Ajude o pessoal da região serrana do Rio ae, suas gostosas!

17 Jan

Não é só de dar pinta que vive o Mão Feita.

As leitoras mais atentas sabem que dondoca Keks, por exemplo, é militante da causa dos animais e sabem que dondoca Ira é uma socióloga wannabe, coordenadora de projetos sociais e envolvida com as questões da promoção da juventude em comunidades de baixa renda, assim como as outras dondocas também se envolvem em questões que tocam nosso coraçãozinho.

Então nada mais coerente com nossa vida que fazer esse post para ajudar a divulgar as formas de apoio que você pode dar aos moradores da região serrana do Rio que sofreram uma tragédia perdendo sua casa, familiares, sua história, nos últimos dias. E mesmo não sendo, faríamos o post de qualquer forma.

Fiz uma pesquisa e a maioria é sobre pontos aqui no Rio, porém, se você souber como ajudar de fora do Rio, fique a vontade e compartilhe nos comentários as informações, tá?

Então se você quer ajudar, prestenção quem você pode procurar:

Hemorio — Confesso que só entendi a importância de doação de sangue quando vi meu pai acabando com o estoque de sangue de um hospital. Mas a partir desse dia eu venço meu pavor de agulha, pelo menos, 3 vezes por ano desde 2005 e faço a minha parte. Faça você também. Podem doar pessoas saudáveis entre 18 e 65 anos e com mais de 50 quilos. Basta apresentar documento oficial de identidade com foto. O órgão fica localizado na Rua Frei Caneca, nº 8, no Centro do Rio de Janeiro. Para mais informações ou agendamento de doação, ligue para o Disque-Sangue (0800-282 0708).

Polícia Militar — Todos os batalhões da Polícia Militar do Rio estão com centro de doação de sangue, além de postos de coleta para água mineral, alimentos não-perecíveis e materiais para higiene pessoal. O montante arrecadado será encaminhado ao 12º BPM (Niterói), de onde será enviado para as áreas afetadas.

Cruz Vermelha — A sede está funcionando 24h com recolhimento de água, alimentos, colchões, roupas de cama e banho, e cobertores. As doações podem ser feitas em diversos estados e no prédio localizado na Praça da Cruz Vermelha 10, Centro do Rio. A entidade também recebe doações em dinheiro (Banco Real Ag. 0201 c/c 1793928-5).

Rodoviária Novo Rio
– também recebe doações para a Cruz Vermelha. Os donativos serão recebidos no piso de embarque inferior, das 9h às 17h.

Postos de coleta de alimentos

Largo da Carioca e Cinelândia
— A Parada Solidária, parceria entre a Fetransport, Rio Ônibus e Subprefeitura do Centro, estão recebendo doações para os desabrigados das chuvas até o próximo dia 21.

Viva Rio — A instituição está arrecadando roupas e mantimentos na Rua do Russel, 76, Glória. Doações em dinheiro podem ser feitos para a conta do Viva Rio, no Banco do Brasil, agência 1769-8, conta-corrente 411396-9 e CNPJ: 00343941/0001-28

Metrô — A empresa atua em parceria com o Viva Rio, recolhendo doações em 11 estações das linhas 1 e 2: Carioca, Central, Largo do Machado, Catete, Glória, Ipanema/General Osório, Pavuna, Saens Peña, Botafogo, Nova América/Del Castilho e Siqueira Campos. Água e alimentos não-perecíveis poderão ser doados até o dia 11 de fevereiro.

Fecomércio — As unidades do Sesc Rio e Senac Rio e a sede do Sistema Fecomércio-RJ estão coletando água mineral, alimento não perecível, roupas de cama e banho, material de limpeza e de higiene pessoal e colchões para as vítimas das enchentes na região serrana. Os pontos coletam de 9h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Sede do Sistema Fecomércio-RJ (Flamengo) – Rua Marquês de Abrantes, 99.

Unidades Sesc Rio: São Gonçalo, Niterói, Copacabana, Tijuca, Ramos, Madureira, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Teresópolis e Quitandinha (Petrópolis).

