Resenha dos esmaltes Dermaphyto por Camila

29 May

Olá meninotas,
.
Como estão?
.
Lembram do sorteio para as alérgicas? Então, nossa ganhadora já resenhou os esmaltes da Dermaphyto e conta aqui sua experiência em uma resenha excelente para vocês. (vale a pena ler)
.
“Olá, meninas!
.
Fiquei feliz demais em ganhar os produtos da Dermaphyto. E mais ainda de poder participar um pouquinho do Mão Feita.
.
Sou recém-alérgica, como disse Ira no post do sorteio. Desde que comecei a acompanhar o Mão Feita, em agosto do ano passado, me viciei em esmaltes. Sempre gostei, desde jovenzinha eu mesma faço minhas unhas, mas comprar 30 esmaltes em um mês e usar três cores por semana, nunca tinha feito. Nesse meio tempo, parei de tirar cutícula também.
.
Em dezembro, comecei a apresentar os sintomas. Coceira nas cutículas, pálpebras inchadas e lábios descamando. As coisas ficaram críticas mesmo em fevereiro, quando fui ao dermatologista que me encaminhou a um alergista.
.
Fiz o teste de contato, que são adesivos colados nas costas com 45 substâncias com grande potencial alérgico. 48 horas depois, sem molhá-los e tomando um pouquinho de sol para estimular as substâncias fotossensíveis, o médico retira e faz a leitura.
.
É muito importante saber qual substância causa alergia. A minha é causada pela Resina Tonsilamida/Formaldeído, que é diferente do Formaldeído mesmo.
.
Como apresentei alergia a outras substâncias, agora viciei em ler rótulos e composições, acreditam?
.
Bom, vamos ao que interessa.
.
Confesso que me bateu um medo antes de passar, principalmente porque a alergista descartou a possibilidade de voltar a usar esmaltes.
.
Testei, primeiramente, o esmalte “Francesa”, clarinho com brilhinhos, parecido com o “Renda Vidrilhos” da coleção Rendas do Brasil, da Risqué.
.


.

.
Precisei passar quatro camadas pra conseguir um branco mais forte, porque, como sou muito branca, em mim ficou “nude” com menos camadas!!! Rsrsrs… Super tranqüilo de passar e a secagem é rápida, mesmo com vááárias camadas.
.
E…
.
Fiquei 4 dias com ele e não senti nada, nenhum sintoma da alergia!
.
Uhu! Que alegria!
.
Sobre o esmalte vermelho, EFFECT, é semelhante ao PREGUICINHA da Coleção Sete Vermelhos Capitais da Risqué. Olha a foto aí, ó:
.

.

.
Excelente textura, muito fácil de passar. Não mancha e com duas camadas cobriu tudo. Ótima secagem. Super brilho. Ficou quatro dias na unha sem lascar. E mais uma vez, nada de alergia.
.
Ah, não usei base em nenhuma das vezes, pra não comprometer o resultado do teste. Para o vermelho, usei uma camada do branquinho, porque minha unha mancha muito fácil.
.
Além de colorir as unhas, o Derma Nail também promete ajudar a prevenir unhas fracas, quebradiças e lascadas. Quanto a isso, o tempo foi pouco pra testar, mas confesso que percebi minha unha mais durinha sim. [será???]
.
Pra quem tiver interesse, essa é a composição dos esmaltes Derma Nail: Buthyl and ethyl acetate, isopropyl alcohol, epoxy resin, acetyl tributyl citrate, quaternium 18 hectorite, nitrocellulose.
.
O Removedor Derma Nail não contém acetona. É bem suave, não deixa a unha ressecada nem esbranquiçada. Tirou o esmalte vermelho facilmente, nem precisei limpar os cantinhos com palitinho. E deixa a unha brilhando. Adorei. Está agora na lista dos meus favoritos.
.

