Aquela que não combina com o sol

12 Sep

Estou aqui para não quebrar a corrente. Fato, já que não curto aniversários.
.
Corrente essa iniciada a pedido de vocês leitoras que, além das nossas unhinhas e esmaltes,
pediram tanto para saber quem são as dondocas por trás das mãos que vocês já decoraram.
.

Aquela que não combina com o sol


.
Por trás dessas duas mãos tem a Ira.
.
Ira de Iracema.
.
Que não é nome indígena apesar do meu vô ser um guarani, que apesar de paraguaio era um índio legítimo. É sim um anagrama de América. Uma piadinha de um escritor que não pensou nas filhas de toda uma geração carregar o nome de um continente. Mas tenho o nome não por causa do livro, mas por causa da minha avó Iracema, que tem o nome não por causa do livro, mas por causa da praia de Iracema. Vai saber porquê a praia de Iracema era tão importante para meus bisavós.
.

Iracema vó e Iracema neta


.
E apesar disso, meus cabelos são pretos como as asas da graúna, e sou virgem com ascendente em sagitário. Só não garanto os lábios de mel. Aliás, uma virginiana aspirando ser sagitariana é um dos maiores pesadelos que você pode ter na vida. Acredite, não é nada fácil lidar com a revolução interna que acontece constantemente.
.

Clica para ver o esmalte vermelho


.
Nâo sou uma pessoa de fácil convivência, tenho opiniões fortes, não curto superficialidade. Com certeza a mais enjoada das dondocas.
.

.
Adoro fazer novas amizades e, quando me conquistam, sou leal até o fim. Adoro viajar. Minha mente é mais rápida que minha habilidade de me expressar. Tenho múltiplos interesses e dificuldade para tomar decisões. Quero fazer tudo ao mesmo tempo e poderia exercer bem profissões consideradas antagônicas. Gosto de me aprofundar. Tenho necessidade de estudar. Sou colecionadora nata.
.

Meu maior ídolo é meu pai, que divida os aniversários comigo, e não tem alegria maior que ser comparada com ele. Considero minha mãe um anjo cheio de defeitos e que sempre me surpreende fazendo o que ninguém faria pelos outros. Meu irmão é o cara mais bacana do universo e te desafio encontrar alguém mais legal que ele. Minha família é minha máfia, onde depois do falecimento do Vito, assumi o papel do Michael. Depois desse acontecimento, nada mais me abala.
.

Papai e mamãe em lua de mel

No dia que ganhei a cicatriz no meu nariz com mammys em Araruama

Em Cabo Frio com papai

Cicinho e eu


.
Minha balada preferida é sair e ouvir os amigos, seja num almoço no meio do expediente ou no meio da maior festa. Sou filósofa de botequim, metida a psicóloga e, modéstias a parte, costumo mandar bem. Gosto de observar e formar minhas teorias, sou voyer da vida.
.
Sempre quis fazer medicina, quase me formei em Economia, mas hoje sou jornalista.
.

Professor Dapieve me graduando


.
Já trabalhei com esportes, comportamento, política e até com o terceiro setor, que foi um conto de fadas realizado. Chutei o balde em janeiro deste ano em busca de novos desafios (parece frase pronta, mas foi a pura realidade) e, desde então, trabalho em um projeto super secreto em uma agência de publicidade. E hoje fazem exatos um mês e 10 dias que aceitei o desafio de trabalhar no Jornal do Brasil em um momento importante de transição. Não bastando os dois empregos, freelo no meu tempo livre como repórter, fotógrafa e analista de mídias sociais. Horcaholic?
.

Trabalhando ainda na época de estagiária


.
Meu hobby é a fotografia. Sou seriadomaníaca. Cozinho muito bem. Meu pensamento é masculino e nunca fui muito ligada em moda até criarmos o MF.
.

Fotografando em Morretes


.
Sou gateira e também adoro cavalos.
Minhas atividades preferidas são, em ordem, dormir, nadar e andar de cavalo.
Envelheci 30 anos nos últimos 3.
Fiz 5 anos de jazz, 2 de Judô, 5 de capoeira, 8 de natação, vôlei, futebol, balé, handebol. Era rata de estádio na década de 90.
Adoro curtir carnaval e minha festa popular preferida é a festa junina.
Sou a quarta geração de devotos de São Jorge na família. Sou cheia de supertição e acredito em karma, astrologia, numerologia. Estudo tarot desde meus 14 anos.
Sou carioca da gema, odeio calor e praia só se for a noite.
Tenho TOC musical. Preciso ter absolutamente tu-do das bandas que eu curto e vira e mexe eu encasqueto com um deles, ou com uma música específica. Ano passado ouvi 60% de Led, 30% de Dylan e 10% de outras coisas.
Não sei dirigir e sou a pessoa com a maior quantidade de histórias de “me perdi” que você já conheceu.
Sou apaixonada por internet, blogo desde 2001 e minha ferramenta preferida é o GReader.
Tenho 3 tatuagens (nuca, costas, pulso), 1 em andamento (volto para finalizar a panturrilha daqui duas semanas) e outra já paga que também será feita no final do mês.
Como já falei sou tímida até o último fio de cabelo, tenho pânico de telefone, sou viciada em pizza e não resisto a uma caipirinha.
Mudaria para Buenos Aires HOJE. Viajo anualmente para Caxambu desde bebê e sempre quis conhecer a Índia.
.

