Esmalte da semana: Jade, Chanel.

11 Sep

E aí, galera do esmalthy! No dia que fui ao Picnicdric da Adriana Barra, usei o Jade da Chanel. O verdinho básico que inspirou e revolucionou o mundo afora haha. O Jade é lindo, tem micro brilhos e tudo mais. Só que comigo, a durabilidade foi zero. Segundo dia começou a levantar a pontinha do esmalte, no terceiro dia, lascou. Como lidar com isso? Não sei!

.

Um dia depois da esmaltação

.

.

E aqui vem a tragédia! Fiz as unhas dia 21/08, foto foi tirada dia 24/08. MAS, no dia 23/08 já estava lascado o esmalte.

.

O esmalte tá todo manchado, mas abafe the case porque a manicure não tava mto legal

.

Nada justifica essa durabilidade RUIM. Porque gente, dois/três dias o esmalte lascar DESTA FORMA sem eu ter lavado UMA LOUÇA. Isso me faz refletir se… vale a pena mesmo comprar um esmalte por R$92? Não vou mentir, sou doida um um Chanel, todas vocês sabem disso! Mas fiquei meio desgostosa, sabe? Decepcionada, porque eu realmente esperava MAIS. BEM MAIS. Isso é Chanel não esmalte Verona sem pincel.

.

.

A Chanel é essa Coca-Cola toda?

Eu dei azar, definitivamente?

Luxo ou lixo?

Chanel é só hype e puro consumismo?

Estamos esperando demais da Chanel?

Viverei feliz sem um Chanel mas com 250 marquinhas ditas “lado b” que duram uma semana na unha?

.

.

Ser ou não ser, eis a questão! Hahaha! De fato, acho que sim, a Chanel é importante porque ela lança as tendências e as marcas brasileiras correm atrás do preju e lançam coisas similares e com um preço em conta. Mas também acho o hype não é esse todo. Recentemente adquiri o Across Universe, da Debora Lippmann e fiquei chocada com a durabilidade: não lascou em seis dias. Tirei porque já estava enjoada e ‘bora fazer a fila de esmaltes andar.

.

O que vocês acham, meninas? Sou toda ouvidos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

120 Comentários to “Esmalte da semana: Jade, Chanel.”

  1. Larissa Z September 11, 2010 at 6:53 pm #

    Olha, eu acho meio relativo. O problema pode ser tanto do esmalte quanto de quem o passa, como a Camies bem disse a manicure não estava to bem no dia, pode ser que ela tenha errado a mão. É uma hipótese.
    Outra é que o Jade pode realmente não ser tão bom assim, mas isso não significa que todos os esmaltes da Chanel sejam assim. Assim como os esmaltes da Coleção Penélope Charmosa que ouvi muita gente reclamando de bolinhas qdo os usa (inclusive eu mesma), isso não significa que todos os esmaltes da Risque sejam ruins…

    [Reply]

    Lisianne Reply:

    Concordo com vc Larissa. A manicure não passou muita confiança. E acrescentaria q pode ter sido adicionado algum diluente ao esmalte. Tenho o Nouvelle Vague e foram 6 dias de esmalte perfeito sem top coat. Tirei para trocar a cor.
    Tudo bem, que quando uso InstaDri (top coat) qualquer esmalte dura pelo menos 7 dias sem lascar. Mesmo lado B…. lado C… Mas usei o Chanel sem nada para testar se duraria. E que brilho, mesmo sem top coat.
    Camies acho q pode ter sido falta de habilidade da manicure. Eu sou chata mesmo e se for avaliar apenas a qualidade, acho que vários esmaltes importados são bem melhores do muitos nacionais. Independente do preço. Nunca tive, por exemplo, problema de bolinhas com nenhum esmalte importado. E conheço e uso há mais de 10 anos diversas marcas estrangeiras. Uso vários nacionais tbm. Mas algumas marcas me desanimam. Mas as experiências variam de pessoa para pessoa, né?

    [Reply]

  2. Duda - Nail Mix September 11, 2010 at 6:56 pm #

    Gente, Chanel é exagero. Sou doida por um, cairia em cima de um Particulière, MAS, durabilidade pra mim é TUDO.

