A verdade sobre a relação Marcas e Blogs

30 Aug

Oi meninas, como estão?
.
Esse post sai um pouco do propósito esmaltes, mas acreditamos ser importantíssimo devido aos últimos acontecimentos.
.
Eu não sou a melhor pessoa para falar da glamourização do blogueiro, que muitas vezes, são vistos como celebridades, dão autógrafos, tiram fotos, tem sua legião de fãs e seguidores, até mesmo porquê não sou daquelas que costuma entender esse tipo de relação com celebridades de verdade. Óbvio que tenho pessoas que admiro e que mal consigo dar um OI (como é o caso de um fotógrafo que trabalha aqui na redação que deve achar que sou muda), mas eu acho tudo muito exagero. Sou tímida, odeio dar entrevista, tirar foto, fico vermelha e tenho vontade de sair correndo com elogios, mas essa sou eu. Acho que tem gente que curte e acho que as pessoas tem que ser felizes. Tem mais é que aproveitar mesmo.
.
Todo esse hype em torno dos blogueiros (principalmente os que tratam de assuntos como moda e beleza) tem atraído uma legião de meninas interessadas em produzir conteúdo de moda não só por gostar do assunto. O Mão Feita foi o primeiro blog de esmaltes do Brasil, acompanhamos o surgimentos dos blogs de esmaltes e vibramos com cada conquista desses blogs. Em momento algum estaremos aqui colocando água no chope de vocês, até mesmo porquê todo blog bacana começou do nada e o que queremos é cada vez mais blogs bacanas.
.
Mas é fato que no meio de blogs bacanas aparecem blogs vazios e que estão nessa pelo brinde.
.
Isso não é recente, mas o que motivou o Mão Feita a falar do assunto foi o que tem acontecido na Beauty Fair.
.
Logo no primeiro dia chegou a notícia de que teve menina se passando por blogueira da Aliança do Esmalte. Dei um piti no meu Twitter pessoal porquê só nós sabemos o quanto deu trabalho a Aliança, mas tudo bem. O problema maior é o que estão fazendo com a imagem das blogueiras.
.
Gente, vocês estão fantasiando a blogueira de moda. Essa pessoa que vocês tanto aspiram ser, não existe.
.
Não posso falar pelos outros blogs, mas posso falar pelo Mão Feita:
.
- Se vocês acham que vivemos do blog, estão muito enganadas. Todas nós temos nossos empregos (no meu caso, tenho DOIS) e o que se tira de publicidade no blog paga, apenas, os custos do domínio/servidor.
.
- Se vocês acham que ganhamos TU-DO que mostramos aqui, estão muito enganadas. Cerca de 15%, apenas, do que mostramos aqui recebemos das marcas. Muito pelo contrário, torramos uma grana forte com produtos que até não curtimos para mostrar para vocês por aqui. Mesmo não nos sentindo obrigadas a comprar o que vocês querem ver, tentamos fazer uma força quando podemos.
.
- Nem todas ganham produtinhos no blog. Muitas vezes apenas uma de nós ganhamos para resenha. E para nós está ÓTIMO.
.
- Achamos que as marcas não tem obrigação NENHUMA de mandar amostras pro Mão Feita, mas ficamos felizes quando acontece não pelo brinde, mas pelo reconhecimento do trabalho que fazemos e por poder mostrar, para vocês, o que tanto queríamos ver/saber.
.
- Nós NUNCA pedimos NADA, ABSOLUTAMENTE NADA, para fins pessoais para marca nenhuma. Todos os pedidos que fizemos ao longo desses dois anos foram EXCLUSIVAMENTE para vocês, porquê queremos, sempre que possível, que vocês tenham acesso aquilo que temos também.
.
- Com isso conquistamos uma relação de confiança com as marcas. Não pense que foi da noite pro dia. Levamos muita porta na cara, mas mostrando a seriedade do trabalho, O MF cresce e leva junto quem pensar parecido, quem estiver disposto a fazer algo bacana.
.
- O Mão Feita dá trabalho e vocês não tem idéia do que é administrar um blog desse tamanho. Então se você quer ter um blog de moda, entenda que não é só receber brindes.
.
- O Mão Feita tem toda uma idelogia por trás. Pensamos e conversamos muito não só sobre esmaltes, mas sobre ser blogueiro, sobre relevância, conteúdo diversificado, ética, se estamos no caminho certo, se estamos prejudicando alguém. Isso aqui não é raso, minha gente.
.
Acredito que vários blogs bacanas acabam seguindo, mais ou menos, a mesma linha. E assim como o Trendy Twins estamos APAVORADAS com o que aconteceu nesses dois dias de Beauty Fair. Soubemos que teve até menina sendo colocada para fora do stand de uma marca famosa porquê ficou nervosa quando foi informada que não ganharia brinde. Vimos (isso mesmo! nós VIMOS) pessoas levando “acidentalmente” esmaltes expostos de alguns stands. Fora o que já está se tornando comum que são as blogueiras chegando e pedindo o brinde “que é seu de direito” sem nem antes dar um “Bom dia”. Gente, que brinde? Que direito?
.
Além da falta enorme de educação, está faltando, também, BOM SENSO e responsabilidade. Quando essas coisas acontecem, vocês não estão queimando só o filme de vocês, estão queimando o filme de uma penca de blogs que fazem, há bastante tempo, essa construção que permitem que, vocês hoje, cheguem na Beauty Fair como blogueira e consigam informações que um cidadão comum não conseguiria. Que permitem que blogueiras sentem na primeira fila do Fashion Rio, ou entrevistem candidatos em debates promovidos online.
.
E por conta de um vidrinho de 2 reais vocês estão colocando 10 anos de trabalho construído por blogueiros de diversos universos a perder.
.
Aqui, a Vivi relatou: “E mais. Na Hair Brasil ouvi pessoalmente, da boca de uma assessora, a afirmação mais revoltante desde que blogueira sou: ‘Nós estamos com o pé atrás com essa história de blogs, porque a maioria só quer brinde.’”
.
Na Hair Brasil Camies fez um apelo fofo para as marcas darem mais atenção aos blogs. Coincidência ou não, a Beauty Fair está de braços abertos para nós blogueiros. Não estraguem isso! Repensem seus blogs e não fechem as portas que suamos dia a dia para abrir.
.
E para as assessorias das marcas, fica o exemplo da Speciallitá que conhecia cada blogueira por nome, sabia dos últimos posts, entrevistas e opinião de cada blog e evitou todo esse “fusuê”. Mais uma vez citando a Vivi, façam a lição de casa SEM PREGUIÇA.
.
Beijos com amor,
Mão Feita
.
Editado:
Queria agradecer demais a todos que comentaram pelo twitter, por DM, por aqui esse post super polêmico. Aqueles que se inspiraram e comentaram também a respeito em seus blogs, linkaram como referência ou retwittaram.
E queria agradecer especialmente a Big Universo, Speciallitá, Perfumaria Sacks, Perfumaria Sumirê, Beauty’in e Salão Bardot que super apoiaram nossa opinião e trouxeram a visão de quem está do lado de lá, mesmo estando super atarefados com o evento que ainda acontece e tiraram um tempinho para ler nosso blog.
[bonner]Vocês são show!![/bonner]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

