Sugestões da Keks de esmaltes para entrevistas de emprego/trabalho

27 May

.

Desculpem o sumiço, amigas, mas eu iniciei um tratamento para parar de fumar e ando tão nervosa e irritada, que nem consigo parar e pensar direito em coisas legais para postar aqui. Para terem uma idéia, o nervoso é tanto que precisei cortar as unhas bem curtinhas para evitar desastres como: me arranhar a cara toda (AAHAHHAHAHA) ou roer tudo (parei há 15 anos, mas vai saber o que a abstinência de nicotina pode fazer, não? O tratamento está indo muito bem, para quem se interessar ;) Mas, vamos ao que interessa.

.

Muitas gatas-garotas sempre pedem que a gente indique o que é mais adequado para usar no trabalho, especialmente nos posts de cores neon. Mas, antes de iniciar este post, gostaríamos de deixar claro que no Mão Feita não concordamos com a caretice forçada de certos ambientes de trabalho e que somos a favor do esmalte como uma forma de expressão, exatamente como a roupa que usamos em situações diversas e que esse olhar torto para quem usa cor assim ou assado é preconceito.

.

Porém, infelizmente, em alguns momentos precisamos nos dobrar ao “Homem” e jogar o jogo. É necessário se adequar a um código determinado. Assim como não se usa minissaia para ir à Igreja (ou à faculdade, diriam os alunos de uma certa universidade) ou biquini para passear na Avenida Paulista, em entrevistas é preciso analisar o ambiente ao qual se está aplicando. Se for uma empresa que exige um traje mais formal, por exemplo, não há porque ser rebelde e aparecer de unha verde-limão. Mas, se o ambiente for informal ou descolado, certas ousadias são aceitas e até bem vistas. Não mostre essas garrinhas bem pintadas de primeira, no entanto, vá galgando seu espaço primeiro.

.

As cores aqui sugeridas são coringas e funcionam em qualquer tipo de empresa, desde aquele escritório de advocacia com tiozões quadrados até aquela agência de publicidade com galere modernete.

.

Faremos uma série de posts como este, com sugestões de algumas outras dondocas. Vem comigo!

.

.

Minhas cores são todas de menina-moça, bem diferentes do que eu costumo usar no meu dia-a-dia.

.

.

Flor de Zaz, Fina Flor: lilasinho bem meiguinho, fica muito bem no meu tom de pele. Talvez fique muito contrastante em peles negras. 3 camadas.

.

Violet, Panvel: o mais escuro dos meus escolhidos, é um malva muito fino. 2 camadas.

.

Pretty Polish, Eyeko, com Cris, Impala: o Cris é, provavelmente, o glitter mais discreto do mundo. Ele não muda a tonalidade do Pretty, mas dá um toquezinho diferente. 2 camadas de Pretty + 1 de Cris.

.

Lavanda, Impala: eu acredito que esse seja meu esmalte favorito para entrevistas. Acho que ele pode ser considerado um nude rosado. Lindo e com ótima consistência. 2 camadas.

.

Nude Polish, Eyeko: outro nude, preparem-se que tem vários ahahaha. Mas, este é mais puxado para o pêssego e tem uma cintilância bem levinha. Gosto muito dele. 3 camadas.

.

Gelo, Colorama: esse é meu go-to esmalte para os pés, mas quando eu o usei na mão, recebi muitos elogios. Ele tem esse tom meio acinzentado e os brilhinhos e aquela consistência deliciosa. ADORO. 1 camada (única camada, né?)

.

.

.

Chic Pele, Colorama: chic pele é um nude que fica um tanto escuro para meu tom de pele, mas ele me deixa com mão de rycah! Puxado pro rosa. 2 camadas

.

Cashmere, Colorama: o nude cintilante da coleção nova, é outra opção para fazer a linha “tenho milhões na minha conta bancária”. É um nude de tom bege. 2 camadas.

.

Vida, Risqué: provavelmente meu nude favorito porque é o que fica melhor no meu tom de pele (quando ela não está manchada pelo esmalte vermelho que eu estava usando antes dele)

.

Absolut, Top Beauty: na foto ele ficou muito claro, quase branco. Mas, na realidade, ele tem uma tonalidade meio areia, muito bonito. Quando bati o olho nele, me apaixonei, passei na hora. (como não tinha uma entrevista, coloquei um glitter roxo por cima, também da TB e ficou lindo, diferente mas discreto).