    Fiquei desgostosa agora também :/

    [Reply]

  3. Guta September 11, 2010 at 7:03 pm #

    Tb to achando q pode ser o jeito que foi feito sua unha, o jeito de passar, etc..
    Ela usou algum top coat? Tirou as pontinhas?
    Vc sabe que tudo isso influi MUITO!

    De qquer modo concordo com vc, ainda fico com meus esmaltes baratinhos. O mais caro q penso em gastar é num holografico brasuca, mas ainda assim com mta pena!

    [Reply]

  4. Natália September 11, 2010 at 7:04 pm #

    Acho que Chanel tem essa coisa toda de nome também. Não conheço, nunca tive, mas vejo apenas algumas cores em que a Chanel sai na frente. Existem outras marcas, tanto nacionais, quanto importadas que possuem maior variedade de cores. Ah, enfim, eu vejo CORES, não marcas!

    [Reply]

  5. Guta September 11, 2010 at 7:08 pm #

    AH, uma pergunta: Qtas camadas ela usou?? parece q ficou meio manchadinho, nao sei….

    [Reply]

  6. Fernanda Piovani September 11, 2010 at 7:14 pm #

    Eu particularmente jamais pagaria RS92 em um esmalte, 1º pq para minha a marca não faz diferença e 2º pq não acho as cores da chanel tão espetaculares assim, na verdade algumas são bem sem graça.
    Acho q pagar por marca e não por qualidade é uma grande besteira.

    [Reply]

    Caroline Marques Reply:

    Concordo completamente com a Fernanda

    [Reply]

  7. Kétule Mercante September 11, 2010 at 7:22 pm #

    Para mim é uma decepção!!! Até porque eu comprei o ABSINTO da Colorama, mesma cor, mesmo efeito, com o dinheiro do seu Channel dá pra 36 vidros da Colorama…enfim. O Absinto achei ótimo de passar e durou que foi uma beleza e eu lavo louça todo dia flor, porque nem sou ryca nem nada, rsrsrsrsrsrsr. Claro nos primeiros dois dias usei luva e tudo o mais, mas no terceiro em diante ja não usei mais e mesmo assim não lascou, só fica com o brilho um pouco apagado, mas aí já era querer demais!!! Beijo

    [Reply]

  8. Paty September 11, 2010 at 7:41 pm #

    Realmente é pra ficar frustada, tão caro o esmalte e a duração dele devia equivaler ao preço.
    Mas pra você não deixar de usa-lo vc poderia pintar por baixo do esmlate “jade chanel” uma base incolor de outro marca quem sabe dure mas, não custa tentar ;)
    Essa é a miinha opinião e a minha dica.
    Beijos

    [Reply]

  9. Giovanna September 11, 2010 at 7:47 pm #

    Eu acho ruim lascar também, mas varia MUITO. Dizem que diversas coisas podem influenciar no esmalte, acredite ou não. O tempo, o modo da manicure passar (Você disse que ela não tava num dia legal, e vimos no post do salão que era dia cheio, gente marcada no mesmo horário, o maior stress), a qualidade do esmalte (essa parte eu honestamente suspeito, pois é Chanel, e, bom, eu acredito na qualidade do produto), e nosso humor também, sem contar que varia de pessoa pra pessoa.

    Por exemplo, o Coral Chic, da Colorama (Ok, não compara um Chanel, MAS), não durou NA-DA na minha mão, mas vi muita gente ficar diiiias com ele! Idem pra quando eu ganhei os Sinfuls de uma amiga, um deles durou mais ou menos, e os outros dois ficaram ótimos. E, curiosamente, o tempo de quando eu passei o primeiro estava muuuito seco, calor, e naqueles chove-não chove. Já com os outros dois o tempo estava relativamente normal, e a duração foi excelente.

    COM CERTEZA foi muuuuito chato e decepcionante o JADE lascar depois de poucos dias e tal, e o problema também é que é relativamente difícil (Não impossível!) ter um desses para testar em outros momentos. Mas eu ainda acho que vale a pena ter um esmalte da Chanel, independente da cor!