608 Comentários to “A verdade sobre a relação Marcas e Blogs”

  1. vanessa Maria August 31, 2010 at 8:38 pm #

    PESSOAS…

    O DIA QUE EU NAO PUDER COMPRAR UM VIDRO DE ESMALTE EU RASGO O MEU DIPLOMA!!!!

    CARACA! AFANAR ESMALTE É O FIM DA PICADA. NO BRASIL DA FOME,DO CONTRASTE SOCIAL, DAS INJUSTIÇAS EE TODOS OS TIPOS E TAMANHOS É RIDICULO ATITUDES ASSIM…

    OLHA QUE SE DAO A ESSAS PESSOAS O PODER DE COMANDAR ALGO … FAZEM ESTRAGO PQ SE QUEIMAR E QUEIMAR O NOME DE PROFISSIONAIS SERIAS COM COISAS ABSURDAS E PIFIAS?

    TO PASSADA DO AVESSO E DO DIREITO COM TUDO QUE LI E JA POSTEI LA EM CIMA MAS NAO POSSO EVTAR DE ESCREVER MAIS UMA VEZ…

    MAS OLHA, ISSO INFELIZMENTE NAO É PRIVILEGIO DO BRASIL OK? JA FUI A FEIRAS EM OUTROS PAISES EM MEU CAMPO DE ATUAÇAO E JA VI CADA PAPELAO… AFFFFF

    ENFIM, O Q FICA P MIM É A ADIMIRAÇÃO Q TENHO PELAS DONDOCAS TODAS.
    BEIJOSSSSS

    [Reply]

    Ira Reply:

    Oi vanessa, acho q o ato não rolou por falta de condição de comprar e sim por querer o status de ter conseguido e as outras não.
    Por isso quisemos mostrar que esse glamour td que elas pensam que existe é fantasia da cabecinha delas.

