma hora que passava sentia que as cutículas pareciam menos ressecadas, sabe?
Quando ele sumiu do catálogo, desesperei, e tentei me apegar ao Rosebud Salve, produto multiuso mais conhecido no trato dos lábios ressecados.
Tão logo o mira voltou adquiri dois tubinhos, e, de fato, não cheguei a notar se alguma substância havia desaparecido do rótulo. Ocorre que, pra minha surpresa, a querida manicure fez uma constatação sobre minhas cutículas: são sensíveis, mas ressecadas. Ou seja, um pouquinho de decepção, pois aplico diariamente o mira cuticle pelo menos 3 vezes ao dia, uma vez que, por trabalhar 8 horas em ambiente de ar condicionado, esse é o minimo de cuidado que devo ter com as queridinhas cutículas.
Resumo da ópera: O novo Mira não tratou minhas cutículas a contento, ou seja, a impressão que ficou é a de que ele é apenas um paliativo, não hidratou profundamente, mas não sei se tem a ver com a retirada de alguma substância, ou se o problema sempre existiu, e eu me iludia achando que instantaneamente as cutículas estava hidratadas”

Leitora Juliana Natal
“Sou dondoca há pouco mais de 6 meses, antes sempre ía a manicure, mas agora que casei e a grana tá curta, me aventuro sozinha. E como as cutículas sempre são a pedra no sapato de todo mundo que faz manicure, e as minhas habilidades com alicate são poucas, depois de ler aqui no Mão Feita e em outros blogs de unhas sobre a importância de se hidratar as cutículas, comprei diversos produtos. Um dos meus queridinhos sempre foi o Mira Cuticle, tanto que quando fiquei sabendo que ele seria “tirado de circulação” pela Avon no ano passado, fiz um estoque para não ficar sem.
Muito bem, depois de um tempo, eles viram a besteira que fizeram repensaram e colocaram novamente a venda. Mas, para minha decepção, não é o mesmo produto. A consistência do novo produto é mais fluída, antes eu aplicava a noite e de manhã ainda tinha vestígios dele na cutícula. Agora ele é absorvido muito mais rápido, de manhã não tem mais nada. O cheiro também é mais fraquinho, mas acho que que isso não seja um problema. Antes, se eu usasse o alicate (sempre sobra uma pelinha e eu arranco, rs) e passasse o produto, dava uma ligeira pinicada. Agora não pinica mais. Continuo usando ele toda noite, mas, na minha opinião, o efeito não tem sido tão bom, a cutícula está sim, mais fina e hidratada, mas ela continua crescendo muito. Ou seja, uso ela, mas também uso o alicate as vezes, e uso outros produtos, como o Crème Cuticle, da Mavala, e um óleo de hidratação da Sally Hansen.

Na foto 1, dá pra ver BEM a diferença do antigo para o novo. O antigo é muito mais consistente (dedo de cima) enquanto o novo (dedo de baixo) é mais fluido, quase um creminho mesmo.

Na foto 2, eu passei no dedo da equerda o “antigo” e no da direita o “novo”. Não sei se deu pra captar bem (câmera de celular é um lixo).

Na foto 3 também dá pra ver a textura, no teste de cima é o “novo”, no teste de baixo é o “antigo”"

Tentamos contato com a Avon e recebemos um e-mail padrão informando que todas as informações que eu quisesse estariam no site da empresa. Porém, em nenhum local do site da Avon, há a informação sobre modificação da fórmula do Mira, ou do porquê foi descontinuado por um período, do porquê voltaram, etc.
Ou seja, a mecanização do atendimento ao cliente impediu que o Mão Feita averiguasse com o fabricante o que aconteceu de fato e pudesse esclarecer isso de forma mais acertada.
Mandei um segundo e-mail explicando que a dúvida era específica, que seria publicada e que haviam dúvidas a respeito da mudança do produto. Não tive resposta. E isso tudo aconteceu em JANEIRO.

Ficamos aí com a impressão de duas usuárias do produto que acabam tendo a mesma impressão.

E você? O que achou do novo Mira?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

77 Comentários to “Mira Cuticle, voltou, mas voltou o mesmo?”

  1. Raíssa Nobre March 14, 2011 at 9:46 pm #

    Eu mandei uma sugestão pro site da Avon, pedindo que o complexo redutor voltasse, acho que funcionou, porque logo na próxima campanha tava lá ele. Confesso que o fato da Avon parar de vendê-lo não me prejudicou muito porque eu faço estoque do produto, mas mesmo assim fiquei aliviada!