Unidades Senac Rio: Niterói, Copacabana, Marapendi (Barra), Faculdade Senac Rio (Centro), Botafogo, Petrópolis, Duque de Caxias, Politécnico (Riachuelo – Zona Norte).

Quer ajudar com doação em dinheiro? Alguns bancos abriram contas para arrecadar as doações.

Caixa Econômica Federal — As doações podem ser feitas na conta da Defesa Civil do Rio de Janeiro, número 2011-0, agência 0199, operação 006.

Banco do Brasil — O banco abriu três contas corrente para ajudar as vítimas. Para ajudar as vítimas de Teresópolis os dados são: agência 0741-2, c/c 110000-9. Para Nova Friburgo: agência: 0335-2, c/c:120.000-3. Para Petrópolis: ag. 0080-9, c/c 76.000-5.

Bradesco — As doações para as vítimas das enchentes começaram com o próprio banco. O beneficiário da conta é o Fundo Estadual da Assistência Social, agência 6570-6, conta corrente 2011-7.

Itaú Unibanco — As doações em dinheiro podem ser feitas para o Fundo Estadual de Assistência Social do Estado do Rio de Janeiro: Itaú (341), Agência 5673, Conta 00594-7, CNPJ: 02932524/0001-46. As agências também funcionam como postos de coleta de água, alimentos, roupas, calçados, cobertores, e materiais de limpeza e higiene.

Santander — O banco divulga a conta SOS Teresópolis – Banco do Brasil (001)/ Agência 0741-2/ C/c 110000-9/ CNPJ: 29.138.369/0001-47.

E tem esse mapa bem legal de pontos que estão recebendo doações e que pode ajudar você a localizar a forma mais fácil de ajudar.

————-
UPDATE DA DONDOCA BIA:

A Pri, uma grande amiga, acabou de me enviar por email essa informação. A Vale lançou uma campanha para ajudar as vítimas das chuvas na região Serrana do Rio de Janeiro, considerada a maior tragédia climática do Brasil e uma das maiores do mundo.

Vamos mostrar a nossa solidariedade!

Mobilize seus familiares e amigos para participar.

Além disso, a cada real doado, a Vale vai depositar mais dois reais.

Ou seja, só depende de nós fazermos a diferença.

Todo o dinheiro arrecadado será utilizado para a reconstrução dos municípios atingidos. A campanha vai até 31 de janeiro. Participe!

Saiba como doar:
Banco do Brasil (001)
Titular: Fundação Vale
Agência: 1755-8
Conta Corrente: 6584-6
CNPJ: 33.896.291/0001-05 (Para transferência de outro banco – DOC)

Esta conta é exclusiva para depósito de pessoas físicas.

————————–

UPDATE DA DONDOCA KEKS

Além das pessoas que estão sofrendo com a perda de suas casas e de familiares, muitos animais estão passando pelo mesmo, ficando desabrigadas e perdendo seus tutores e protetores. Muitas sociedades de proteção e direitos animais estão fazendo campanhas para contribuição de dinheiro e de materiais como cobertores, jornais, ração para cães, gatos e cavalos adultos, filhotes e doentes, medicamentos, spray anti-pulgas e bicheira o que mais nós acreditemos que os animais precisem neste momento. A Agência de Notícias de Direitos Animais fez um post com informações bancárias e postos de coleta em vários lugares no Rio e São Paulo e conta para doações de dinheiro para os outros estados. Quem puder, colabore, muitas patinhas agradecem!

.

————————–

Faz a pheena e ajuda, bonita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

31 Comentários to “Ajude o pessoal da região serrana do Rio ae, suas gostosas!”

  1. Karina January 17, 2011 at 6:19 pm #

    meninas parabens pela iniciativa!
    se vcs souberem de postos de arrecadacao de sangue/agua em sp nos mantenham updated!
    muitas vezes nos nao temos como dar uma ajuda financeira e por mais que eu gostaria nao tenho condicoes de largar o trabalho para ser voluntaria mas gostaria de contribuir de alguma forma… mais uma vez parabens pela iniciativa! :D

    [Reply]

  2. karen January 17, 2011 at 6:40 pm #

    Que boa iniciativa!
    Eu moro bem longe do Rio mas queria muito ajudar e não sabia como.
    Assim que puder vou estar contribuindo

    [Reply]

    karen Reply:

    Opa! já contribui, fiz tranf online, rápido e indolor.
    Quero ver todo mundo ajudando ae!