    Obrigada pelo apoio!

    bjs,

    [Reply]

    Vanessa Frehley Reply:

    Isso rolou por falta de vergonha na cara, isso sim! Sabe como é? Tem gente que gosta de gozar com o pau dos outros.

    Pronto, falei! uhauhauhaahuahuahuahuahua

    Afanar vidrinho de esmalte é o fim da picada, como diria minha avó.

    [Reply]

  2. Lygia Mara August 31, 2010 at 8:38 pm #

    Tem gente que acha que sempre pode levar vantagem em tudo. Pessoas mesquinhas e vazias que precisam se passar por coisa que não é para ganhar um esmalte de 2, 3 reais.

    Parabéns para vcs que tiveram coragem de fazer esse post.

    Se as pessoas tivesse um pouco mais de consideração e respeito pelo trabalho dos outros essas coisas não aconteceriam.

    Gente, desse jeito o Brasil não vai pra frente…. Cadê o respeito?

    [Reply]

    Ira Reply:

    Não sei onde está o respeito, Lygia. Espero que o sumiço dele seja algo temporário.
    :}

    [Reply]

  3. Luciana Gandini August 31, 2010 at 8:40 pm #

    Nem precisa falar mais nada né gente?
    Eu li o post da Vivi lá no trendy twins na época q ela o fez e deixei p lá, pq me recuso a acreditar e essa situação constrangedora me causa um mal estar mto grande (mesmo eu nao estando diretamente envolvida, sou só leitora assídua dos blogs de qualidade, entao prefiro deixar p lá pq isso q está acontecendo é simplesmente vergonhoso – sabem aquela comunidade do orkut: “sinto vergonha pelos outros”? pois é, me sinto assim)
    Parabéns pela iniciativa, isso precisa ser feito, precisa ser falado. Não sei se importa muito, mas eu, como leitora, apóio essa atitude “polêmica” em tudo q foi falado nesse post.
    bjos a todas as dondocas e parabéns!!

    [Reply]

    Ira Reply:

    Oi Luciana,

    Na época soubemos de td q rolou na Hair Brasil e fizemos como vc, deixamos para lá. Mas deixaremos para lá até qd?

    [Reply]

  4. Gizelli Costa Mattos August 31, 2010 at 9:29 pm #

    Acho um absurdo gnt se passar por blogueira pra ganhar brinde.
    Tenho um blog, e como vcs falaram nao vivemos dele, todas temos trabalho, o meu eu faço porque gosto de esmaltes, ele nao é conhecido,mas faço porque gosto.+ msm assim uma marca entrou em contato cmg porque uma menina mandou um e-mail utilizando o nome do blog pra receber produtos, fiquei indignada, mas a empresa viu q a enina nao tinha nada a ver com meu blog … Me deixa bem xateada esse tipo de coisa…Gnt pra que isso??? Esmalte custa tao barato…

    [Reply]

    Ira Reply:

    Obrigada pelo apoio, Gizelli!

    bjs,

    [Reply]

  5. Talita Gouvêa August 31, 2010 at 10:01 pm #

    É temos que repensar “nossa postura” mesmo….
    Esse jeitinho brasileiro em “levar vantagem em tudo” tem prejudicado em muito a imagem de nós brasileiros sérios que trabalham idependentemente de estarmos na mídia ou não.
    É por esse jeitinho brasileiro que lojas internacionais estão fechando as portas para as vendas a brasileiros honestos, que compram e não assumem os riscos de um envio sem rastreio.
    É por essas também, que o dinheiro que deveria ser destinado a saúde, educação, enfim, param nas mãos de uns poucos e egoístas que apenas enxergam os seus umbigos deixando toda a população em estado de miséria.
    Sei que esse desabafo, não tem exatamente o intuito do blog, mas acho que estamos em um momento crucial de repensar diversas coisas.

    Abraço a todas!

    [Reply]

    Ira Reply:

    Oi Talita,

    Eu não gosto de colocar como uma prática brasileira. Acho que é uma questão muito mais pessoal que cultural.

