Pincelada Vip: Eliza do Reverbera Querida

11 Feb

Hoje é sexta-feira, dia de mais um Pincelada Vip e nossa convidada de hoje, foi uma maravilhosa indicação de uma leitora, que eu não conhecia e já sou fã.

Ela não é fake, não é blogueira, não é desocupada, mas é genial no que se refere a conteúdo. Ela é a Eliza do Reverbera Querida que é uma lição para as novas blogueiras entenderem que para fazer conteúdo de moda, tem como sair do mais do mesmo e criar uma coisa diferente.

Na tela:

“De antemão me deixa agradecer o convite pra escrever sobre uma das coisas mais legais, divertidas e lúdicas da vida de uma mulher, que é justamente esmalte. Muito obrigada ♥.

A estória (que nem Guimarães Rosa) que escolhi para compartilhar com vocês e seus leitores é sobre o começo do meu amor por esmalte, mais de vinte anos atrás, quando era apenas uma erê, quase adolescente.

Sempre achei lindo unhas pintadas, compridas, mão feita, como é o tema do blog de vocês.

Mas não me deixavam pintar as unhas quando era criança, porque não era coisa de pequenos, como meu pai dizia.

Sei que cresci com o desejo e vontade de colorir minha vida com esmaltes e sonhava com as cores mais absurdas, como verdes e violetas e rosas intensos (para a época que reinava os vermelhos, rosinhas e cor de unha, os nudes de hoje). Chegava até a pintar as unhas de tinta guache (rs) e a professora de educação artística danada da vida comigo.

Como sou muito atrevida, marquei uma data mental, aos 13 anos eu seria dona de mim mesma (ao menos das unhas) e começaria a pintá-las sem que seu ninguém me impedisse. E foi o que aconteceu.

Com um parco dinheirinho em mãos, fui após o dia do meu aniversário, num armarinho perto de casa atrás dos esmaltes que haviam por lá (deixe que eu já ficava de olho neles quando ia até lá, atrás de alguma coisa de papelaria para os trabalhos da escola). Pois estavam lá alguns vidrinhos, com cores básicas, tipo o rebu da Risqué, velha de guerra e algumas marcas alternativas com cores, digamos, exóticas para a época, como preto e azul, resquícios do carnaval que havia passado nem fazia um mês.

Trouxe pra casa então meus primeiros investimentos, um rebu Risqué, aquele vermelhón quase indescritível, mais um azul e um preto de carnaval.

Óbvio que, quando apareci com as unhas pintadas com estas cores foi um mini escândalo, mas que não me desencorajou e nem me proibiu de continuar sempre de mão feita (rs) e tem sido assim desde lá até hoje, com o pormenor de que hoje todas as cores absurdas das minhas misturas de tinta guache se fazem presentes em nossas prateleiras de armarinhos, perfumarias, farmácias e supermercados, até o nouvelle vague da Chanel, né mesmo?

Ah, e só para constar, não frustro os meus erês e faço questão de viciar quem eu posso com a delícia que é cuidar das unhas e colorir a vida (rs).”

Eliza descreveu o espírito do Mão Feita desde o início. A mulher que se leva muito a sério e não entende o propósito lúdico do esmalte em nossas vidas está perdendo uma grande oportunidade de se divertir e ficar mais leve.

E você? Curtiu?
Quer indicar sua blogueira preferida? Não perca tempo e escreva um e-mail para maofeita [at] gmail . com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

25 Comentários to “Pincelada Vip: Eliza do Reverbera Querida”

  1. Larissa Borsatti February 11, 2011 at 12:24 pm #

    Adorei! Muito simpática, e conseguir descrever de forma divertida o que todas nós fazemos aqui!