.
Pedi informações à Dermaphyto sobre pontos de venda, mas eles não me responderam. Sei que no site da “farmadelivery” tem.
.
Pra terminar, queria deixar um link de um post em um blog gringo excelente sobre esmaltes importados e de quais substâncias “perigosas” eles estão livres: Aqui.
.
Vamos torcer pra que logo essas substâncias sejam proibidas no Brasil também e que os preços não aumentem por causa disso. Nossa saúde agradece.
.
Dondocas do Mão Feita, obrigada pelo espaço. E, de novo, parabéns pela iniciativa. Vocês moram em nossos coraçõezinhos!
.
Beijos, meninas!”
.
Muito obrigada Camila. Fico feliz que tenha gostado.
:D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

35 Comentários to “Resenha dos esmaltes Dermaphyto por Camila”

  1. Giovanna S. May 29, 2010 at 10:56 am #

    Não consigo encontrar esses em lugar nenhum :(
    Quero experimentar essa acetona *-*
    Beeijos!

    [Reply]

  2. lu May 29, 2010 at 11:00 am #

    quando vc sentiu coceira nas cutículas, depois de coçar vc notou tipo umas bolhinhas de água internas, porque ultimamente sempre que fico muito tempo sem esmalte e passo um, noto coceira e se coço aparecem essas bolhinhas e meus olhos ardem, devo ser alérgica também. que pena. que bom que minha mae me proibiu de usar esmalte, pq eu tava usando demais, hehe. colorama funciona com vc? ouvi dizer que é hipo tbm. bjs e valeu pelo post agora acho que também devo ser alérgica.

    [Reply]

    lu Reply:

    na verdade as bolhinhas parecem ser transparentes, sorry

    [Reply]

    Camila Goulart Reply:

    Oi Lu! Percebi as bolinhas transparentes sim. Essa semana vou testar o Colorama. Tô usando o hipoalergênico da Impala e também não senti nada. [ele custou 10 reais!!!] Tomara que o Colorama sirva pra você! Beijo!

    [Reply]

    lu Reply:

    obrigada pela resposta e tomara que o colorama sirva pra você também!

    [Reply]

    lu Reply:

    fui à dermatologista e realmente sou alérgica, sorte que eu não tinha taaaantos esmaltes não hipo, hahahahaahh, estou fazendo um tratamento porque acabou inflamando duas unhas (a verdade as cutículas delas) e já estou a muuito tempo sem esmalte, mas não sinto falta, pois, como disse a médica, o bonito é o saudável!
    OBS: graças a D’us o tratamento está funcionando!
    Beijos, e faça bom uso dos seus hipos.

  3. Isabela May 29, 2010 at 11:10 am #

    Espero não ficar alérgica a emsaltes. sou muiito viciada. Amei a resenha e que bom que vc pode voltar a usar esmaltes
    =*

    http://www.qualasuacor.blogspot.com

    [Reply]

  4. Letícia May 29, 2010 at 11:45 am #

    Que fofo o post.
    É tão bom qdo dá tudo certo, né? =)

    Deve ser “triste” ser alérgica, pela doença em si e pelo fato dos preços dos esmaltes não serem nada amigos. =(

    Maaaas, ainda bem que existem as opções anti-alérgicas, não é?

    =)

    [Reply]

  5. Cristina May 29, 2010 at 11:53 am #

    Olha, eu tenho alergia de vez em quando, mas não é nada comparado aos sintomas que a Camila descreveu, só algumas bolhas que aparecem embaixo das unhas. Descobri que meu problema era na verdade por causa da acetona e desde então só uso removedores sem acetona.
    Encontrei esse removedor da Dermanail e gostei bastante também. Comprei uma base da mesma marca e estou usando direto. Foi fácil de encontrar por aqui (interior de SP), vi na loja até antes de divulgarem no Mão Feita rs. O bom também é que não é caro como os hipoalergênicos de outras marcas :)
    beijos a todas.

    [Reply]

  6. Mary May 29, 2010 at 11:58 am #

    Ai q bom que os esmaltes não deram nenhuma reação ,achei legal ela ter escrevido contando como foi .Deve ser dificil para as alergicas encontrarem esmaltes tanto por poucas opçoes de cor como pela má distribuição dos hipoalergenicos pelo Brasil á fora .Os sorteios do mão feita são sempre os melhores !
    Beijos meninas ,visitem meu blog esmaltes-e-cia.blogspot.com

    [Reply]

  7. Ana May 29, 2010 at 11:58 am #

    Nossa, eu não sabia que podia ter alergia que inviabiliza uso de esmalte =O MEDO. Vou começar a moderar as trocadas de cor, porque minhas unhas peladas são um terror =/