    [Reply]

  10. Helena September 11, 2010 at 8:10 pm #

    Bom, contra todo o meu pão durismo, comprei o nouvelle vague e o mistral porque foi amor demais. Nenhum esmalte dura na minha unha, então o chanel não durou tb. Mas eu tenho esse problema, n sei o que acontece comigo, n tem topcoat ou base que funcionem. Muito raro um esmalte durar mais de 3 dias. E o Chanel foi igual a todas as outras marcas ditas lado B que também me enchem de amor. Com um extra que são as cores que eu amei.

    [Reply]

  11. Inglid Loris September 11, 2010 at 8:28 pm #

    Acredito que isso varia de pessoa para pessoa. E Não é só a forma de passar da manicure, tempo e etc. Tem que levar em consideração que o organismo de cada pessoa reage de forma diferente à composição do esmalte. Por exemplo, em mim esmaltes da Colorama ou Impala duram que é uma beleza, em uma amiga dura nem 3 dias.

    P.S.: Estou louca querendo o Across the Universe!!! E alguns outros nacionais também, mas o Espiríto Santo é meio esquecidinho… lamentavelmente.

    [Reply]

  12. Cynthia Nogueira September 11, 2010 at 9:06 pm #

    Vou relatar a minha experiência. Eu comprei o lotus rouge e me dei bem. Durou muito, foi fácil de passar, não manchou e fiquei feliz. Aproveitei e comprei o Riviera. Dessa vez não fui feliz, descascou, ficou horrível Acabei dando de presente pr minha prima de 14 anos que troca de esmalte todo dia.
    Não é a primeira vez que vejo alguém reclamar, já vi falarem mal do orange fiz, mas a própria Letícia adorou o Blue Satin. De repente, a Channel não tem toda essa onda para esmaltes de base clara.

    Ps: O que mais me impressionou é que vc pagou por essa unha mal feita. Cacetada, sua cutícula parece que foi tirada a faca!

    [Reply]

    Camies Reply:

    HAHAHAHAAHHAHA ela tirou bastante a cutícula

    [Reply]

    Krys Reply:

    Cynthia e Camies,
    olha tambem ja li em um outro blog que o Orange Fiz não dura nada nas unhas!
    para mim chanel está mais para lixo mas, as cores são lindas.
    então melhor esperar as nacionais copiarem!

    [Reply]

  13. angela torres September 11, 2010 at 9:35 pm #

    decepção pelo esmalte, mas chocada com as cutículas!! Será que a manicure tirou mesmo as cutículas ou só esmaltou depois de tirar o esmalte antigo??? que horror!!! segunda crítica séria a esse espaço hein ,em tão pouco tempo de vida e tanto “glamour” divulgado. Não passarei nem na porta!

    [Reply]

  14. Juliana Pereira September 11, 2010 at 9:39 pm #

    Moro nos States há 12 anos e tenho muitos esmaltes da Chanel incluso o Jade. First, o Jade não é tão ralinho assim. Com uma mão, dá pra cobrir tudo e a segunda mão e só pra realçar a cor. Second, minha esperiencia é que o esmalte da Chanel dura mais ou menos uma semana lavando prato e tudo mais. Finally, essa manicure é pessima por que sua cutícula ficou toda rateada e cheia de bifinhos faltando.

    P.S.: Estarei mandando uma foto to Jade com só uma mão para comparação.

    Beijos.