.

Eu sou do tipo que prefere deixar as mãos tão discretas quanto possível por uma razão: eu falo com elas. Descendente de italianos, sabe como é? Se segurarem minhas mãos, eu fico muda, não sai a voz. E é por isso que minhas cores são bem claras. Imagina a pessoa aqui com um vermelho ou uma cor escura (mas elegante, que também super pode ser usado) gesticulando em uma entrevista de emprego. Ahahahahahha Tenso, não?

.

E é isso, meninas, espero que essas sugestões ajudem.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

61 Comentários to “Sugestões da Keks de esmaltes para entrevistas de emprego/trabalho”

  1. Danielle Sirio May 27, 2010 at 10:05 am #

    vc acha que fica muito “pesado” ir a uma entrevista de emprego com o café por exxemplo????
    nao sei , talvez passe um pouco de seriedade, sei la , é a impressão que tenho….srsrs (to errada???)

    [Reply]

  2. Marcela Ciani May 27, 2010 at 10:09 am #

    Oooun, amei as sugestões keks, embora esses esmaltes também sejam bem diferentes dos que eu estou acostumada (ADOOORO!) a usar!
    Mas, não sei, quando passo muitos esmaltes NEONS, aquelas doideras de desenhos com o anelar de uma cor diferente; me bate uma carência de um clarinho! Menos Renda, porque eu não gosto!
    Mas o NUDE da colorama, é meu queridinho! ele combina pra caramba com o meu tom de pele, e cai bem em qualquer situação. Sempre que eu passo (passei umas duas vezes no maximo |O|) as pessoa elogiam, no meu trabalho até meu patrão fica esperando os dias que eu faço unha pra ver o esmalte que eu passei e dar idéia pra esposa dele … rsrsrs!
    Bom, se eu tivesse que dar uma sugestão, além do NUDE, daria sugestão de esmaltes como o CAMURÇA por exemplo que ´um smalte que chama a atenção sem ser super chamativo né ?

    Bom KEKS, valeu mesmo pelas DICAS, amei pra caramba, e vou ter que comprar uns esmaltes que você mostrou, o da eyeko por exemplo apaixonei nele!

    Beijos :*

    [Reply]

  3. aline May 27, 2010 at 10:19 am #

    Esses esmaltes pasteís são ótimos para entrevista de emprego. Eu também uso nessas ocasiões o famosissímos renda, e também o tule da risqué. Eles são bem discretos no meu ponto de vista. E são basic.

    P.S: Keks continue firme e forte no seu tratamento. Não desanime. Essa será mais uma vitória em sua vida.

    [Reply]

  4. Byan May 27, 2010 at 10:28 am #

    Ótimas dicas, Keks… Acho conveniente vc postar algo assim por aqui, já que nem sempre convém usar esmaltes com cores não muito discretas para ocasiões como uma entrevista de emprego. Eu trabalho (na verdade faço estágio) em um escritório de advocacia, e só de ser nessa área já se tem a idéia que tem q ser discreta. Tenho os meus dias mais mocinha, com os rosinhas e rendas… mas geralmente uso os esmaltes com cores!

    [Reply]

  5. Maari May 27, 2010 at 10:31 am #

    Adorei! rsrs semana passada fui em uma entrevista.. e lá é tudo bem formal, em fim… hahaha! Estava eu linda com meu roxinho noite quente, e camadinha transformadora da cor com reflexo rosa… me sentindo. Tipo tava super lindo! Mas, na última hora, mudei para o clássico branquinho, nem me lembro qual eu passei, fiz uma misturinha e até que ficou bonitinho! hehe.. e fiz a coisa certa, pq chegando lá, era um lugar onde vc via mulheres de social e com scarpins pretos, nada acima disso. Ou seja, ia chegar lá chamando todas as atenções!rsrs. Uma pena, pq eu tb sou contra.. afinal, todos somos livres para fazermos o que quiser.. inclusive pintar as garrinhas de cores variadas *-* Sem achar que é o patinho feio do local né? hahaha

    Obrigada pelas dicas!!!

    Beijinhuus ;**

    [Reply]

  6. Luciana Sayuri May 27, 2010 at 10:33 am #

    Keks,
    Parabéns pela iniciativa para parar de fumar! Vc vai conseguir!!!
    Legal as dicas dos esmaltes discretinhos com um “Q” a mais rsrs
    Bjs,
    Lu.