    [Reply]

  2. Eliza Leopoldo February 11, 2011 at 1:14 pm #

    Meninas,

    obrigada pelo carinho ♥

    [Reply]

  3. Paty February 11, 2011 at 1:17 pm #

    A minha mãe faz as próprias unhas desde que ela tinha 15 anos (esse ano ela vai fzr 45), então eu nunca sofri repressão nenhuma em casa quanto aos esmaltes, ainda bem! Assim sendo, lá pelos meus 11, 12 anos, após um breve período roendo as unhas, fui me aventurar por esse mundo maravilhoso das cores… na época tinha um rosa, um branquinho e um marrom, tds cintilantes, e era tããão feliz… 22 anos dps e a coleção só aumenta =)

    [Reply]

    Paty Reply:

    22 não, 12!

    [Reply]

    Elaine Reply:

    Ha sim, pela sua foto já irira perguntar a sua idade ??KKKKKKKKKKKKK

    [Reply]

  4. Soraya February 11, 2011 at 1:25 pm #

    Eu era que nem ela quando pequena!
    Meu primeiro esmalte foi minha madrinha quem deu, um vermelhão lindo da Colorama, não lembro o nome..Como minha mãe não me deixava usar vermelho, ela começou a comprar uns esmaltes coloridos, tipo verde, azul… E eu nem gostava, né?
    Faço minhas unhas sozinha desde pequena! Adorooo!

    Bjão pra Eliza e pra vcs do Mão Feita!

    [Reply]

  5. Mist February 11, 2011 at 1:46 pm #

    Gostei bastante da historia dela, em principal por ela definir uma data pra pintar as unhas e ter conseguido ficar com o esmalte, menina de coragem =D

    [Reply]

  6. Pamela Andréli February 11, 2011 at 2:31 pm #

    Adorei a história, Linda a coleção dela!!!

    Acessem e sigam o meu blog: http://www.esmaltescoloridosdadeli.blogspot.com

    [Reply]

    Elaine Reply:

    Amei o desenho da Bety Boop sou aoaixonada por ela bjs. Super 10

    [Reply]

  7. Elaine February 11, 2011 at 2:40 pm #

    Eu qdo era criança usava os esmaltes da minha mãe para fazer batons em minhas bonecas, nem ligava muito, mas aos 20 e poucos anos qdo via o programa da Hebe com minha mãe achava as unhas dela lindas, mas eu sequer sabia lixar as minhas, até aos 22 anos eu estava sem trabalho , então, resolvi fazer um curso, me matriculei no SENAC daqui de RECIFE, e fiz o curso amei o mundo das dos esmaltes se abriu para mim, mas as cores eram sempre as tradicionais, tabalhei um tempo como manicure mas depois enveredei em outra profissão, mas até hj eu mesma faço inhas unhas e as da minha mãe, e de uns quatro anos pra cá a industria de esmalte se diversificou bastante, não vou mentir marcas como: BIG UNIVERSO, HIT,OPI e muitas outras eu só descobri o ano passado, as cores também antes só tinhamos esmaltes vermelhos, branquinhos e beges, hj temos uuma infinidade de cores e bigimentos, se qdo eu tinha 16 anos tivesse essa infinidade de cores q existe hj sem dúvida eu faria a festa.

    [Reply]

  8. Alessandra February 11, 2011 at 2:51 pm #

    Tenho 13 anos e desde os 12 ja faço minhas unhas sozinhas começei com um rosinha e hoje tenho azulao verde etc.
    a maioria das minhas amigas so começaram a pintar suas unhas pq sempre viam as minhas pintadas cada semana de uma cor diferente! bjss

    [Reply]

  9. Paula Vitorio February 11, 2011 at 2:58 pm #

    A escrita suaviza e atenua qualquer tema. Ela escreveu sobre esmalte com tanto amor, com tanta literatura! hehe
    e é isso mesmo… uma pequena fuga das cores sóbrias do ambiente urbano, um pedaço de alegria quando as coisas estão tristes… Cor faz bem! :)
    Beijo dondocas e beijo Eliza :)

    [Reply]

  10. juliana tripode February 11, 2011 at 3:38 pm #

    oie…então a idéia dela é ótima adorei conhecer blog dela e suas idéias e ideias, também comecei com 13 anos e tambémm era atrevida nas cores e num usava guache usava canetinha ahahhaha…..mas né norml hahaah..na minha êpoca a big tinha as cores mais lokas e eu tinha vários beijsss…

    [Reply]

  11. flavia paulino February 11, 2011 at 4:15 pm #

    queria entender … o q vc classifica como ser blogueira ? ter q tá com zilhoes de pageviews ? ser subceleb ? ou o q ?

    pq a moca do pincelada ´ não é blogueira´? como vcs colocaram ..
    ela tem um blog Logo é blogueira , certo ?