    [Reply]

  2. Mariana Gaeta March 14, 2011 at 10:24 pm #

    Agora a farmacêutica que vai dar pitaco!
    Pelo que eu vi nos dois rótulos, o que saiu foi mesmo a queratina…
    E sim, ela é a responsável pela “pinicação” e por “corroer” as pelinhas que ficam.
    A retirada da queratina que fez com que o produto mudasse tanto, inclusive a consistência e o cheiro, porque qualquer princípio ativo muda muita coisa em qualquer fórmula. Se repararem bem até a cor mudou levemente.
    O mais grave de tudo não é a retirada da queratina, mas a falta de um aviso na embalagem de “nova fórmula”, eles são sim obrigados a fazer isso!
    Eles estão agindo de má fé com as consumidoras quando omitem essa informação e provavelmente deve ser esse o motivo de não terem respondido a vocês aqui do blog.
    Por isso que é melhor pagar mais caro nos importados e ter certeza de que não vai ser enganada!
    Desabafei… rssss

    [Reply]

  3. thamires March 19, 2011 at 7:12 pm #

    é diferente mesmo.so usando os 2 pra ver o melhor

    [Reply]

  4. Carol March 25, 2011 at 12:55 am #

    Olá gente!!!
    Então, aqui vai minha opinião:
    eu não usei do “antigo” mira cuticle, comecei a usar o “novo” faz uns 5 dias e eu estou gostando. Hidrata minhas cutículas e aquela tão falada sensação de ardência ocorre comigo. A consistência do meu não é fluida, é ótima. Tem poucos dias que estou usando, mas parece que estão diminuindo sim.
    Enfim, todas as características dadas as antigo mira cuticle estão presentes nos meus novos mira cuticle.

    beeijo

    [Reply]

  5. Fabiana April 4, 2011 at 9:18 pm #

    mudou sim :( Ainda não usei durante um período que eu consiga notar.
    Mas na embalagem fala:
    reparo da cutícula ressecada em 5 dias.

    Na antiga:
    Redução da cutícula ressecada em 7 dias.

    Enfim… o cheiro do outro era mais forte esse é bem melhor, mas se não tiver resultado não adianta nada isso.

    Mas o que será que fez ele mudarem?
    será que teve alguma reclamação.
    Uma vez li uma pessoa falando que a unha dela e a parte acima da cuticula ficaram fracas, será que ocorreu com muita gente isso? e eles resolveram tirar e com os pedidos de volta do produto, voltaram, mas sem o que fazia isso acontecer ou só questão financeira?

    [Reply]

  6. Fabiana April 4, 2011 at 9:24 pm #

    mudou sim :( Ainda não usei durante um período que eu consiga notar.
    Mas na embalagem fala:
    reparo da cutícula ressecada em 5 dias.

    Na antiga:
    Redução da cutícula ressecada em 7 dias.

    Enfim… o cheiro do outro era mais forte esse é bem melhor, mas se não tiver resultado não adianta nada isso.

    Mas o que será que fez ele mudarem?
    será que teve alguma reclamação.
    Uma vez li uma pessoa falando que a unha dela e a parte acima da cuticula ficaram fracas, será que ocorreu com muita gente isso? e eles resolveram tirar e com os pedidos de volta do produto, voltaram, mas sem o que fazia isso acontecer ou só questão financeira?

    Ah, o modo de usar também modou
    Antigo:
    1ª semana – aplique de manhã e à noite

    novo:
    1ª semana – aplique em dias alternados

    [Reply]

  7. Tamires May 14, 2011 at 3:33 pm #

    Nunca usei o antigo, mas esse novo é muito fail.
    Comprei super acreditando, querendo largar o alicate (pq não tenho mais saco mesmo) e foi a maior decepção. =/

    [Reply]

Trackbacks and Pingbacks

  1. Dicas: Hidratantes para mãos e pés | Mão Feita - Não tire bife, ok? - July 27, 2011

    [...] *Resenha da cera da Granado aqui e sobre o Mira Cuticle aqui. [...]

Deixe um comentário