    [Reply]

  7. Letícia May 27, 2010 at 10:34 am #

    Super válido o post. Adorei.

    Mas, gente…já pensou ter que usar essas cores forever por causa do trampo?
    É de deixar o salário todo no psiquiatra. =D

    [Reply]

    Keks Reply:

    mas foi como eu disse no post, é importante ver o tipo de ambiente de trabalho e começar a ganhar espaço antes de começar a ousar nas cores.

    no meu penultimo emprego, eu só podia usar claros ou vermelhos/rosas escuros. nem no final de semana rolava de usar cor diferente porque era loja em shopping e eu trabalhava todos os sábados e dois domingos por mês. tinha dia que eu me rebelava e usava uma cor diferente por dois dias até a gerente ver e reclamar ahahah

    e fica ligada que as outras meninas tem outras sugestões

    [Reply]

    Letícia Reply:

    Pois é…ambientes formais demais não combinam comigo.
    Eu nem me aventuro por esses rumos, meu espírito ariano não permite. Hahaha. =P

    Acho que, esmaltísticamente falando, o pior trabalho deve ser os na área da saúde…hospitais, clínicas.
    Já vi enfermeiras usando vermelho, mas azul??? Nunca.

    [Reply]

  8. Alessandra Keller May 27, 2010 at 10:37 am #

    Nossa amei muito tudo.Que pena não apareça mais o bali da risqué,eu sou apaixonada por esse esmalte:(
    Ps:Seja forte não desista,pois eu tenho o mesmo caso na família e não é fácil parar com um vício prolongado como é o cigarro.Bjs,Keks!

    [Reply]

    Dani Duarte Reply:

    Vc é a Alê…Amiga de facul da Ingrid? Sou a cunhada dela…
    Se não for desculpe, mas é que o seu nome é igual!rsrs
    Bjo

    [Reply]

  9. Fernanda Camacho May 27, 2010 at 10:38 am #

    Adorei as sugestões.
    Passei o Telha (Ludurana) um dias desses e imaginei usando em uma entrevista rs!
    Bjus

    [Reply]

  10. Lygia May 27, 2010 at 10:49 am #

    Muito bom o post,como eu gosto de esmaltes escuros, é sempre dificil pra mim em ocasiões formais usar um nude.Pode usar um branquinho, pelo menos?,rsrrs.Bjos

    [Reply]

  11. Carol Magnago May 27, 2010 at 10:58 am #

    Keks, esse Vida da Risque é o SEU nude! Ficou mesmo perfeito em vc… tipo… rica! hahahaha

    E vc tem razão, tem muita gente quadrada entrevistando, então as pessoas nem podem se expressar, tem que meter um nude na unha, ou o famoso Renda. Se bem que a última vez que eu fui pegar uma consultoria eu fui de Brisas da Impala. hahahaha

    Agora que tenho minha própria empresa, uso o que eu quero. Mas quando tenho que visitar cliente, dou uma maneirada. Antes de ontem mesmo tava com o Turquesa da Big Universo na mão e o Brisas no pé… daí tirei o Turquesa da mão e coloquei o Pedra Granada da Risque (lindo hein?!) e fui. É escuro, da estação, mas mais discreto do que o turquesa. ;)

    Já pra minha empresa, não ligo pro esmalte da candidata… só ligo se a unha tá bem feita ou não. Isso sim é bem importante. Mas a cor, ela pode usar a que ela achar melhor.

    bjs!

    [Reply]

  12. Mari Amorim May 27, 2010 at 11:14 am #

    Oi Keks, passei ontem o Citrino Nude e achei um show (dentro das cores nude…). O que vc acha dele? Preciso de uma opinião de que sabe. Pq se for pela opinião do meu marido eu só passo vermelho queimado hahahaha.
    Siga forte coma sua intenção de para de fumar; eu passei por isso, e foi a melhor coisa que fiz na vida.
    Bjs

    [Reply]

    Keks Reply:

    Mari, acho o citrino nude lindíssimo! Mas é aquilo, tem de gostar de ficar com mãos de manequim, porque senão, não fica bom.

    [Reply]

  13. Marcia May 27, 2010 at 11:15 am #

    Sei exatamente como é…
    Sou advogada e estou procurando emprego. No anterior, big boss não ligava e falava que mulher tinha que ser perua mesmo. Então a gente abusava dos lançamentos (trabalhar no centro é fogo!) e só tomava cuidado qdo tinha que ir pro fórum ou audiência =P
    Mas na minha condição atual, os meus preferidos pra entevistas tem sido:
    - Champanhe (Colorama);
    - Duna, Renda e/ou Tule(com cobertura reflexos azulados), Renda Charmosa.