    [Reply]

    Bia Lombardi Reply:

    Ai que linda, karen!!!! o pessoal da região serrana do rio de janeiro agradece, viu?
    bjos :)

    [Reply]

  3. Aninha January 17, 2011 at 6:44 pm #

    Meninas! Obrigada!! Vocês são lindas!! Continuem com esse blog maravilhoso!

    [Reply]

  4. Camila January 17, 2011 at 6:57 pm #

    Aqui em brasilia até as 8h da noite de hoje, no deck sul, tem caminhões aceitando doações para as pessoas e para os animais. O que poder ser doado! Vale desde louça até água.

    A cruz vermelha está recebendo também e algumas pessoas com iniciativa começaram a recolher mantimentos e donativos, mas acho que animais até agora, só essa no deck sul!

    AINDA DÁ TEMPO GALERA!!! Os animais dependem dos seres humanos para sobreviverem e estão sendo abandonados pois nos abrigos não são aceitos animais! Nenhuma causa é menor ou menos importante que a outra. Todo mundo precisa de ajuda, não custa ajudar os bichinhos também!

    [Reply]

  5. |BIA NICASTRO| January 17, 2011 at 6:59 pm #

    De pingo em pingo se faz uma tempestade. E espero que esta tempestade de solidariedade seja imensa!!! Parabéns MF!!!

    [Reply]

  6. Larissa Z* January 17, 2011 at 7:06 pm #

    Ira: a Legião da Boa Vontade (www.lbv.org.br) tb recolhe doações e acho que deve estar presente na maioria dos Estados…

    Keks: eu sou leitora nova aqui do blog e não sabia que vc era assim com animais. Eu já gostava muito de seus posts e agora ainda te admiro muito. Também sou louca por bichinhos e queria muito ajudar esses pequenos desabrigados do RJ mas ainda não sabia como… Muito obrigada pela dica!!

    [Reply]

  7. JAQUE BRUXINHA January 17, 2011 at 8:39 pm #

    FIQUEI MUITO EMOCIONADA COM O POST,APESAR DE J ATER FEITO DOAÇAO,VOU FAZER NOVAMENTE….SAO SEREM HUMANOS PRCISANDO DE NOS….SEM ESQUECER DA VIDA DOS ANIMAIS…..

    [Reply]

  8. Gizelli Mattos January 17, 2011 at 9:26 pm #

    Meninas sou daqui de Teresópolis, e vcs podem ter certeza de que tudo que fizerem será maravilhoso, o povo daqui ta precisando tanto!!!
    Agradeço em nome de todos da minha cidade!!
    Beijos

    [Reply]

  9. thais January 17, 2011 at 9:45 pm #

    Gurias!

    No site do Fantástico (www.globo.com/fantastico) tem endereços e telefones de vários locais em todos os estados do Brasil que estão recolhendo doações para as vítimas das chuvas no Rio.

    [Reply]

  10. Tessa January 17, 2011 at 10:33 pm #

    Excelente post meninas.
    Vou mandar as informações pra minha mãe (ela mora no Rio).
    Alguém sabe se tem como fazer doações internacionais?

    bjs

    [Reply]

  11. Talita January 17, 2011 at 11:06 pm #

    Oii.. eu ja contribui .. aqui na região que eu moro ( Vale do Itajaí de SC) várias cidades do vale do itajaí se reuniram e tão recebendo donativos pra mandar pro RJ..
    Pois também, quando aqui em Santa Catarina no final de 2008 teve a enchente que também destruiu muito recebemos ajuda de todo o país .. agora nós estamos ajudando o RJ :D
    Eu levei alimentos não perecível e garrafas de água mineral *–*

    [Reply]

  12. Mariana January 17, 2011 at 11:50 pm #

    Em São Luís/MA, a Cruz Vermelha está recebendo as doações.