    Obrigada pelo apoio!

    bjs,

    [Reply]

  6. Thálita Montenegro August 31, 2010 at 11:52 pm #

    Gostei muito do post, muito bem feito. Afinal, isso não acontece somente com blogueiras, manivures e etc. Acontece em qualquer lugar e profissão.

    Te que ser repensado. Sucesso :D

    [Reply]

  7. Vivi September 1, 2010 at 12:19 am #

    Hey girls!!!

    Vou ser rápida e objetiva nessa: Como pode [e pra quê] alguém, pagar 20, 40 até 80 reais pra entrar numa feira deste porte, PARA ROUBAR ESMALTES, maltratar os outros e MENTIR?????????????

    A coisa já tá assim??? Sinceramente, que tivessem pego esse dinheiro e comprado baciada de esmalte.

    Deplorável, isso se chama vergonha alheia.

    Meninas, amo vocês. Torcerei SEMPRE pelo blog. [um dia ainda posto sobre como vcs mudaram minha vida-> e não foi só por causa de unhas!]

    Um beijão pra todo mundo que realmente GOSTA DE ESMALTEEEE!
    =D

    [Reply]

  8. Flavia V. September 1, 2010 at 2:04 am #

    Meninas,

    Absurdo o que aconteceu e a maneira que estas blogueiras agiram. Mas já vi algo parecido nos tempos que freqüentava a feira Construir, destinada a profissionais do ramo da construção (explicando: fiz curso técnico em Edificações e 4 períodos de Eng. Civil – atualmente só ando três pavilhões na Bienal do Livro, hehe). A única coisa que eu pedia era catálogo, os estudantes precisavam saber a linha de produtos das empresas. Brindes só para o “pessoal do ramo” e mesmo assim, alguns engraçadinhos pediam.

    O que elas fizeram também foi um desrespeito comigo, leitora assídua de blogs sobre esmaltes. Pois foi através de vocês que soube das principais novidades esmaltísticas. Minha irmã só tem cobertura matte (ela adorou o efeito) porque comprei a minha primeiro e testei. Aliás, já repassei algumas dicas de produtos para as meninas da faculdade onde estudo. E tenho a agradecer muito a vocês.

    Beijos.

    [Reply]

  9. Carolinna September 1, 2010 at 10:02 am #

    Ola meninas não estou conseguindo ver todos os comentários alguém sabe me dizer pq?

    BjoO0′s
    =*

    [Reply]

  10. Ana September 1, 2010 at 12:04 pm #

    Olha, eu sou blogueira e nem trato do mesmo assunto que vc, mas me sentí compelida a comentar aqui simplesmente porque entendo tudo o que você disse. Acho que você tem toda a razão de puxar as orelhas, até porque tem gente por aí se entitulando blogueiro e blogando por razões que não tem nada a ver com a informação. Não acho isso legal, mas acredito que nestes casos o tempo se encarrega de separar joio do trigo. Parabéns pela iniciatva.

    Beijos, Ana Paula.

    [Reply]

  11. Lia Maura September 1, 2010 at 3:32 pm #

    Ira, tive acesso a este post através do blog da Kika (www.esmaltesdakika.com), que fala especialmente a pessoas alérgicas como eu.
    Sou seguidora tanto do blog dela como deste blog.
    É um absurdo, a que ponto chega a falta de educação destas pessoas.
    Vocês fazem um trabalho maravilhoso, por prazer, por diversão e este trabalho toma dimensões astronômicas e pessoas aproveitadoras (para não dizer coisa pior), jogam toda credibilidade que vocês blogueiras conquistaram a muito custo por conta de brindes e de esmaltes de 2 reais?
    Eu, como professora e educadora fico indignada!!!!

    [Reply]

  12. Erika Liri September 1, 2010 at 5:48 pm #

    Ira, com sua “ira” (super relevante, diga-se de passagem!) ganhou uma fã com este post… E olha que ela nem gosta disso…rs
    Beijão a todas e pleaaaaseee não desistam de nós por conta de meia dúzia (ok, elas se multiplicam a cada dia) de maçãs podres!
    Erika

    [Reply]

  13. Amanda de Paula September 1, 2010 at 10:35 pm #

    nossa, como existem pessoas ruins nesse mundo. e o pior q elas acabam com a reputação de todos os blogs, não só de esmaltes, mas de beleza em geral!!