    Bom que existem marcas que têm essa preocupação com as alérgicas, né \o/

    [Reply]

  8. Andrea May 29, 2010 at 1:14 pm #

    Que resenha fofa, nem estou mais triste por não ter ganho o sorteio, mesmo porque minha alergia é bem mais leve – com a base antialérgica quaaase não tenho alergia…
    Gostei do link que vc colocou, vou viajar em breve e já sei quais as melhores marcas pra comprar.
    Beijo

    [Reply]

  9. Jocasta May 29, 2010 at 1:18 pm #

    Q legal, pelo texto os produtos parecem ser de otima qualidade! Não sei oq eu faria se desenvolvesse alergia a esmaltes, não posso!!! hahaahh

    [Reply]

  10. Ana Flávia May 29, 2010 at 2:58 pm #

    Q legal!!! Q bom q deu certo esse esmalte pra ela, pq deve ser terrível nao poder usar mais esmalte…

    [Reply]

  11. Rosangelah!!! May 29, 2010 at 4:06 pm #

    Ai ai…Esses fabricantes não sabe o que estão perdendo em não inovar as cores para as alérgicas..

    òtimo post! Parabéééns

    [Reply]

  12. Mariana May 29, 2010 at 4:29 pm #

    adorei a resenha da Camila. muito boa mesmo!

    não sou alérgica a esmaltes e afins, mas fiquei com a maior vontade de testar esse removedor!

    [Reply]

  13. Teresa Agréllo- Rio de Janeiro May 29, 2010 at 7:12 pm #

    Oi Meninas! Adorei a resenha… é muito bom nos informarmos, afinal sempre pode aparecer alguém precisando de uma dica sobre isso… conheço muita gente que deixou de usar esmalte por conta de alergia… isso é um avanço! Embora os preços assustem… enfim, tudo na vida tem um preço não é mesmo… se pensarmos no custo benefício, passa batido.
    bjins e bom findi pra todas!

    [Reply]

  14. Isaa May 29, 2010 at 7:38 pm #

    Mas será que esse removedor vai tirar fácil os esmaltes normais ?
    porque achei legal

    Parabéens MF ! E muito boa a resenha da Camila :)

    [Reply]

  15. lety May 29, 2010 at 10:02 pm #

    cara!!! enfim alguem fala de hipoalergenicos!!!

    vai ter sorteio???

    [Reply]

    Ira Reply:

    Lety,
    Vc leu o post? O sorteio dele já rolou e a Camila, vencedora do sorteio, resenhou para nós!

    [Reply]

    lety Reply:

    li todo depois de ter comentado.
    eh q sou alergica tbm.
    queria mais novidades
    cansada dos mesmos smaltes.
    queria saber onde encontro e quais as marcas hipoalergenicas.

    abraço

    [Reply]

  16. Luiza May 29, 2010 at 11:17 pm #

    Para as amigas alérgicas: Olha eu não acho que exista isso de não poder usar esmaltes não! Minha mãe tem alergia há uns 35 anos +/- e usa esmaltes hipoalergênicos normalmente! Ela procura os que não têm tolueno (ela nunca comprovou que era a tolueno, mas essa alergia já é de família mesmo minha avó também tinha, então esmalte sem tolueno nunca deu nenhum problema) e já usa esse tempo todo. Se tiver tolueno é praticamente instantâneo, começa a se coçar toda! Eu por muito tempo achei que tinha alergia também, mas recentemente usei o Branco Puríssimo da Risque e a Cobertura Matte Plus da Big Universo e não tive nada não… Até compramos esse da Dermaphyto, eu não usei, mas minha mãe testou e não gostou. – ok, nesse momento estou me sentindo um alien, eu não gosto de Hits, minha mãe não gostou da Dermaphyto… mas enfim, esse é meu depoimento, digo que dá pra usar sim esmaltes hipoalergenicos sem problemas. Pelo menos com base na minha mãe, que é mega alérgica. E hoje em dia a gama de cores de esmalte sem tolueno é GIGANTE! Antigamente minha mãe sofria, hoje em dia tem várias marcas e muitas cores disponíveis, o que é mara! No futuro não teremos mais problemas e as crianças não saberão o que é alergia por causa de esmalte! hahahaha Eita comentário gigante… Beijinhos!