    [Reply]

  13. adriellyamarilla January 17, 2011 at 11:55 pm #

    Keks sua linda valeu por apoiar as causas animais!!!

    [Reply]

  14. Mist January 18, 2011 at 12:45 am #

    Parabens pela iniciativa de vcs, gostei de ver que vcs lembraram dos animaizinhos, eles tb merecem cuidados =)

    [Reply]

  15. renata louise January 18, 2011 at 3:10 am #

    sou de campo Grande MS e gostaria de saber se sabem como podemos doar sangue para as vitimas do rio, foi divulgado que esta faltando muito sangue ai e eu e meus familiares e amigos gostariamos de doar, se alguem souber me informar agradeço.

    [Reply]

  16. Ana January 18, 2011 at 6:54 am #

    Eu moro longe pero-no-mucho do Rio, único jeito que posso ajudar por livre e espontânea vontade é com roupas.

    Comofas por aqui, hein? @_@
    Vou tentar descobrir!

    [Reply]

  17. Juliane January 18, 2011 at 9:19 am #

    Olá meninas!
    Linda iniciativa…é isso mesmo, vamos everybody macacada ajudar!
    beijos

    [Reply]

  18. Cris January 18, 2011 at 9:30 am #

    É isso aí meninas!E pretendo ajudar mais, a corrente não pode se romper! Vambora ajudar galera!

    [Reply]

  19. Mariana Quirino January 18, 2011 at 10:15 am #

    Lembrando também que todos os estádios de times de futebol estão arrecandando doações, e tem também opções em todas as lojas do Grupo Pão de Açúcar, conforme segue, vamos ajudar gente o nosso pouco pra eles é muito nesse momento. Bjs

    Empresa mobiliza clientes e colaboradores em ação solidária. Todo material arrecadado será levado às regiões afetadas.

    O Grupo Pão de Açúcar oferece suas lojas para servirem de postos de arrecadação de donativos às vitimas das chuvas nos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo. 330 lojas das redes Pão de Açúcar, CompreBem, Extra Supermercado e Hipermercado e Assaí na Grande São Paulo e no Estado do Rio de Janeiro estão recebendo alimentos não perecíveis, roupas e cobertores até o dia 26 de janeiro. As doações serão levadas às regiões afetadas por meio do sistema logístico do Grupo.

    Ao longo de sua história o Grupo Pão de Açúcar tem se mobilizado para auxiliar as vitimas de desastres como a que ocorreu em Angra dos Reis e São Luis do Paraitinga, em janeiro de 2010, em que entregou 1500 cestas básicas e mais 365 toneladas em mantimentos doados por clientes. Ainda em 2010, quando aconteceu o terremoto no Haiti, o Grupo ajudou na reconstrução daquele País com a doação de R$ 1,6 milhão. Em 2009, o Grupo arrecadou mais de 740 toneladas de donativos entre alimentos, roupas e águas para o Estado de Santa Catarina.

    Mais informações
    Pão de Açúcar: 0800 7732 732
    Extra: 0800 11 50 60

    [Reply]

  20. Flávia January 18, 2011 at 10:48 am #

    Oi, meninas!!! Parabéns pelo post! Eu já fiz minha doação na conta corrente. Agora que já sei onde doar aqui em Brasília, vou separar algumas coisas… Pra quem não souber ainda…

    Posto de coleta de doações em Brasília:

    *Cruz Vermelha – quadra 715 Norte, Bloco C, loja 25;
    * Batalhões do Corpo de Bombeiros na da Asa Sul, Asa Norte, Palácio do Planalto e Taguatinga;
    *Administração de Águas Claras;
    *Grupo de escoteiros no Setor Militar Urbano;
    *Postos da Polícia Rodoviária Federal;
    *Todas as unidades da Polícia Militar, inclusive os postos comunitários.