    Apesar dessas maças prodres, como a Erika colocou, que existem na sociedade, vcs fazem um trabalho maravilhoso meninas, ñ desistam por causa dessa invejinha fureba

    bjos

    [Reply]

  14. Bárbara September 1, 2010 at 10:39 pm #

    Eu e mais duas amigas estamos começando um blog sobre moda e beleza, e achei muito interessante tudo isso que vocês postaram. Até porque não conhecemos direito esse mundo de blog.
    Admiro muito o trabalho de vocês e vou repassar esse comunicado aos meus (poucos) seguidores.
    Espero que essas pessoas que não pensam nas consequencias dos atos, não atrapalhem o trabalho de quem leva a sério!

    [Reply]

  15. Anne September 2, 2010 at 6:49 pm #

    Olha, eu li meio embasbacada o que vc falou e nem sonhava com esta situação… queria dizer que vivi o oposto disso, em um blog parceirinho de vcs (infelizmente), no qual fui super-mal tratada… enfim, este é o meu preferido sempre, nao apenas pelos posts, mas, agora, principalmente, pela postura de vcs…

    [Reply]

  16. Nat September 3, 2010 at 12:28 am #

    Queria perguntar uma coisa.
    Os stands deram amostras de esmaltes? Sabe, mostraram os esmaltes nas unhas e não só no vidrinho.
    Pq, sabe… acho que seria uma boa se eles tivessem unhas postiças ou então, tivessem uma manicure para pintar uma unha de cada visitante com uma cor só para experimentar… hahaha
    As vezes, assim, não rolaria tanto bafafá.
    Mas a questão, é que mesmo mulheres que não se interessam tanto em esmaltes, vão lá para pegar brindes. Acho palhaçada, pq é uma feira para conhecer as novidades e tudo mais. Ninguém tem obrigação de te presentear. Vc tem que ir pra se informar, anotar o que vai comprar qnd chegar nas prateleiras. E vcs, blogueiras, podem conseguir maaais informações que pessoas comuns não conseguiriam.
    Acho muito besta essa gente manchando o nome dos blogs e tudo mais. Um bando de pobre (de espírito), parece até que a feira tá dando doce!! hahahaha
    Mas sério… é muito pobre isso…

    [Reply]

    Nat Reply:

    E outra, é muito fácil chegar na feira, falar que é blogueira pra ganhar brinde. Quero ver fazer isso na Speciallitá… Quero ver fazer isso quando as marcas tomarem conhecimento e respeito dos blogs e conhecerem vcs…

    [Reply]

    Nat Reply:

    Aaah e outra… as vezes, muitas blogueiras “pequenas” só fazem isso pra se tornarem as “grandes” (como vcs), pq vcs tem parceria com milhões de empresas e tudo mais e acham que vcs ganham esmalte de graça toda semana.
    Apesar de ser argumento batido, no fundo é só invejinha… hahahahaha

    [Reply]

    Ira Reply:

    Oi Nat,

    1 – Ñ é assim q se consegue parceria! Isso pra mim é só queima filme

    2 – Nós nunca fizemos nada parecido como dito acima. Nunca pedimos NADA pra ng.

    3 – O Mf só tem UMA PARCERIA e se chama PRELUDE. Me mostra alguma parceria q temos com marca, por favor.

    [Reply]

  17. Luanna September 3, 2010 at 11:14 pm #

    Vergonha alheia dessas desinformadas que quimam o filme por 2 ,3 reais.
    ridiculo isso que aocnteceu no BF.

    Mas vamos combinar, as coisas nao podem generalizar..os blogs conceituados e os ate de pequeno porte que ja possuem grande numero de acessos e sao formadores de opinião.
    inclusive atender as blogueiras de alguns estados que nao possuem algumas marcas na sua cidade. Entao nesse caso as assesorias fazem ,por que querendo ou nao os blogs foram os principais responsaveis por essa loucura pelos desejados vidrinhos hj em dia.

    [Reply]

  18. Marta Robinson September 10, 2010 at 11:42 am #

    RA RA RA!
    Muito tosco tudo isso!!
    Eu MORRERIAAAAAAA de vergonha de fazer uma coisa estúpida dessas! Coisa de pobre hein?
    Como pode uma menina que se interessa por unha e esmalte bunitinho, coloridinho, brilhante, fofinho, depois pagar esse micão de ser ladra e mentirosa? A beleza não está só nas unhas não viu? Começem por dentro, senão toda a unha vai ser uma garra de urubu, e nunca uma mão delicada!
    Mão bonita não rouba não, viu?
    ahahahahaha…….