Pheabs e eu

Em Caxambu

Em uma das apresentações de Jazz no Playtoy

Com padrinho e madrinha no batizado na Igreja de São Jorge

Festa junina do colégio

Jogo do Fla ainda qd tinha jogo na Gávea

Carnaval em Caxambu


.
Eu que tive anos dificílimos desde 2004, não posso me dar ao luxo de pedir NA-DA mais para os próximos anos. Esse último ano da minha vida foi especial e cheio de boas notícias e realizações. Então o que eu espero para esse ano 6 é que eu tenha tempo para cuidar mais de mim, editar minhas fotos, fazer meu mestrado, cuidar das minhas coisas, curtir mais os meus amigos e a minha família e que o universo continue mandando oportunidades para que eu possa continuar colocando idéias cada vez mais malucas em prática, sem me importar se estou errando, só pelo prazer de experimentar. Mas se só for possível mandar leveza e sorrisos, já está bom demais.
.
E para todos os virginianos: Parabéns! Aproveite que Saturno foi embora e comemore!
Cheers!
:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

73 Comentários to “Aquela que não combina com o sol”

  1. Karina September 12, 2010 at 9:32 pm #

    Parabéns, Ira! Que o Deep Blue volte às prateleiras em sua homenagem, hehe!

    Meu noivo também faz aniversário hoje, também é RJ, também tem necessidade de estudar (de reclamar quando não consegue) e também é flamenguista. \o/

    Conheço bem o gênio dos virginianos, mas o mundo todo deveria ser assim! Sério, ser metódico e analítico é o que há!

    Feliz aniversário! :)

    [Reply]

  2. Cláudia September 12, 2010 at 10:16 pm #

    Olá, tem uns dois meses que comecei a ler o blog de vcs e fiquei viciada, todos os dias entro pra ver as novis. O trabalho de vcs é super bacana, curto pra caramba ficar por dentro das novidades e ver como os esmaltes ficam nas unhas antes de compra-los. E fico super feliz em saber que vc tb curte gatitos, amo minhas pimpolhas. Muito sucesso pra vcs!!! Bjocas

    [Reply]

  3. Marianna Costa September 12, 2010 at 10:57 pm #

    Puxa…. Acho que encontrei minha gêmea!!! Hahaha… moro em Salvador e não curto nem calor nem praia cheia!! E muitas das coisas que vc escreveu são um pedaço do que eu sou, inclusive as partes das bandas e da festa favorita!

    Parabéns e que o universo continue conspirando a seu favor!

    [Reply]

  4. Paula Romeiro September 12, 2010 at 11:26 pm #

    Adorei o post, Ira!
    Minha festa favorita é festa junina também! Como faço aniversário em Junho, procuro sempre linkar…
    E SUPER me identifiquei com a sua foto com o seu pai no forte de Cabo Frio! Tenho vááárias assim com o papis! Todos os meses de Janeiro da minha infância foram ali…
    Muito sucesso pra vc!
    bsj

    [Reply]

  5. Flavia V. September 13, 2010 at 12:51 am #

    Virginiana com ascendente em Sagitário? Como diria um amigo meu, ultra estudioso de astrologia: “é complicado”! Só falta saber em qual signo está sua Lua. Adoraria saber como você faz para contrabalancear um lado certinho com outro completamente caótico.

    É que eu sou sagitariana com ascendente em Leão…

    Mas, parabéns e felicidades por mais um ano de vida. Beijos e obrigada pelo blog.

    Ps: Igreja de São Jorge de Quintino ou a da Praça da República?

    [Reply]

  6. Ricardo Maruo September 13, 2010 at 12:54 am #

    O que combina com o Sol?

    Óculos escuro, camiseta regata, bermuda, chinelo, crianças no parque, coca cola com gelo e limão, sítio com piscina, cerveja gelada com os amigos, casquinha do Mc’Donalds, mergulhar na praia, ficar de olho nos corpos sarados… Enfim. Grande Sol, Sol e Sol… Este astro celeste sempre foi associado ao verão, ao calor, a diversão e muito prazer. Prazer pelo simples desejo de viver o acontecimento da Sua existência.

    Mas será que combina associar o Sol a melancolia? Ou a brigas? Ou mesmo a desordem? Acho que não cai bem né? Concordo. Mas vamos tentar associar este astro a algo menos triste e organizar o pensamento por um instante.