    [Reply]

    May Reply:

    Juliana, será que existiu só um lote do Jade? Pq o meu só fica bom mesmo com 3 camadas…=/

    =**

    [Reply]

  15. Tania September 11, 2010 at 9:49 pm #

    Bom, acho que é a primeira vez que eu comento aqui, mas não poderia deixar de dar minha opinião sobre Chanel. Fora ditar tendência e tudo mais, a qualidade é ótima. Na foto, está bem ralinho mesmo. Não tenho o Jade, mas duvido que um esmalte da Chanel fique assim na unha sem ter sido “adulterado”. Na minha unha os esmaltes em geral saem bem rápido e eu troco muito porque fico com peso na consciência de ter uns 300 e só ter usado uns 50, mas os Chanel duram muito. Só tiro para trocar de cor. Gosto tanto que já encomendei as 5 novas cores e o Particuliére. É isso. Bjos

    [Reply]

  16. Andréa September 11, 2010 at 9:53 pm #

    Bom, eu já usei Chanel e digo que aconteceu a MESMA coisa. Achei um absurdo. Foi uma vez, pra nunca mais. A cor era o Orange Fizz. O que eu descobri depois é que por algum motivo inexplicavel algumas cores da Chanel duram menos do que outras. Vi outras resenhas do Orange Fizz e as meninas disseram a mesma coisa.
    E mais… tem certeza que é o Jade? Não é o Absinto, da Colorama? Céus, são idênticos!!

    [Reply]

  17. Carlinha Salgueiro September 11, 2010 at 10:15 pm #

    Cami, dá uma olhada nestas ultimas postagens que a Dáfni fez no blog dela sobre os esmaltes da marca.
    http://veramentebella.blogspot.com/search/label/chanel
    Ela teve problemas com o Nouvelle Vague e novela por parte da Chanel sobre a qualidade do esmalte. Engraçado que no dia que você pintou mandei o link pra ela mostrando a coincidência do esmalte Jade ser “tão boa” quando o que ela tinha comprado.
    Enfim, como algumas meninas dos comentários mais recentes ao meu comentaram, eu também acho que a culpa é dos pigmentos verdes/azuis claros.
    Até hoje só com o esmalte da Illamasqua eu consegui duas camadas quando se tratam de esmaltes claros e nestas cores.
    Pra finalizar, deixa eu xoxar de vez, desde o post do Pic Nic Dric reparei também, unha mal feita, pelo preço esperava mais. :(
    Ou sei lá, fiquei um tanto decepcionada, porque queria ver como funciona a manicure preferida da Gisele Bundchen, mas não foi ela que fez sua unha.
    Acho que vou fazer “bico” neste salão de final de semana, garanto que deve ficar melhor, pelo menos a pintura, haha!
    Beijos!

    [Reply]

  18. Cah Bicudo September 11, 2010 at 10:55 pm #

    EIKE ABSURDO!!!

    ganhei um Revlon do meu tio que foi pra Argentina e ele disse que achou o Chanel mto caro (35 dólares) mas disse que na próxima viagem traria. eu estou em dúvida pq apesar de AMAR Chanel pela expressão cultural em si e não por ser marca, mas pela mulher que tanto revolucionou, ter alguma coisa da marca seria maravilhoso. Mas por outro lado, vale a pena? eu honestamente não sei o que dizer. se ele me der, ok, não vou reclamar, mas acho os Revlons, OPIs e Orlys muito mais negócio!

    [Reply]

    Luiza Reply:

    Quer algo da marca? Compra um perfume que é mais negócio.

    [Reply]

  19. Dani September 11, 2010 at 11:04 pm #

    Sinceramente?? Tenho dois humildes Chanel, o Ming e o Gondola… amoo eles de paixão, mas não acho a qualidade 100%, que é o esperado pelo valor (21 euros cada um sem frete, em conta por ser Chanel). Acho que criamos expectativas demais, ao mesmo tempo em que a qualidade não está de acordo com o que pagamos

    [Reply]

  20. Karina September 11, 2010 at 11:07 pm #

    Camies, isso foi praga da Luzia pela traição, hahaha! ;)

    Isso só me faz rir daquela sem noção que não faz a unha com esmalte “vagabundo” da reportagem da Folhateen, lembra?

    Por fim, tem gente aqui que deveria usar os R$ 92,00 do Channel para fazer curso de BONS MODOS. Educação tá fora de moda agora, é?

    [Reply]

  21. May September 11, 2010 at 11:16 pm #

    Como eu tinha comentado no post sobre o Picnicdric, o Jade precisa de 3 camadas para ficar com a cobertura legal, não adianta passar só duas que vai ficar meio manchado mesmo, fato.