    [Reply]

  21. Kaline January 18, 2011 at 12:30 pm #

    Bom, meninas eu moro em São Mateus – Es.
    Em todo o estado os bombeiros estão recebendo doações que serão enviadas ao Rio até o fim da semana.
    As informações aqui é que estão recebendo muitos produtos de limpeza, roupas e tal. E que o que mais precisam é de água, alimentos e leite.
    Hoje mesmo eu vou lá levar a minha doação.
    Vamos cada uma fazer sua parte.

    beijos’ ;*

    [Reply]

  22. Aline January 18, 2011 at 2:02 pm #

    E, gostaria de acrescentar, que em muitos shopping’s aqui do Rio estão aceitando doações.
    Tenho um amigo que mora em Friburgo, e digo à vocês que foi muito agoniante cada dia que fiquei sem notícias dele, mas ele e toda a familia estão bem.
    Segundo ele, estão precisando muito de produtos de higiene pessoal, pasta de dente, sabonete, fralda para as crianças…
    Já fiz minha doação material, e em breve farei a doação de sangue.
    Beijos.

    [Reply]

  23. deborah January 18, 2011 at 7:52 pm #

    postos de coleta em S. Paulo:
    Cruz Vermelha: Avenida Moreira Guimarães, 699, em Indianópolis, em São Paulo
    Defesa Civil de São Paulo: Rua Afonso Pena, 130, no Bom Retiro, em São Paulo
    Fundo Social de Solidariedade: Rua Adolfo André, 1.055, no Centro de Atibaia.

    mãos a obra (mão feita a obra)!!! parabéns meninas!
    bjs

    [Reply]

  24. Larissa January 18, 2011 at 9:10 pm #

    Olá meninas…Se tiver alguém aqui de BELO HORIZONTE – MG…a cruz vermelha tá recolhendo doações lá na Alameda Ezequiel Dias, ao lado do Parque Municipal, na área hospitalar! Tem MUUUUITA coisa indo pro Rio, então estão precisando principalmente de voluntários pra organizar as coisas e montar ‘kits’. É super fácil, só precisa ser maior de 16 anos e levar a carteira de identidade!!!!

    [Reply]

  25. Ines January 19, 2011 at 8:42 am #

    Meninas, achei muito bacana essa iniciativa de ajudar as famílias que estão em dificuldades no RIo…
    Peço licença para copiar os endereços no fim desse post para postar no blog que participo tudo bem?

    Beijossss

    [Reply]

  26. Andrea Vasconcellos January 19, 2011 at 10:13 am #

    Pessoal….eu sou aqui do Sul, RS, e aqui o pessoal também achou formas de ajudar…. Quem for daqui e quiser dar uma força… A Tresnsurb (metrô de POrto Alegre) Está recolhendo roupas e alimentos nas estações. E a Cruz Vermelha RS, fica na Av. Independência, em POrto Alegre. Os correios também estão recolhendo donativos. Então não tem desculpa, temos que ajudar…
    Eu já fiz a minha parte, dooei quilos de roupas na estação do trem, façam a parte de vocês, aquelas pessoas estão precisando de verdade.

    Beijããão

    [Reply]

  27. Daniela January 20, 2011 at 5:57 pm #

    Meninas sou da cidade de Nova Friburgoo e agradeco pela ajuda de todas vcs.. a ajuda de cada uma esta fazendo toda a diferenca!!

    [Reply]

  28. May Araujo February 7, 2011 at 9:31 pm #

    Sou de Nova Friburgo, moro em Jardim Califórnia, uma área mt afetada. Graças a Deus não fui afetada com esse desastre, porém, sinto por aqueles que não tiveram a msm sorte que eu.. Só quem mora em lugares que foram afetados sabe o pesadelo que vivenciamos nos últimos dias…Estou passando para parabenizar a iniciativa de vcs em incentivar as pessoas a ajudarem!
    Parabéns, é isso que se espera de um blog de verdade… Continuem sempre assim, beijos

    [Reply]

Trackbacks and Pingbacks

  1. Tweets that mention Ajude o pessoal da região serrana do Rio ae, suas gostosas! | Mão Feita - Não tire bife, ok? -- Topsy.com - January 17, 2011

    [...] This post was mentioned on Twitter by Mão Feita. Mão Feita said: Ajude o pessoal da região serrana do Rio ae, suas gostosas!: Não é só de dar pinta que vive o Mão Feita. As leit… http://bit.ly/fpU1l8 [...]

Deixe um comentário