Resenha da leitora: Khaki Vert (Chanel)

29 Oct

Hello, ladies! :D
Hoje temos mais uma resenha detalhadíssima da Chanel pela minha queridíssima amiga Marya. Respirem fundo, que hoje a “estrela” do post é nada menos que o Khaki Vert, um dos novos musos esmaltísticos do momento.


.
Meninas, uma pequena consideração extra-review.

Nos posts de esmaltes importados vejo com frequência comentários que eventualmente concluem não valer a pena pagar mais caro por uma cor “comum”. Ao ler esses comentários, eu pensei eu duas coisas: a primeira é que “cores inéditas” são uma minoria no mercado. Não é todo dia que surgem esmaltes como o Across de Universe e suas figuras geométricas, ou o Jade e os seus famosos micro-brilhos. Assim, todas as marcas de esmaltes, da importada mais sofisticada à nacional mais simples, vão certamente ter tons parecidos, ou “comuns”, como rosa, vermelho etc., e cada uma delas tem o direito de cobrar quanto acha que vale o seu produto.

A outra coisa é a seguinte: quem é APAIXONADA (em capslouca mesmo!!) por esmalte, sabe que ele vai muito além da simples cor. Cada vidrinho tem uma história, tem o seu siginificado pessoal, e como diria a propaganda do cartão de crédito, não tem preço! É realmente uma questão de amor! Então quando você vê alguém pagando o que julga ser muito além do que o merecido por um esmalte, não é porque se trata de alguma doida que rasga dinheiro (he he), mas porque aquele esmalte tem a sua importância para a dona dele :) , o que obviamente não nos impede de criticar (e elogiar) quando merecido, afinal, é esta a proposta do site!

Então vamos lá, Khaki Vert!
.

.
No quesito cor, rumour has it que o Militar da Colorama é cópia fiel, mas como eu não o vi de perto (nem o Absinto consegui ainda, dá para acreditar??), não posso confirmar. Eu descreveria o tom como um verde-musgo amarronzado, algo bem discreto. Para você que ama esmalte verde como eu e não pode fazer alocka ir para o trabalho com um neon da Big Universo, é uma válvula de escape!!! :D
.

.
Textura: ele é BEM cremoso, muito mais grosso que o Rose Insolent, acho que a mesma textura que o Nouvelle Vague, se não um tico mais. Daí como todo esmalte espesso tem que ter a mão bem leve para passar, no cuidado para não fazer camadas muito grossas A parte boa é que com UMA camada generosa você cobre a unha perfeitamente (nas fotos eu estou usando duas, só por força do hábito)!

Quanto à “brilhosidade”, ele é pouco opaco, sozinho não fica com a textura “lombo de pão doce” (como o Rose na foto do meu post anterior). Nas fotos aqui ele tá brilhando porque ao retocar uma unha quebrada tive um “pequeno” acidente com a acetona, daí a solução foi colocar extra-brilho em tudo! :X Então funciona assim: se você quer o look “cremoso”, usa sozinho, se não abre mão do brilho, a camada roxinha da Colorama (a minha tá acabando e não encontro para vender, o desespero!!) dá conta do recado!

Ah, eu achei ele um pouquinho difícil para limpar e tirar, algo que não é muito característico dos esmaltes da Chanel, mas nada que efetivamente dê trabalho. Não é o encostou-limpou dos outros, mas também não é acetona-acabou-e-ainda-tem-esmalte! Ele também não bolhou, mas eu atribuo o milagre ao Liquid Quick Dry da Revlon.

.

.

É isso, meninas! Um abraço, big thanks à Stella e até a próxima! ;)

Nós é que te agradecemos por mais uma resenha super completinha, Marya! ADORO.

Aproveitando o post, vejam aqui uma comparação que a Camila Gomes fez entre Militar e Khaki Vert. Suponho que o Militar seja o de cima, o mais claro. São bem diferentes, né? Aqui tem mais uma comparação entre eles, essa feita pela Tiane.
A Jéssica postou o Chá Gelado da Hits aqui e comentou a semelhança dele com o Khaki Vert. Boa alternativa nacional, não acham?

Por hoje é isso, gente! Até a próxima! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

28 Comentários to “Resenha da leitora: Khaki Vert (Chanel)”

  1. Keks October 29, 2010 at 3:07 pm #

    eu acho que ele é mais acinzentado que amarronzado, mas a cor é bela mesmo!