    Quanto à durabilidade, não vou dizer que é o esmalte que mais durou nas minhas unhas, mas como me dou por satisfeita com 3 ou 4 dias, não tenho nada a reclamar dele. Já cheguei a ficar com ele intacto por 5 dias, e no 6º apareceram umas lasquinhas, mas deu pra fazer o remendinho e ficou perfeito de novo (pena q não fotografei. Ng dizia q era remendado). Mas tb já lascou no 3º dia, e eu nem sei o que fiz de diferente… Como é o único Chanel que eu tenho, fica difícil saber se os outros da marca são assim tb, mas vc deve ter visto a Fer do Loucas reclamando de um Chanel que lascou no dia seguinte. Acontecem essas diferenças com as nossas marcas aqui tb, né…

    =**

    [Reply]

  22. Luiza September 11, 2010 at 11:39 pm #

    À parte todos os fatores que podem influenciar na durabilidade, convenhamos que quem compra um esmalte Chanel paga pela grife. O fato de custar R$ 92 não faz dele o melhor esmalte do mundo, nem de longe. Pagar os olhos da cara num vidrinho não é garantia de unhas intactas por dias a fio, infelizmente. Don’t believe the hype.

    [Reply]

  23. Ananda Alves, September 11, 2010 at 11:41 pm #

    Fala sério, porque a manicure pintoou tuas unhas de uma forma muuito da nojenta .. ficou a pontinha branca aparecendo, tudo manchado .. poxa, eu teria feito ela passar mais umas 2 camadas, no mínimo ..

    [Reply]

    Ananda Alves, Reply:

    E eu sou mais o Absinto . Vi num blog, não lembro qual, uma comparação entre o Jade e o Absinto, e eles são EXATAMENTE iguais ! identicos, mesmo !

    [Reply]

  24. Cássia September 11, 2010 at 11:51 pm #

    Sou mais comprar os meus modha de R$1,50 kkkk

    [Reply]

  25. Maricy September 11, 2010 at 11:55 pm #

    Olha Chanel eu não sei pq não pretendo testar

    Mas hj usei meu terceiro revlon e sinceramente não pretendo gastar com um quarto vidro. Deixa MUITO a desejar com relação marcas nacionas, tanto em aplicabilidade [ui] como duração…. Nas ultimas duas tentativas duraram menos de 2 dias.

    Um deles vindo direto dos EUA [se fosse paraguay ate suspeitaria ne..] veio mega grosso/pegajoso ficou horrivel.. o de hj enxeu de bolinhas mesmo num dia fresco, mas cobriu perfeito com uma camada so, mas em compensação precisei de duas de topcoat COLORAMA né bem, 3 reais pra cobrir um de 18 pilas é froide!

    Fora que esse Jade ai super ralo né? 92 reais tendo que usar 3 camadas dói meu coração viciado!

    Dote, Lorrac e Mohda são meus campeões em duração COM qualidade, média de 5 dias todos.

    [Reply]

  26. Cássia September 11, 2010 at 11:58 pm #

    Sério!!! Esses dias fui na Ikesaki e comprei um Revlon por R$15,90( O Cherry…sei lá o q), aquele q é igual o 5 º avenida. Fui na manicure fiz as unhas e apresentei o vidrinho à ela…A coitada até suspirou. Passou o esmalte sai de lá toda, toda. No mesmo dia deu uma bela de uma lascada e no outro dia ferrou tudo de vez rsrs, tive que tirar e passei o Pink Vigarista que durou uns 3 dias. Valeu só pelo vidro, que por sinal é lindo!!!