    [Reply]

  14. Vanessa May 27, 2010 at 11:30 am #

    Adorei a dica!

    [Reply]

  15. Neysangela May 27, 2010 at 11:31 am #

    Keks, em primeiro lugar, quero dizer que fico feliz por você ter tomado a iniciativa de parar de fumar. Boa sorte no seu tratamento.

    Quanto aos esmaltes, eu entendo que alguns ambientes de trabalho peçam cores mais sóbrias. Mas acho que sóbria não quer dizer apagado, quase unha com base.Por isso, das suas sugestões, o que eu mais gostei foi o Violet, porque é discreto, mas tem cor. É como se dissesse ao chefe “olha, eu sei que vc quer esmalte discreto, mas eu gosto de cor, então vamos ao meio-termo: nem eu venho de vermelhão, nem vc me empurra branquinhos”. Eu adoro Cashmere, Chic Pele e Gelo, o que eu não gostaria é da obrigação de usá-los.

    [Reply]

    Keks Reply:

    Mas é por isso que eu falo ali embaixo que minha escolha de esmaltes é ditada pelo fato de eu falar mais com as mãos que com a boca. E quem já me viu pessoalmente sabe que eu falo pra burro.

    [Reply]

  16. Carla May 27, 2010 at 11:55 am #

    Eu adorei as sugestões. Estes esmaltes realmente ficam bem em todas as mãos e dão a impressão de gente caprichosa.
    Eu acho todas as unhas bem feitas lindas. O que eu odeio são unhas roídas, unhas descascadas, cutículas espedaçadas, unhas sujas (ui!)… mas nem todos os empregadores concordam com isso portanto, antes de saber se a ousadia colorida é permitida, é melhor ir no básico, no esmalte e na roupa.

    [Reply]

  17. Paty May 27, 2010 at 12:00 pm #

    Eu faço estágio de fisioterapia na clinica da facu, lá elas só deixam entrar rosinhas, branquinhos e rendas… Ai eu dou uma variada, uso alguns nude, faço uns desenhos pra não ficar só naquele renda o mês inteiro! hahaha

    no entanto, numa clinica que eu fazia estagio (fora da facu) podia usar qualquer cor! as meninas iam com vermelho, preto, sereia, rosa pink… Ai eu abusava! pintava a unha cada semana de uma cor! Eu achava que nesse ramo só podia usar branco e renda, mas depende muito do lugar… não é um esmalte que vai dizer a profissional que vc é e sim a personalidade que vc tem! ;)

    Aliás, meus estagios vao começar de novo! vou ter que me jogar nos brancos, rendas, rosinhas e nudes… hahaha

    [Reply]

  18. Paty May 27, 2010 at 12:04 pm #

    Ahh.. pq o nude da coleção Pedras preciosas da Risque não apareceu? ele é tão bonito!

    [Reply]

    Keks Reply:

    porque nós somos 7 dondocas e não queríamos repetir esmaltes nas nossas sugestões!

    [Reply]

  19. Marianna May 27, 2010 at 12:13 pm #

    Sei beeem como é ter que ficar ‘regulando’ cor de esmalte. Também sou doidinha com cores, amo amo amo!
    E trabalho numa loja de shopping, que a gente tem que usar de acordo com a estação (torci um pouco o nariz, porque eu aaamo rosa, em tooodos os tons e a empresa não queria liberar, HAHAHA). Agora que já me acertei com as coleções MARAVILHOSAS de inverno, tô melhor.

    [Reply]

  20. beeanka May 27, 2010 at 12:20 pm #

    Eu sou rebelde e vou morrer de fome.
    hahahaha

    [Reply]

    Keks Reply:

    beebee, por isso que te amo, gata.

    [Reply]

  21. Josei May 27, 2010 at 1:00 pm #

    Eu nunca tive entrevista de emprego, porque sempre (sempre = meus únicos 2 empregos registrados) fui funcionária pública. Mas quando fui fazer avaliação psicológica para um deles, fui com um rosinha bem boa moça. No meu ex-emprego também não ousava muito nas cores, não sei por que, porque na verdade, nunca foi proibido. No meu atual, eu pus as “garrinhas” de fora e uso azuis, coloridões, o que me der vontade.