    [Reply]

  19. Ilinha September 13, 2010 at 9:00 pm #

    Olha gente,sempre visito o mão feita,é a primeira vez que posto algum comentário, e sempre fiquei pensando em casa…Puxa,ainda bem que tem gente disposta a abrir mão do seu tempo livre,para ajudar pessoas como eu que tinha a mão mais horrível do mundo,com unhas quebradiças e tudo mais,hoje minha mão é digna de elogios, aprendi a fazer as unhas (inclusive as dos pés) e hoje tenho pés e mãos de princesa graças ao mão feita,e tenho certeza que como eu, vocês tem milhares de fãs e admiradoras que não usam twitter nem comentam os post,mas que entra todo dia para aprender, pegar dicas e se inspirar com todo esse capricho de vocês.
    Parabéns pelo trabalho ,pela seriedade e enfim por tudo.

    Valeu Mão Feita!!!

    [Reply]

  20. Joyce September 13, 2010 at 11:32 pm #

    achei sensacional o post de vcs. de verdade. faria um comentário enorme mas me inspirou a escrever muito mais. espero que gostem (o post é “Ao infeno com a falta de proposito” não quero colocar o link aqui p não parecer divulgação barata! :P e linkei essa postagem lá como inspiração.
    Beijão!

    [Reply]

  21. Bónus de Poker Sem Depósito December 16, 2010 at 11:19 pm #

    Oi, observei a tua pagina e apreciei muito, estás a trabalhar bem!
    Continua com o bom esforço!
    Au revoir

    [Reply]

  22. Silmara December 17, 2010 at 10:17 am #

    Fico cada vez mais impressionada com a falta de bom senso das pessoas em várias áreas… Desse jeito, onde é q o mundo vai parar?

    [Reply]

  23. Bruna Costenaro April 11, 2011 at 1:34 am #

    Acompanho o trabalho de vcs tem mto tempo, e me utilizo de boa parte das informações de vcs para guiar minhas compras e passar informações as minhas colegas. Fico hum… qual seria a melhor palavra? Surpresa não é, pq o que mais tem é gente oportunista, mas pasma talvez seja a melhor forma de exprimir o que penso.

    Isso td entretanto é culpa de blogueiras que transmitem apenas glamour e não conteúdo em seus blogs, que fazem post atrás de post para expor suas vidas em detalhes que provavelmente despertem a seguinte pergunta: pq eu devo trabalhar pra ter td isso se alguém simplesmente ganha? Elas apenas alimentam a grande maquina capitalista do consumismo sem reflexão, não há problemas em comprar, desde que seja de forma consciente!

    Isso claro se resume a um grupo mto pequeno, da qual eu sei que não se encaixa boa parte dos blogs de esmalte que eu frequento, incluindo vcs.

    Espero que isso não sirva só de alerta para as pessoas que se iludem com esses blogs, mas para essas blogueiras refletirem que tipo de informação e posição que tem passado. Nós, blogueiras somos formadoras de opinião, transmitimos conhecimento, temos que pensar mto antes de criar um post.

    Parabéns pelo post!

    Miquilis
    Bru

    [Reply]

  24. Michelle Tavares June 9, 2011 at 4:49 pm #

    Caraca, tô passada O.o
    A que ponto leva atitudes de pessoas sem o menor senso de bom comportamento, dignidade e ética…
    Parabéns pelo post!

    Abraço!

    midasta.blogspot.com

    [Reply]

Trackbacks and Pingbacks

  1. Futricô » Blog Archive » Dia 25: O seu dia, em grande detalhe - August 30, 2010

    [...] :9 13h54 – De volta ao trabalho. 14h10 – Paradinha no trabalho pra ler sobre a polêmica das blogueiras na Beauty Fair. 14h16 – Trabalhando. 15h05 – Chamada pra reunião. 15h40 – Reunião acabou. [...]

  2. Beauty Fair 2 – o tratamento para a imprensa | Conversa de Beleza - August 30, 2010

    [...] Beauty Fair 2 – o tratamento para a imprensa Publicado em 30/08/2010 por Renata A partir do blog da Nara , fiquei sabendo de uns bafafás que ocorreram na Beauty Fair, envolvendo blogueiros e empresas. Leiam na Nara e aqui nestes links Trendy Twins,Garotinha juvenil e Mão feita. [...]