    [Reply]

  27. Cássia September 12, 2010 at 12:00 am #

    Fora as bolinhas que fez e eu esqueci de mencionar

    [Reply]

  28. Maricy September 12, 2010 at 12:15 am #

    ps: e deve ser ralo mesmo pq até a Lextard usou 3 camadas: http://www.flickr.com/photos/lextard/3929952029/ =P outra em http://www.flickr.com/photos/41343715@N05/4125621491/

    [Reply]

  29. sandra September 12, 2010 at 1:00 am #

    Como a Kétule Mercante disse lá em cima…. não ter um Chanel me dá o direito de ter 36 Coloramas…. Eu não tô nem aí para marca…. quero mesmo é cor e adoro trocar de esmalte sempre…. comecei nessa brincadeira há uns 3 meses, depois de encontrar blogs como o MF e não parei mais. Nem sabia tirar a cutícula ou empurrar ou qquer outra coisa… ir a salão para mim é o crime do meu humor… odeio com todas as minhas forças (do bem o do mal) achei na net um jeitinho de fazer minhas unhas e tô melhorando a cada troca de cor…. Fiz as contas: 1 manicure por semana = 40 a 50 pilas por mês hummmm gasto isso em esmaltinhos e me divirto mesmo sem Chanel… e se lascar, tudo bem, a fila de esmaltes tem que andar né.
    beijinho a todas

    http://www.flickr.com/photos/papeluxo/sets/72157624772658571/

    e arrumei mais uma diversão…postar as fotos…rsrsrssr

    [Reply]

    Anne Brito Reply:

    tah igual eu Sandra, q uns tempos atras inventei de cortar meu cabelo em casa pra n ir no salao? xDDD

    E olha q nem eh pao-durismo gentem, eh q eu D-E-T-E-S-S-S-S-S-T-O-O-O-O-O-O ir no salao! Horas e horas e hoooooras esperando pra fazer uma porkera de nada >.>

    Vou qdo eh o jeito MESMO (tipo cortar o cabelo – me emendei rss – e relaxar a raiz da minha “pastinha” q eh + enrolada q o resto do cabelo cacheado; AS VEZES piso lah pra ele dar um jeito em alguma caquinha q fiz na sobrancelha, coisa q eu soh entrego na mao de outra pessoa se for o jeito)

    -> E soh pra frisar bem: SALAO EH UOHHH!!!! Manicure eh mais OHHHH ainda! Alias se quiser faco suas unhinhas de graca soh pra divulgar minha aversao a esses seres do mal tiradores de bifes! XD

    [Reply]

  30. Michelle September 12, 2010 at 1:16 am #

    Vixi, que coisa! =S
    A manicure tendo feito caca ou nao, essa não é a primeira vez que ouço falar de durabilidade e aplicação ruins com relação a esmaltes da Chanel =/
    Sou bem mais um OPI heheheh
    bjsss

    [Reply]

  31. Vevê September 12, 2010 at 1:16 am #

    Gente, na boa, esse esmalte TÁ COM UMA CARA DE ESMALTE DILUÍDO…

    [Reply]

  32. Luciana F. September 12, 2010 at 3:44 am #

    Tmabém concordo com a Fernanda Piovani: qualidade e durabilidade são muito mais importantes do que marcas. Fora que Chanel, pelo menos para mim, é uma grife absolutamente tediosa e cafona, de roupas para socialites velhas e esticadas. Os esmaltes têm cores sem-graça e que não são novidade (esse tom de verde do Jade, por exemplo, já o usei nos anos 80). Outras marcas gringas, como Orly, OPI, Essie, e mesmo brasileiras, como a Impala e a queridíssima Big Universo, esrão sempre apresentando novidades e cores ótimas!

    [Reply]

  33. Mist September 12, 2010 at 9:45 am #

    Eu já ouvi varias outras garotas dizendo que os esmaltes chanel lascam facilmente, alguns não duram nem 24h intactos, mas isso talvez se deva ao clima daqui, afinal é bem diferente de onde o esmalte é originalmente utilizado, mas pra mim não vale o preço =/

    [Reply]

  34. Andrea September 12, 2010 at 10:25 am #

    Fica triste não, veja o meu caso, por exemplo. NENHUM – mas N-E-N-H-U-M mesmo – esmalte fica na minha mão mais de quatro dias. A média são três! Já usei tudo que é base e top coat, nacionais e importados e dá tudo no mesmo. MAC, OPI, Revlon, Sally Hansen, base bonder da Orly, tudo com o mesmo resultado.
    Portanto, nunca comprei Channel, pelo simples fato de saber que durará os mesmos três, quatro dias.
    Tenho amigas que ficam com o esmalte Colorama uma semana inteira, lindo!
    C’est la vie!