    [Reply]

  22. Fernanda May 27, 2010 at 1:21 pm #

    Acho legal também para entrevistas o renda e o paris da risque! sempre apostei neles para as entrevistas e sempre deu certo rss

    [Reply]

  23. Ana Paula May 27, 2010 at 1:24 pm #

    Adorei a dica! Infelizmente os selecionadores observam mesmo tudo o que usamos. E nesse momento é melhor não arriscar com esmaltes muito chamativos. Os clássicos são sempre bem vistos. Nem os marrons eu indico pra usar em uma entrevista. Melhor pecar por menos que por mais.
    Beijos!
    Adoro vocês!

    [Reply]

  24. Luciana!! May 27, 2010 at 1:59 pm #

    Parto do seguinte princípio: se passo por entrevista em empresa onde olham torto para algo tão pessoal e prosaico quanto cor de esmalte, esse lugar, DEFINITIVAMENTE, não é para mim.
    Esmaltes discretos? TÕ FORA…
    E olha que tenho 39 anos, beeeees…

    [Reply]

    Letícia Reply:

    Apoiadíiiiiiiiiiiiiiiiissima!!! =)

    [Reply]

    Renata Reply:

    concordo!! eu trabalho numa agência de marketing onde tudo é permitido! cores, roupas, tattoos, esmaltes… sem restrições! um lugar antiquado que proíbe essas formas de expressão realmente não é um lugar pra mim!!! bjos

    [Reply]

  25. Nina Magrin May 27, 2010 at 2:05 pm #

    Eh as cores são bem discretas mesmo,mas sabe já trabalhei em uma clinica de dentista, eu era secretária do Dr e que não podia usar esmaltes, tipo vermelho, rosa pink, essas cores assim,olha o absurdo da desculpa… Não podia usar porque a clinica tinha que ter um ambiente ‘branco’ e cores na unha não passavam essa imagem, e esmalte encobre sujeira ¬¬ o CUMUUUUULO neh, noossa fiquei super indignada, que nem fiquei no lugar, eu maniaca por esmalte ter que trabalhar com as unhas limpinhas , JAMAIS! beeejo guriiias!

    [Reply]

  26. Renata May 27, 2010 at 2:16 pm #

    Nunca precisei fazer uma entrevista de emprego, logo não precisei me preocupar com isso ainda…
    Mas nunca havia parado para pensar na gesticulação… Também sou descendente de italianos e como a Keks, se segurarem minha mão fico muda…

    Como faço doutorado, vivo apresentando trabalhos, e acho melhor começar a cuidar do esmalte que estou usando nesses eventos…

    Obrigada por mais essa dica….

    [Reply]

  27. Cynthia Nogueira May 27, 2010 at 3:34 pm #

    Acabei de comprar o gelo, reltei muito em ter uma cor básica, mas ás vezes é mesmo preciso.
    Normalmente uso tons nude nos pés, pois o mais colorido qe consigo usar no pé é o vermelho.
    Ess coisa de preconceito é mesmo dificil, mas eu fujo completamente do estereótipo careta na minha profissão.
    Você citou “tiozões quadrados” na advocacia. Tem muito mesmo, mas hj em dia tem tb muito advogado (a), juiz, delegado, etc, tatuados e coloridos.
    Eu mesma sou advogada. Tenho tatoo, já usei piercing, uso unhas coloridas e só uso taiuller em audiência. No dia a dia, no meu escritório, vc vai sempre me encontrar de túnica indiana coloridérrima e com detalhes brilhosos, pulseira, brincos e colares no mesmo estilo, jeans e salto alto. Ah, e claro, unhas verdes, azuis, vermelha, lilás, amarela.
    E meus clientes me adoram e super confiam em mim.
    Tem que romper o padrão, a gente é o que está dentro!

    [Reply]

    Cynthia Nogueira Reply:

    caramba, meu teclado tá péssimo

    [Reply]

    Keks Reply:

    tô ligada que a área de direito está mudando, minha família é toda relacionada (meu pai é desembargador aposentado, minha mãe e irmã são advogadas, meu cunhado é advogado, o pai dele é desembargador tb). mas é exatamente por isso que eu sei que por mais que a gente queira mudar e consiga um pouco, a maioria ainda é careta.

    e eu vejo os juízes tatuados quando vou pra colônia da apamagis no guarujá, mas todos eles contam que só se tatuaram APÓS entrarem para a apamagis…

    de qualquer maneira, sou contra essa coisa de estereotipar as pessoas pelo que elas usam nas unhas ou nas orelhas ou na pele, o que for.

