Fali no Mercadão de Madureira

7 Jun

E aí que sábado dei uma passadinha no mercadão porquê o namorado queria estocar buginganga para comer na Copa e voltei falida.
.
Não fui para comprar esmaltes, nem lembrei das indicações de lojas por lá. Confesso conhecer o Mercadão (e Madureira) a fundo. Uma das lojas do meu pai ficava em Madureira (a preferida dele) e cresci por aquelas ruas. Mais tarde meu pai virou administrador do bairro e dedicou, praticamente, seus 20 últimos anos de vida ao bairro.
.
Mas foi através das leitoras que eu conheci a Casa da Manicura. Entrei sem compromisso e foi lá que ficou meu salário.
.
A Casa da Manicura tem de TU-DO que você pode imaginar. Plaquinhas, material profissional e todas as marcas (só não vi Panvel) nacionais. Tem prateleira para quem é de prateleira e bacias para quem gosta de pescar esmalte como eu.
.
Dei preferência por trazer as marcas lado B para conhecer e as cores que eu ainda não tinha. Acabei chegando em casa com dois vermelhos parecidos, dois azuis parecidos e dois lilás iguais (consumismo puro).
.
Vamos às compras:


.

.
Da esquerda para a direita:
- Armadilha Rosa – Risqué: O único rosinha da coleção Penélope que eu curti. Tem uma base branca e puxa ligeiramente para o lilás.
- Pink Vigarista – Risqué: Confesso que comprei pelo nome. È um rosa vivo, mas nada diferente do que já vimos antes.
- Coral Chic – Colorama: Estava atrás faz um tempo e foi o que eu escolhi usar entre essas novas opções. Tem a vibe do Atrevida Até os brilhinhos), porém ele é mais clarinho.
- Camurça – Colorama: Mais um camurcinha, mais puxadinho pro marrom.
- Arranha-Céu – Colorama: Depois que vi a Fernanda usar, precisava de um. É um cinza chumbo sem brilhinhos. Se você viajar muito na cor pode achar q tem um toque azul no meio.
.

.

.
Da esquerda para a direita:
- Hera – Big Universo: Dona Keks cansa de falar dele. É o mais parecido com o esmalte que a Luciana Gimenez andou usando que todo mundo perguntou. É um verdão metálico maravilhoso.
- Batida de Coco – Colorama: Como uma batida de cCoco. Acho que é um belo branquinho (não curto muito os que parecem corretivo).
- Petra – Lumi: Amor a primeira vista em quem vê essa cor de perto (ele não é nada fotogênico). Ele é um cremoso com a base branca, entre o lilás, o rosa e o ameixa.
- Verde Bandeira – Jubby: É a versão usável daquela maluquice que eu fiz.
- Anita – Jubby: É um chumbo esverdeado com microbrilhinhos.
.

.

.
Da esquerda para a direita:
- Mistérios do Oriente – Passe Nati: Eu não ía levar, mas eu peguei na mão esse esmalte umas 10 vezes e achei que era destino. Ele é um azul quase preto com brilhinhos azuis um pouco mais claro.
- Estilo – Eliana: Eu queria levar um Eliana para testar, mas não me empolguei com nenhuma cor, na verdade. Levei esse vermelho, porquê vermelho/coralzinho é sempre clássico.
- Maravilha – Êxtase: Eu tinha prometido não comprar mais Êxtase depois das notícias sobre os problemas com os funcionários que a empresa estava tendo e sairam na mídia nos últimos meses, mas como esse vermelho eu nunca tinha visto igual. Ele é um vrmelho bem aberto, como o Desejo e com gliter dourado.
- Verde – 5Cinco: Verde bem escuro. Só mesmo com muita atenção para perceber que é verde e não preto.
- Amarelo – 5Cinco: Amarelo canarinho, segundo minha mãe. Não é amarelão ovo, nem um amarelo pastel. É um meio termo.
.

.