    [Reply]

  2. Marcela October 29, 2010 at 3:19 pm #

    TB ACHEI ELE MAIS VOLTADO PRO VERDE MUSGO E CINZA…

    [Reply]

  3. Cris October 29, 2010 at 3:24 pm #

    Quanto a qualidade do esmalte chanel eu não discuto, mas essa cor, em nada me agradou, confesso q só compraria pra fazer número e completar a minha coleção… Mas ainda nem completei a coleção dos nacionais…lol

    [Reply]

    Lisianne Reply:

    Pois é Cris, resolvi esperar as cores seguintes da Chanel e não me decepcionei. Estou desde ontem “in love” com o Riva. Coisa mais linda!!!! Não paro de olhar as unhas.
    http://esmaltesempre.wordpress.com

    Bjsss, Lizzie.

    [Reply]

  4. lidian October 29, 2010 at 5:22 pm #

    Não se mostrou a unha de um ângulo que desse pra ver direito, pelo menos neste post, aparece mais o vidro do esmalte, então por aqui não consegui comparar….

    [Reply]

  5. Renata October 29, 2010 at 6:19 pm #

    Engraçado… a “qualidade” dos esmaltes Chanel é o que menos me agrada. Mal duram 24h nas minhas unhas.

    Gosto das tendências que lança, principalmente porque desmistificou os esmaltes coloridos, em especial o verde, minha paixão. Em geral, gosto da Chanel por mil coisas, maquiagens, roupas lindas, história, perfumes excepcionais etc. Menos da durabilidade dos esmaltes, hehe.

    Mas, outro dia fiquei pensando, ao ver o Khaki qualquer coisa, que é bem similar ao Pandora (acho) da Big Universo. O Pandora existe há mais tempo, né? E rolou todo um frisson por causa dele? Não estou dizendo isso para desmerecer ninguém por causa de suas compras e gostos, até porque reconheço o valor da marca enquanto lançadora de tendências, design, etc etc etc. Nem vai aqui um juízo de valor em cima de ninguém.

    Só fiquei pensando isso: a gente já tinha aqui há um bom tempo um esmalte praticamente idêntico ao Chanel. Mas, como ele não é Chanel, ele não causou “o” frisson.

    Voltando ao Vert, me PARECE pela foto que ele é mais amarronzado que o Militar (que eu adorei, diga-se de passagem). Mas, seguem a mesma linha.

    Beijos!! :)

    [Reply]

    Marya Reply:

    Quanto à durabilidade, comigo é o inverso: outras marcas não duram um dia inteiras nas minhas unhas, sou a rainha das lascas, mas o Chanel fica intacto por dias! Por exemplo, eu estou desde sábado de manhã com o Black Satin, e hoje, segunda de tarde, mesmo tendo acabado de lavar o meu cabelo (o que tira a pontinha de todas as minhas unhas), ele está inteiro!!

    Também concordo que a Chanel foi responsável por tornar clássicas cores que antes eram apenas “divertidas”, como o verde, que já saiu em várias tonalidade, Jade, Nouvelle Vague e agora Khaki Vert!

    [Reply]

  6. Kétule Mercante October 29, 2010 at 6:27 pm #

    Lindo mesmo!!! Mas o Militar da Colorama é realmente muito parecido e lindíssimo, eu amei!!!

    [Reply]

  7. Fernanda October 29, 2010 at 6:47 pm #

    Achei o militar um excelente substituto, e o chá gelado é tão lindo quanto!!
    Brigada pra leitora amiga que fez a resenha!
    Bjos

    [Reply]

    Marya Reply:

    Obrigada também! ;)

    [Reply]

  8. thais October 29, 2010 at 8:25 pm #

    Pelo q eu jah vi..o Militar da Coloram a parece um begezinho bem nude se comparado ao verde -musgo beeem forte q eh o da chanel. Sou mais o militar acho eu. Comprei jah faz um tempo mas ainda nao passei.
    bjs

    [Reply]

  9. Bia October 29, 2010 at 8:29 pm #

    Gente, a Colorama tá com problema de distribuição do roxinho? Fiquei umas duas semanas sem, quase surtei!!!! Achei que nenhum esmalte ficava bonito, e descascava logo! Agora tenho 2 roxinhos da colorama e um da avon, me cerquei por todos os lados! rsrs
    Chanel? Amo! Mas essas cores de cocô….ai que soninho!!!!