    [Reply]

    Cynthia Nogueira Reply:

    Falou e disse!
    Gente é essência. Tem muito mal caráter andando de terno caro e unha limpinha…vamos ao Congresso?
    Amei saber que vc é tão inteirada com essa área jurídica e tão difrente dela.

    [Reply]

    Keks Reply:

    um dos motivos que me levou, na época, a não seguir a carreira dos meus pais foi que 15 anos atrás as coisas eram ainda piores e eu sempre fui “diferente”, sabe?

    a gente ouve que as coisas estão mudando hoje, mas eu ainda sou olhada torto na rua por ser tatuada. quando minhas unhas estavam enormes e eu pintava de amarelo fluor, então, sem condições.

    trabalhei num lugar que o “uniforme” era camisa branca. eu tinha de vestir uma outra por baixo para que as tatuagens não aparecessem.

    é uma merda.

  28. Ana May 27, 2010 at 4:36 pm #

    Nossa, duas dicas em um post. Eu to fazendo tratamento pra emagrecer e pelo jeito to na mesma situação de estresse (tenho compulsão por comida e essas coisas), mas sou descontrolada e to com pernas e coxas TODAS arranhadas. Desespero. Vou cortar minhas unhas NA CARNE (o que não faço há incontáveis anos) pra evitar acidentes (intencionais). Força, Keks, que você consegue \o/

    No mais, eu nunca tive essa preocupação de unha e emprego/entrevista. Era recepcionista de um colégio tradicional aqui, mas a única coisa que me pediram foi pra não trabalhar de chinelo e esconder as tatuagens. Como na época eu não era de muitas cores e usava só marrom e vermelho, nem me preocupava. Pior que acho que fiz a entrevista com o esmalte descascando HAHAHA pq o emprego já era meu. Tanto é que meu primeiro esmalte discreto só foi comprado esse ano.

    Como sou só “estagiária” em editora universitária, aqui também posso usar qualquer cor do mundo, glitter, holográfico, anelar diferente, inclusive nos pés. E chinelo, cabelo vermelho e tatuagem (L) e, bom, também sou autônoma. Sem comentários. Trabalho até de pijama.

    Mas não deixam de ser dicas muito aproveitáveis, né, pro futuro xD

    [Reply]

    Keks Reply:

    meu ultimo emprego era uma maravilha. eu ia com a cor que eu quisesse e ainda influenciei (quase) todo mundo com os esmaltes.

    porém, mesmo sabendo que o ambiente era assim, usei uma cor clarinha para a entrevista ahahah

    [Reply]

  29. Simone B. May 27, 2010 at 5:10 pm #

    Eu trabalho em assessoria de imprensa, e nesse meio como sabem, o povo é descolado (até demais, às vezes haha). Então eu uso e abuso das cores, uso o que bem entender, tenho sorte! Já pensou com tantos esmaltes e não poder usar?
    Mas acho que na hora de uma entrevista de emprego, tem que usar essas cores que você sugeriu. Eu sempre aposto num branquinho ou nude

    Bjs

    [Reply]

  30. Jo May 27, 2010 at 8:23 pm #

    Adorei as sugestões… eu gosto de clarinhos… vemelhos… rosas… escuros… tudo depende da ocasião e do estado de espírito. Só é chato mesmo quando somos obrigadas a usar somente um estilo!!! E falando no estilo entrevista de emprego eu destaco o Bali(Risque) que infelizmente saiu de linha (ainda tenho um vidrinho) e o Nude Clássico da Impala.

    [Reply]