  3. Lançamentos para as alérgicas na Beauty Fair 2010 | Esmaltes da Kika - August 30, 2010

    [...] Pensei que o interesse fosse só com os executivos engravatados, mas chegando em casa li esse post do Mão Feita e entendi tudo. Pelo jeito, muita gente chegava no stand dizendo que tinha blog só pra ganhar [...]

  4. Trend Tips · Esmaltes da Beauty Fair! - August 31, 2010

    [...] com crachá de blogs entrar no estande! Vale a pena ler estes dois posts: do Trendy Twins e do Mão Feita. Lamentável! Agora nos resta torcer para que as marcas e assessorias pesquisem e vejam quais blogs [...]

  5. Desabafo sobre a Beauty Fair | Coisas de Menininha - August 31, 2010

    [...] de ler esse, esse e esse post falando sobre os acontecimentos chatos da Beauty Fair, resolvi deixar umas [...]

  6. Ainda mais sobre a Beauty Fair « Boyish 'n Girly - August 31, 2010

    [...] três deles falando do mesmo assunto: o papelão de alguns blogs. Vocês podem ver clicando AQUI, AQUI e AQUI. Juro que não foi combinado, total coincidência [...]

  7. Beauty Fair 2 – o tratamento dado aos blogs | Conversa de Beleza - September 1, 2010

    [...] Beauty Fair 2 – o tratamento dado aos blogs Publicado em 30/08/2010 por Renata A partir do blog da Nara , fiquei sabendo de uns bafafás que ocorreram na Beauty Fair, envolvendo blogueiros e empresas. Leiam na Nara e aqui nestes links Trendy Twins, Garotinha juvenil e Mão feita. [...]

  8. Beauty Fair – Ludurana – Mão Feita – Não tire bife, ok? – A verdadeira conversa de salão, ala das manicures :) - September 2, 2010

    [...] nenhum brinde e que outras ganharam vários ou a coleção toda. Isso tudo cai no assunto tratado naquele post tão esclarecedor que a Ira escreveu esses dias. Realmente, no sábado, devido à grande comoção em torno de [...]

  9. READING RECOMMENDATIONS FOR THE WEEKEND 11 | - September 3, 2010

    [...] A verdade sobre a relação Marcas e Blogs by Mao Feita http://maofeita.com.br/index.php/2010/08/30/a-verdade-sobre-a-relacao-marcas-e-blogs/ [...]

  10. Novidades da Beauty Fair por outras blogueiras « - September 3, 2010

    [...] O mão feita tá soltando as novidades aos poucos… vão olhando lá ok? mas por enquanto em esses posts aqui, aqui, aqui, aqui e se vc quiser saber sobre o bafafa que deu lah na Beauty Fair as meninas falam um pouco sobre isso aqui. [...]

  11. Fashion Links de 29/08 a 04/09 | Fashion Wishes - September 5, 2010

    [...] A verdade sobre a relação marcas e blogs – uma excelente reflexão do Mão Feita sobre o comportamento de algumas “blogueiras” durante a Beauty Fair. Qual o seu verdadeiro interesse ao ir a uma feira como essa: conhecer as novidades do setor para divulgar no blog ou conseguir brindes a qualquer custo (inclusive “pegando” produtos em exposição)? Infelizmente parece que teve muita blogueira no evento dando vexame atrás de lembrancinhas. [...]

  12. Vale o click! « COMPLEXO FASHION - September 6, 2010

    [...] um blog) que indignou muitos blogueiros e deixou a polêmica no ar. Você confere o post completo aqui. Vale a [...]

  13. Ao inferno com a falta de propósito « O Frasco de Veneno - September 13, 2010

    [...] como sempre, o Mão Feita, li, há algum tempo, esse post maravilhoso da Ira (e de toda a [...]

  14. Beautyfair muita coisa pra falar e pensar.Tinta no Cabelo | Tinta no Cabelo - October 25, 2011

    [...] histórias devem rolar…Só gostaria de deixar aqui meu apoio aos Blogs amigos aqui + aqui + aqui que estão levantando questões muito importantes que vieram a tona junto com a Beautyfair.Só [...]

  15. Secrets na Beauty Fair | Secrets of Beauty - October 31, 2011

    [...] todo o bafafá envolvendo a Beauty Fair (leia o super post da Vivi aqui e da Ira aqui), eu vi coisas muito feias de algumas marcas – vi blogueiras bem conhecidas serem [...]

Deixe um comentário