    Ps. curto muito a coluna de sexta pincelada V.I,P .

    [Reply]

    Eliza Leopoldo Reply:

    Oi Flávia, vou responder por mim o lance do ‘não blogueira’. De fato tenho blog que já está com três anos e já tive outros, somando ai sete anos de bloguelândia. Contudo, o epíteto blogueira pegou um ranço, na minha perspectiva, de uns tempos pra cá que, sinceramente, prefiro não ser vista como blogueira e sim por mim mesma, Eliza.

    Bisou ♥

    [Reply]

    flavia paulino Reply:

    entendi seu ponto de vista. mas eu acho q blogueira. ou tt , orkuteiro, etc .. é todo q tem algum desses tipos sendo essas pessoas nojentinhas que se acham , q podem aproveitar ou nao =D tendeu ?
    tipo ser blogueira pode ser tendo 1, 10 100 1000 ou nenhum follower =D isso pra mim q é a essencia de ser alguma coisa … nao precisa ser das chatas ou pidonas, ou subcelebs rs …tendeu o q quis dizer ?

    abcs e brigada por responder !

    [Reply]

  12. Adriana February 11, 2011 at 5:17 pm #

    muito legal a história dela.

    [Reply]

  13. Delaine February 11, 2011 at 8:10 pm #

    Bela história!!!

    [Reply]

  14. Dani Brito February 11, 2011 at 9:07 pm #

    rss… tenho uma sobrinha de 5 anos que adora esmaltes, então resolvi fazer uma maletinha para ela… também influenciando a criançada!!!!

    [Reply]

  15. gislaine February 11, 2011 at 9:31 pm #

    Ola meninas graças a Deus consegui um trabalho, mas infelizmente a regra é usar esmaltes claros, justamente agora que eu estava curtindo os verdinhos… Fazer o que né? Agora vou montar minha coleção de rosas, brancos,areia e etc…

    [Reply]

  16. Carol February 12, 2011 at 12:40 am #

    Que história mais legal, flor! Adorei te conhecer melho!
    Beijo
    Carol

    @carolgrtn
    http://coisinhascarolina.blogspot.com

    [Reply]

  17. gabi February 12, 2011 at 9:31 am #

    Eu tenho 13 anos.Comecei a pintar as unhas toda semana e me aventurar no mundo das cores com 11 anos.E nada de rosinhas ou rendas, desde o começo eu sou apaixonada por verdes e azuis.

    http://www.plumasecaprichos.blogspot.com

    [Reply]

  18. Aninha February 12, 2011 at 12:11 pm #

    Ah, adorei essa pincelada vip! Ela descreve msm bem o espirito “mao-feita” de qualquer mulher, e acho fofo o jeito da ousadia dela para epoca (com a tinta guache!) hahauahua

    Mas agora meninas, eu acho que esse post não é o mais perfeito pra pergunta, mas é pq eu estou desesperada! Minhas unhas estão ‘descamando’ horrivelmente e eu nao sei porque! Será que é por uso de acetona? >_<
    Beijos para todas!

    [Reply]

  19. Carol Mendonça February 13, 2011 at 2:13 pm #

    Lindo texto!

    [Reply]

  20. Cah Bicudo February 16, 2011 at 3:23 am #

    que talentosa ela hein? adorei o post.

    vou aproveitar pra deixar uma sugestão: achei uma guria que faz um vlog chamado 5inco minutos no youtube, ela chama kefera buchmann. as unhas dela em todos os vídeos tão um errrpetáculo, chamem ela pro pincelada vip? ela ta famosinha ja.
    beijos

    [Reply]

Deixe um comentário