  31. Cindy May 27, 2010 at 11:42 pm #

    Olha, na dúvida, vai de branquinho mesmo. Nao tem erro…

    Mas eu queria mesmo te dar os parabens. A decisão que vc tomou é otima. Compartilho com vc a sua angustia.Não sei que tipo de tratamento vc está fazendo, eu usei Niquitin, um adesivo de nicotina que muda diariamente. Tirava a vontade (desejo, vicio, abstinencia) de fumar. O hábito nao tem tratamento, este é com vc mesma.
    Eu parei na virada do ano. Eu e meu marido paramos de fumar no dia 31 de dezembro, fumamos o ultimo as 23:50 (bem coisa de fumante mesmo heheheh) e nunca mais.
    Hoje nao usamos mais adesivos, não temos mais vontade, mas o hábito permanece. Volta e meia nos pegamos fazendo coisas que faziamos quando fumávamos, por exemplo. Nunca fumamos dentro do carro ou dentro de casa. Quando estávamos em casa, mantinhamos o vicio na sacada. Então, hoje, volta e meia, intuitivamente vamos na sacada, olhamos o movimento e voltamos.
    Espero que passe. Mas creia, vc tomou a melhor decisão para a sua saude, para sua vida!! Mantenha-se firme, e se precisar de um ombro amigo, pode me chamar!
    Beijocas
    Claudia (Cindy_rs)

    [Reply]

  32. Micaela Larroque May 28, 2010 at 12:57 pm #

    Meu queridinho para momentos de seriedade é o Bali, da Risqué. Acho lindo e fica super phyno! Como comprei um há pouco tempo aqui em Bagé-RS, não sabia que tinha saído de linha (CHOQUEI!).

    [Reply]

  33. Dani May 28, 2010 at 4:00 pm #

    Como sou engenheira e meu ambiente de trabalho é a indústria, até um renda dá medo de usar na entrevista! Mas eu ainda arrisco uma francesinha clássica, ou as cores indicadas, que realmente caem bem em qualquer ambiente.
    =)

    [Reply]

  34. Daniela May 28, 2010 at 5:04 pm #

    Fiz uma entrevista essa semana, usei o Gatinha da Impala e deu certo, fui contratada!
    Para trabalhar, vou usar esses tons claros, até descobrir se é “permitido” cores mais informais. Adoro o Gelo, ele é muito lindo!

    [Reply]

  35. Bruna May 28, 2010 at 7:02 pm #

    Adorei! Eu SEMPRE fico em dúvida sobre qual esmalte usar. O mais ousado que eu já usei numa entrevista foi o Audrey, mas geralmente eu uso um nude.O horror é que eu faço as unhas sempre na sexta pra estarem lindas no fim de semana, e as entrevistas geralmente são segunda ou terça, então ou eu passo a vida de esmalte naturalzinho ou eu tiro tudo e faço de novo na segunda. CLARO que eu uso a segunda opção. asjdoaisdjiaosjdiosj
    Esses tempos eu pintei as unhas de preto e logo depois que o esmalte secou, me chamaram pra uma entrevista. Chegou a doer no coração ter que tirar, tinha ficado tão bem pintadinho!
    Abaixo o preconceito contra os esmaltes marcantes! Humpf!

    [Reply]

  36. Beatriz May 28, 2010 at 8:08 pm #

    Oi

    Sugiro o Rosa antigo da Colorama, parecido com o nude…ainda mais bonito… é lindo.. pena que não tenho mais encontrado… a mão fica muito chic.

    [Reply]

  37. Célia May 28, 2010 at 9:17 pm #

    Gostei do post, ultimamente estou batendo perna atras de emprego e realmente se vc nao conhece o ambiente da entrevista, melhor garantir indo com os tons de nude mesmo.

    Outros q. recomendo sao os tons de rosa-nude como:

    Colorama – Nude (ele eh rosa sim!), Coral (outro q. de coral nao tem nada), Sexy Nude (camada unica), Rosa Floral, Canela.

    Impala – Rosa Antigo (muito gracinha!)

    Risque – Energia (ultra cremoso, acho cremoso ate demais…) e Cintrino Nude (q. eh gemeo do Cashimere da Colorama, soh q. um tom mais escuro).

    Tambem pode arriscar com o Jack da Impala e o Camurca da Colorama, mas como eu disse melhor saber onde esta pisando antes. Enfim…

    Eu nao me importo muito de usar nudes, sao os tons da estacao agora (Outono/Inverno) tons de nude e escuros (cinzas, azuis entre outros). No geral, tudo tem q. ter bonsenso (cada um com o seu cada qual xD).