.
Da esquerda para a direita:
- Baly – Verona: Vermelho com gliter vermelho e prata.
- Marfim – Verona: Quando comprei achei ele um dourado meio esverdeado, mas cheguei em casa e vi que era a luz da loja, que ele é só um dourado como outro qualquer.
- Ludurana – Zazá: Eu queria muito um Ludurana e acabei trazendo vários da marca. Esse é parecido com o Zaz da Impala, lilás bem clarinho.
- Ludurana – Verde: Esse é um verde meio exército. Gostei bastante.
- Ludurana – Rosa chiclete: Bem rosa chiclete, bem Barbie. Textura e cobertura ÓTIMA. <3 Ludurana
.

.

.
Da esquerda para a direita:
- Tweed – Fina Flor: Eu classificaria como o azul do lençol que eu e meu irmão disputávamos aqui em casa quando eu era criança (é exatamente essa cor). Um azul acizentado e fechado e ainda é MATTE. Achei um dos mais bonitos dessa leva de compra.
- Giulia – La Pogee: Gente, esse esmalte é muito maluco. Ele diz ser metálico, mas é purpurina dourada que ele tem. A base é uma cor meio ouro envelhecido e quando se coloca na unha dá uma idéia (rapidamente) de mancha de óleo pela combinação de cor. Nunca tinha visto um parecido.
- Joana D’arc – La Pogee: Um verde acizentado metálico bem bonito.
- Crepúsculo – La Pogee: Fiquei meio com vergonha de comprar o esmalte por conta do nome. Mas a cor me ganhou. É um vermelho vampirinho.
- Evita Perón – La Pogee: Não é exatamente o azul argentino, mas lembra muito Buenos Aires <3
.
“>
.
“>

.
Da esquerda para a direita:
- Asa de Borboleta – Balb: Sério, eu nunca tinha ouvido falar da Balb. Trouxe o lilásinho porquê o namorado cismou que era a cor original já que a logo tem uma borboletinha. É praticamente igual ao Zazá da Ludurana.
- 378 – Hits: Um fosquinho azul da Hits cor de caneta Bic.
- Tieta – Bellatriz: Outra marca que eu não conhecia. Cobertura verde claro metálica.
- Diversão – Bellatriz: Amarelinho quase pastel. Comprei para fazer misturinha. ^^
- Moça – Guga: Esse esmalte é minha paixão desde que viajei para São paulo em novembro do ano passado. Me arrependi horrores por não ter comprado. É um laranjinha pastelzinho bem clarinho. AMO.
- Tangerina – Jubby: Também outro laranjinha diferente dos que estão por aí. É quase um Aleixo, só que com mais branco.
.
Porém, como nem tudo são flores, tive um pequeno probleminha. Meu Verona veio sem pincel:
.

.
Que graça, não?
Já mandei e-mail reclamando e, assim que tiver notícia, eu posto no Twitter.
.
E para as cariocas, aguardem que vamos marcar uma sacolada pelo Mercadão. Preparem suas listas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

140 Comentários to “Fali no Mercadão de Madureira”

  1. Pri March 27, 2011 at 5:19 pm #

    Os meninos de lá são uns fofos. *–*
    Perguntei pra um deles por que tinha tanto homem nessa loja, daí ele: Por que nós homens entendemos mais de eslmate que as mulheres.
    KKKKKKKKKKKKKKKKK
    EURI.

    [Reply]

  2. Cíntia June 17, 2011 at 9:49 pm #

    Rsrsrsrsrsr’ Panvel vc nunca ia ver messsmo , pq é marca da farmácia não ?! :P

    [Reply]

Trackbacks and Pingbacks

  1. Esmalte da Semana: Coral Chic, Rosa Antigo, Pedra Granada, Congo e Kit Brasileirinhas – Mão Feita – Não tire bife, ok? – A verdadeira conversa de salão, ala das manicures :) - June 15, 2010

    [...] curtido bastante a vibe do friozinho. . . Vou começar elo Coral Chic da Colorama, que comprei no Mercadão esses dias, e não resisti em colocar LOGO na unha. Infelizmente ele durou exato UM DIA na minha [...]

  2. O caso do esmalte sem pincel – Mão Feita – Não tire bife, ok? – A verdadeira conversa de salão, ala das manicures :) - September 9, 2010

    [...] esmaltes Verona veio sem pincel. Foi um Marfim, da coleção 2 em 1. Como tenho um blog, postei aqui a foto e a situação e gostaria de saber qual é o procedimento da empresa Verona quando isso [...]

Deixe um comentário