    [Reply]

    Marya Reply:

    Aqui (Manaus-AM) a cobertura roxa também sumiu, não encontrava em lugar algum! Daí sábado achei nas Americanas, trouxe logo duas!!

    [Reply]

  10. Adriana October 29, 2010 at 9:13 pm #

    Eu não compraria um Chanel, por motivos ideológicos… Mas amo ver as resenhas, assim tão bem feitas como essas!
    Gosto de saber que posso usar similares nacionais, com cores bem parecidas, e ser feliz gastando 2 reais ;)
    Beijos

    [Reply]

    Marya Reply:

    Obrigada! :)))

    [Reply]

  11. RY October 29, 2010 at 9:43 pm #

    Preferi o Hits pq é visivelmente mais escuro, mas acho que ainda só usaria por cima do preto…

    [Reply]

  12. Larissa October 29, 2010 at 9:58 pm #

    Ai, não gostei! Mas é coisa de gosto mesmo, eu não gosto de verdes e muito menos desses que parecem musgo :P

    [Reply]

  13. Ana Paula October 29, 2010 at 10:55 pm #

    Eu amei esse esmalte. Dos Chanel que eu tenho, foi o mais perfeito de passar e limpar. Achei bem fácil mesmo.

    O Militar é bem mais claro que ele. O Chá Gelado da Hits é bem parecido.

    [Reply]

    Marya Reply:

    Comigo não foi um dos mais fáceis de pintar, achei ele mais grosso que os outros da Chanel, mas nada que dificultasse muito o trabalho! E a limpeza, apesar de um pouquinho mais trabalhosa, ainda foi mais fácil do que de outras marcas! É que eu estava acostumada com a moleza de limpeza da Chanel mesmo!!!

    [Reply]

  14. Mayara October 29, 2010 at 11:26 pm #

    E a durabilidade, é boa?
    Usei Chanel duas vezes e não durou nem 1 dia. E eu tive o maior cuidado do mundo para não descascar, no dia seguinte já tinha lascas GRANDES. Decepção forte :(

    [Reply]

    Marya Reply:

    Comentei acima, comigo a durabilidade do Chanel é muito grande, mais que qualquer outra marca!! Estou desde sábado com o Black Satin e não tenho uma lasca sequer!! Mas minhas unhas estão sempre curtinhas, e com uma camada generosa da cobertura roxa da Colorama, o que provavelmente dá uma ajuda na durabilidade!

    [Reply]

  15. Ci October 29, 2010 at 11:40 pm #

    Estou com o chá gelado e realmente vale muito a pena!!! Esmalte ótimo para passar e a cor se assemelha bastante.

    [Reply]

  16. Mariana October 30, 2010 at 3:11 am #

    Porque vc não encomenda um roxinho da avon, nunca via avenda o da colorama e o da avon jah salvou minha vida diversas vezes

    [Reply]

    Marya Reply:

    Já comprei o da Avon por duas vezes, mas comigo o resultado não foi muito bom, além de ele ter engrossado muito rápido! Felizmente encontrei já a cobertura da Colorama e fiz estoque! :)

    [Reply]

  17. Mist October 30, 2010 at 8:40 am #

    Adorei a resenha, e realmente vendo por foto o esmalte militar é um pouco diferente, já o chá gelado é quase identico rs, legal essa variedade nacional chegar a cobrir o tom de um chanel tão rápido =)

    [Reply]

  18. Simone Carvalho October 30, 2010 at 9:00 pm #

    Achei que é a cara do Chá Gelado. Se não for gêmeo, preciso de óculos. Mas o vidrinho da Chanel é um espetáculo à parte.

    [Reply]

    Marya Reply:

    Ele é realmente lindo, eu me emociono até com a embalagem!! xD

    [Reply]

  19. carlota November 1, 2010 at 12:28 pm #

    Oie! Bem, posso te garantir que o Militar é cópia fiel sim, mas pra quem é morena como eu,caramba, ele fica sem graça pra caramba, confesso que detestey, hihihi… mas pra quebrar a falta de sal dele, tasquei uma camada de reflexos dourados e o bichinho ficou bem bacaneeenhah,vale a pena conferir!!! Beijos e adoooooro vir aqui!!!!

    [Reply]

Deixe um comentário