    Eh isso ai Keks, força na piruca! Fumar eh uma m@#da, acaba com a saude e principalmente com a pele (eh, o lado feminino fala mais alto, neh xD Sempre penso nisso qdo eu vejo uma vizinha aqui da rua que tah com a pele toda acabada [ela parece uns 10 anos mais velha] eu penso ~ ainda bem q. eu nao fumo~)

    PS.: maws aih gente! Por alguma razao o meu teclado tah estranho – nao consigo colocar acentos e outras coisas (tah tudo trocado T_T)

    [Reply]

  38. Edisandra May 29, 2010 at 11:56 pm #

    HáHáHá
    Li o post atrasada.. se bem que é um lance de bom senso
    Mas eu nem lembrei disso na hora: fui de arranha céu na entrevista…. Caracas !!! Se a mulher não me ligar, já
    sei o motivo… KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Uma m* isso tudo !! Pq acho tão natural as cores escuras
    no inverno que nem me dei conta….. O fato não é desgostar
    dos tons clarinhos, mas tenho tanto esmalte de cores fortes
    que ainda nem usei…. acho um desperdício usar o renda !!!!!

    [Reply]

  39. Emília May 30, 2010 at 1:28 am #

    Realmente essa coisa de poder usar esmalte chamativo ou não depende muito, mas acredito que aos poucos esteja mudando, sim!
    Outro dia me surpreendi (positivamente)quando vi uma professora minha, dermatologista conceituada, atendendo uma paciente com um azulão na mão! rs Até comentei com ela que tinha adorado a cor… Afinal de contas, esmalte colorido dá uma vida a mais pra quem tem q ficar o tempo todo de jaleco branco, nao é mesmo?
    =D

    [Reply]

  40. Fernanda July 30, 2010 at 1:37 pm #

    Muito boas essas dicas! Outro dia, fui a uma entrevista de emprego e fiz uma francesinha bem básica. Também ficam lindas as francesinhas para essa ocasião.

    Bjs

    [Reply]

  41. Talita August 1, 2010 at 6:31 pm #

    Adorei o post!!
    Concordo com vc! Nós sempre temos que avaliar o ambiente de trabalho.Trabalho na área da saúde e desde a faculdade os professores já falavam para não usar cores escuras (vermelhos,etc),mas eu adoro esmalte!!Hoje estou usando Marilyn (Impala).Fazer o que? Respeitar, e usar nos finais de semana!!
    Vou aproveitar e tirar uma dúvida… quer cor de nude você indica para mim, sou morena (mulata)?
    Obrigada!!!
    Bjus!!

    [Reply]

  42. Karine February 1, 2011 at 11:22 pm #

    Eu posso dizer que tenho sorte, ja usei todos os tipos de esmaltes no meu trabalho, desde o nude até o holo, e já recebi elogios tanto da minha chefe, quanto de cliente.
    Enfim, amei o post!

    [Reply]

  43. Mayra Leal February 1, 2011 at 11:42 pm #

    eu super voto no Crochê, Impala..
    acho ele chiqueeee, a cara da ryqueza! ;D
    e passa aquela seriedade mas sem parecer que tá fora de moda! yes!

    [Reply]

  44. Carol March 27, 2011 at 11:01 am #

    Acho ótimas sugestões para uma entrevista, um local que vc ainda não conhece. Agora, no meu caso que estou empregada, veja só, trabalho num Quartel da PM ao lago do Comandante e ele não liga se eu usar os esmaltes mais bizarros, neon, brilho, muito glitter, Graças a Deus!
    beijo

    [Reply]

  45. Fer December 14, 2011 at 8:53 pm #

    É uma pena que as imagens de posts antigos do Mão Feita não estejam mais aparecendo. Não sei se é só para mim, mas já testei em dois navegadores e continuam não carregando as imagens. Isso aqui seria ótimo para ficar como arquivo.
    Mas enfim, o texto está aí e eu fui Googlezando para achar as cores dos esmaltes.
    Amei as dicas. Thanks. (:

    [Reply]

Trackbacks and Pingbacks

  1. Sugestões da Keks de esmaltes para entrevistas de emprego/trabalho … – emprego - May 27, 2010

    [...] http://maofeita.com.br/index.php/2010/05/27/sugestoes-da-keks-de-esmaltes-para-entrevistas-de-empreg…Esses esmaltes pasteís são ótimos para entrevista de emprego. Eu também uso nessas ocasiões o [...]

  2. #EuRepitoEsmalte: Renda Charmosa, Risqué – Mão Feita – Não tire bife, ok? – A verdadeira conversa de salão, ala das manicures :) - October 16, 2010

    [...] Keks fez um post com sugestões de esmaltes para entrevistas de trabalho, assim como a dondoca Ira deu a sua sugestão também. O Renda Charmosa também é uma opção, [...]

Deixe um comentário