    [Reply]

  35. aline September 12, 2010 at 12:30 pm #

    eu acho q a praia da chanel é outra, não esmaltes.. e por isso não tem lá aquela qualidade, mas o nome da marca é forte, e aí todo mundo paga pau, e aquela coisa toda… sei lá.. :T

    [Reply]

  36. Angélica September 12, 2010 at 12:48 pm #

    acho q tu não deu sorte :\ infelizmente..
    e a manicure, obviamente não tava num dia bom!
    Eu mesma tenho o particulière, e já usei algumas vezes!
    Ele fica perfeitamente durante SETE DIAS, isso mesmo, SETE!
    sem lascar, sem manchar, nada!

    [Reply]

  37. Clau Melo September 12, 2010 at 1:02 pm #

    Em mim, a durabilididade dos esmaltes da Chanel depende do dia.
    Já usei Particuliere e durou intacto por dias e também já descascou rápido.
    Já me disseram que os esmaltes Chanel não devem ser usados com base por baixo.

    Com os OPI também acontece o mesmo – tem épocas de durar muito nas unhas e de lascar no dia seguinte.

    E acho que os esmaltes da marca tem um “verniz” que nenhuma outra marca tem.

    Tem gente que diz que não está nem aí para um Chanel mas usa Camurça, Café Creme, Azul Satin, Absinto, Brilho da Noite – que foram inspirados nas tendências mostradas pela marca francesa.
    Queiramos nós ou não, a Chanel vem ditando as tendências em cores de esmaltes das últimas estações e até mesmo inspirando nossas marcas nacionais a diversificarem os tons e acabamentos.

    Só por isso, a Chanel já revolucionou o mercado de esmaltes, gostem as pessoas, achem elitista ou não.

    Bjs

    [Reply]

  38. Anne September 13, 2010 at 10:03 am #

    Bom… eu tenho alguns Chanel e os acho normais… como eu que faço minhas unhas, acho que ele se comporta igual aos outros… esse Jade acho um pouco até mais ralo que o Absinto da Colorama… agora, fazer a unha na manicure e 3 dias depois estar lascando e com tanta pelinha soltando, muito estranho…

    [Reply]

  39. Niara September 13, 2010 at 11:28 am #

    AUHSUASHAUH, realmente eu acho que não vale a pena gastar esse valor num esmalte, até porque, sempre tem um baratinho que tem um tom parecido.

    Eu prefiro o Absinto da Coloroma, [para substituir esse Jade], hehe.

    ;*

    [Reply]

  40. marcia casares September 13, 2010 at 11:52 am #

    O meu Particuliére também dura 2 dias!!!
    Não vale a pena gastar 90,00 num Chanel!!!

    [Reply]

  41. Mariana Barros September 13, 2010 at 2:23 pm #

    Pra mim, a cor do Jade já não é essa Coca Cola todaa..
    Tenho o Abstinto, mas não é um esmalte que eu pretendo repetir tão cedo!
    Mas é decepcionante isso. Chanel é caro demais e ainda faz isso??
    Isso é totalmente ridiculo!

    [Reply]

  42. §Ju September 13, 2010 at 10:52 pm #

    Sinceramente, tenho um Chanel e ele é ruim em 3 coisas importantes: textura, durabilidade e tempo de secagem.
    No meu caso, tenho o Blue Satin e nem usando o Insta-Dri da Sallen Hansen ele ficou na unha 3 dias… (e tbm não secou tão rápido como deveria)

    Não devo comprar outro esmalte da marca tão cedo não…

    [Reply]

  43. Anamélia September 14, 2010 at 2:16 am #

    faz um swatch com o Across the universe da Deborah lippmann!!