    O Sol é a grande estrela que gera energia para que todo nosso planeta sobreviva. Sem Ele seria improvável a existência da vida humana. Ou melhor, sem Ele não existiria o sistema solar. Mas o Sol não é o verão, muito menos a alegria ou a diversão ou o prazer. O Sol é simplesmente uma estrela como tantas outras neste imenso universo de astros celestiais.

    E o que isso quer dizer? Simples. O Sol é só o que Ele pode ser. Uma estrela brilhante e incandescente, um astro singular na infinitude de tantos outros. Mas por Ele ser “SÓ” o que pode ser, nos oferece tudo o que podemos sentir. As alegrias, as tristezas, a raiva, o choro, as gargalhadas, o carinho, o prazer…. A Vida!

    E aqui fica a poesia. O Sol que Brilha não pode combinar consigo mesma. Só se pode ser o que é. Quem a circula é que precisa associar as milhares de emoções que penetram nos sentidos e criar o sentido da sua existência em nossas vidas. Afinal, sem você “Astro”, que é Só o que pode ser, ninguém existiria.

    Parabéns Sol por deixar as combinações aos que te seguem.

    [Reply]

  7. Taíssa Bertola September 13, 2010 at 12:56 am #

    Adorei “te conhecer” melhor… é muito legal saber que existe vida além das mãozinhas!!!
    Te desejo muita felicidade, sucesso e realizações! Parabéns!

    [Reply]

  8. Thalita do Vale Faria September 13, 2010 at 7:16 am #

    Parabéns, Ira…
    Nossa, tô de boca aberta, adorei te conhecer um pouco mais, além das unhas…
    Você é mulher com M maiúsculo!!!
    Quando crescer quero ser igual a você…
    Parabéns pelo aniversário…
    Beijos!!!

    [Reply]

  9. Tarcilla September 13, 2010 at 10:37 am #

    Parabéns! amei te conhecer um pouquinho mais!

    [Reply]

  10. Mari. September 13, 2010 at 10:44 am #

    Otanjoubi omedetou Ira ♥ adorei sua história, tudo o que dividiu e revelou, omg, desejo todas as realizações em dobro para você ;3 muito riso e felicidade neste novo ano!

    [Reply]

  11. Danielle September 13, 2010 at 2:19 pm #

    Gostoso conhecer mais sobre vc Ira, voce nao mudaou nadica de crianca pra ca, mesma carinha!!!
    Muitas felicidades pra voce nao só agora mas sempre!!! Obrigada por nos mostrar um pouquinho mais de voce!!

    bjinhoooo

    [Reply]

  12. Aline Baratella September 13, 2010 at 3:54 pm #

    Parabéns Ira!!!!

    Posso dizer q é super importante saber mais sobre vcs, tornam-se cada vez mais próximas e com uma intimidades absurda essa descrição de vcs q rola nos aniversários.
    De todas descrições pessoais que li até hoje, em você há mais de mim que não outras dondocas e isso me faz me sentir mais normal hehehehe…
    Curta muito essa fase boa que está por ai.

    Bjussss

    [Reply]

  13. Ana Carol Cavalcante September 13, 2010 at 3:55 pm #

    Ira, me identifiquei muito com vc. Sou fotógrafa e AMO gatos!
    Adorei conhecer mais um pouquinho dessa dondoca!
    Mega bjo bjo!

    [Reply]

  14. Cícero September 13, 2010 at 4:52 pm #

    Valeu maninha pelo elogio. Agradeço sempre pelo que vc fez.
    Don Ira Sydronio, rsrsrs.

    [Reply]

  15. Renata Fracassi September 13, 2010 at 7:32 pm #

    Ira tudo de bom pra vc, muita felicidade e muitos esmaltes.
    Deus te abençoe…

    [Reply]

  16. risele September 13, 2010 at 8:01 pm #

    Ira vc não é a mais enjoada das dondocas, vc é única e pronto acabou.
    suas fotos estão lindas!
    beijos

    [Reply]

  17. @paulissima_ September 14, 2010 at 4:16 pm #

    muito legal, ira, sua história! legal saber um pouco mais de você além do que a gente papeava na puc! por exemplo, que iracema é anagrama de américa eu nunca ia saber (na aula de antropologia caí no conto dos sonacirema, outro anagrama que tava na cara e nunca ia perceber hehehe).
    parabéns pela sua trajetória, que é muito linda, e que a gente se cruze mais vezes pela vida.
    beijão!

    [Reply]

  18. Raqss September 14, 2010 at 8:25 pm #

    Parabens! Encontrei algumas semelhanças, já que também sou virginiana!! ( 10/09) E além disso, uma apaixonada por Literatura e devo confessar que seu texto ficou nota….10! Parabéns mesmo, ganhou alguns bons pontos comigo, rs..!

    [Reply]

  19. Luísa September 20, 2010 at 10:09 pm #

    Cooomo assim Caxambuuuu? hahaha Tem família lá ou só gosta da cidade? Tenho família lá, fiquei encantada em saber das suas visitas! Quem sabe um dia nos encontramos por lá?

    Beijos!

    [Reply]

Deixe um comentário