    [Reply]

  17. Mist May 30, 2010 at 12:01 am #

    Muito legal ter funcionado tão bem pra ela, fico feliz em saber que mesmo com alergia ela poderá pintar as unhas novamente =D

    [Reply]

  18. Izabela May 30, 2010 at 2:01 am #

    Fiquei feliz em ler esse post e ver que vocês do blog se preocupam com as meninas que são alérgicas.
    Camila, muito boa a sua resenha. Espero que os fabricantes invistem mais em produtos desse tipo!

    [Reply]

  19. simone May 30, 2010 at 2:14 am #

    Olá!
    Para quem mora em Curitiba, os esmaltes e o removedor tem para vender na Farmácia de Manipulação Apparenza…na 7 de setembro bem em frente ao Colégio Santa Terezinha, fale com a Cris ela é super simpática e vai te responder todas as perguntas e se vc quizer uma cor em especial ela encomenda p/ vc, ela me disse que está p/ chegar aquele p/ quem roi unhas.
    http://www.apparenza.com.br
    Bjs Simone

    [Reply]

  20. Laura May 30, 2010 at 10:16 am #

    Sou alérgica a esmaltes , minhas palpebras tem sombra “natural”
    haha , tenho alérgia nas dobras e eu continuo passando esmaltes , pq minha alérgia é controlada. Quando realmente da alérgia brava as dobras ficam vermelhas as vezes de tanto eu coçar até sangram! mas é pouco . Bom eu não gosto de esmalte branco, mas depois que vi a unha dela achei bonito ! eu vi os esmaltes hipoleargenicos (acho que é assim que se fala )da impala e é um absurdo ! tava 10,00 reais e ainda era esmalte com efeito gloss (não gosto de efeito gloss). Bom , eu gostei desse post porque deu pra ver mais sobre ela e achei sua unha LINDA ! *–*

    [Reply]

    Camila Goulart Reply:

    Obrigada, Laura! Hoje estou usando um esmalte hipo da Impala, o Goiaba, [é, paguei 10 reais] e não senti nada ainda. Boa sorte pra você!

    [Reply]

    Laura Reply:

    Obrigada Camila pelo o apoio ! e esqueci de falar mas muita boa essa sua resenha , você têm um estilo legal e acho que se eu comprasse esmaltes hipo eu iria comprar só um mesmo , é caro pra um esmalte que normalmente é 2,00 no maximo 3,00 reais não acha ?

    [Reply]

  21. Camila Goulart May 30, 2010 at 12:46 pm #

    Obrigada pelo apoio, meninas! Adorei saber que vocês gostaram da resenha! Tomara que logo tenha verdinho jade, marrom café com leite, cinza jackie, cinza arábia, amarelo lemonade, coralzão, fluors, todos hipoalergênicos a 2 reais!!! Beijos!

    [Reply]

  22. day May 30, 2010 at 9:50 pm #

    deve ser muitooooooooooooooooooooooooo ruim ter alergia a esmaltes

    [Reply]

  23. Marianna May 30, 2010 at 10:55 pm #

    Nem sou alérgica, mas queria a base e o removedor.
    Me viciei em esmaltes esse ano, vai que eu viro alérgica!?
    Não pode acontecer, porque eu não tenho 10 reais pra dar em cada vidrinho que me interessar. ; x

    [Reply]

  24. Carol Massa June 3, 2010 at 12:56 am #

    Meninas, nas farmácias Drogasil eu achei o removedor e os esmaltes, todas as cores.

    [Reply]

  25. Carolina July 21, 2010 at 9:36 am #

    Olá,

    em SP tem na Drogasil, a Dermaphyto me respondeu com a relação dos locais mas na farmadelivery os preços são melhores.

    [Reply]

Trackbacks and Pingbacks

  1. PARTE 5 – Parceiros do 1o. Encontro da Aliança do Esmalte: Dermaphyto, Colorama e Fingrs – Mão Feita – Não tire bife, ok? – A verdadeira conversa de salão, ala das manicures :) - June 29, 2010

    [...] uma empresa muito séria e sempre foram muito generosos e simpáticos com o Mão Feita. E depois da primeira resenha da sorteada do kit para as alérgicas, tivemos certeza que é, também, uma ótima opção para as [...]

Deixe um comentário