    [Reply]

  44. Luciana September 14, 2010 at 8:12 am #

    Vou dizer uma coisa que aprendi com a experiencia: “Temos que comprar so o que gostamos”. Lembra daquele comercial da Garoto, em que as criancas falavam o tempo todo a frase “compre Batom, compre Batom…” e tanto falavam desse chocolate que acabavamos comprando mesmo? Com outras marcas nao eh diferente. NAO FACAM ISSO. Por que cargas dagua sempre precisamos de alguem que nos diga o que eh bom ou nao, o que devemos comprar ou nao? O que os empresarios querem eh isso mesmo, que haja uma grande quantidade de pessoas “robotizadas”, que compram tudo o que eles fabricam. Pra isso serve o marketing altamente desenvolvido que existe no mundo hoje. Nao estou desfazendo das marcas nao, cada uma tem seu merito, mas vale lembrar que, por exemplo, Coco Chanel, a genio, eh morta. Tudo o que inventarem na maison agora, tem muito mais de marketing do que de genialidade de verdade. Em tempo – nao tenho nada especifico contra a Chanel, eh so um exemplo. Quer usar esmalte caro por luxo? Acho que o verdadeiro esmalte de luxo eh aquele de cor exclusiva, feito com tempo e dedicacao (nossas amadas misturinhas) quer luxo maior que esse? Pagar caro por um produto (o Jade em questao) ou um servico (o da manicure citada) ruins so porque estao dizendo em toda parte que devemos usa-los, nao eh legal com nos mesmas. DEVEMOS FAZER SO O QUE NOS DEIXA REALMENTE FELIZES. E isso nao serve so pra esmaltes. Eh pra vida. Pensem nisso.

    [Reply]

  45. Laura Loyola September 14, 2010 at 10:38 pm #

    Todos os Chanel que eu tenho e usei lascaram fácil, o Nouvelle Vague pintei numa quarta a noite, e na quinta de manhã a pontinha já tava lascada, e quando eu entrei numa piscina de agua quente, saiu tudo. Com o Paradoxal e o Trapèze, aconteceu de lascar no segundo ou terceiro dia no máximo também. Não vale a pena pagar 92 reais neles, é puro consumismo, mas as cores lyndas e must have, vale a pena comprar por 20 dólares aproximadamente nos EUA.
    Beijos.

    [Reply]

  46. Tatiane September 15, 2010 at 10:56 am #

    Achei que isso só acontecia comigo. Normalmente os esmaltes duram de 4 a 5 dias nas minha unhas, dependendo da cor, mas os da Chanel bateram o recorde: 1 dia.
    Uma amiga trouxe três vidrinhos pra mim da França, pois eu era louca pra usar, mas não pagaria R$ 90,00 por cada um aqui. Usei o Splendeur e no outro dia lascou a ponta, inclusive do pé e assim aconteceu com o Particulière e com o Mistral. Conclusão: NÃO VALE A PENA GASTAR R$ 90,00 COM UM ESMALTE. Confesso que é muito legal falar que está usando um Chanel, mas não vale a pena, de verdade!

    [Reply]

  47. AleCarnevalli September 15, 2010 at 11:43 am #

    Q decepção esse esmalte, e a cutícula? Nossa …
    Bjkss

    [Reply]

  48. Sinara September 18, 2010 at 10:45 pm #

    Oi flor…..li seu post sobre os esmaltes da Chanel……Bem, amo todos, viajo direto e tenho a colecao completa…..mas tbem me descepciono, direto, dura no maximo dois dias e p fixar bem a cor, no minimo 3 maos…e olha que nao e barato. na europa pago em media 23.oo euros cada, desta ultima vez trouxe 11 cores. Mas enfim, oque acontece?????? pagamos somente a marca? porque durabilidade zero. e brilho tbem,,,,ate gostei na nova colecao militar mas nao jogarei mais dinehiro fora.
    bju e sucesso!!!

    [Reply]

  49. Duda October 3, 2010 at 5:08 pm #

    Camies meus esmaltes da Chanel duram muittttttoooooo
    nas unhas, mas aquela açogueira q fez suas unhas fez meio mal feito…será que nao foi por isso q durou pouco???

    [Reply]

Deixe um comentário