Dia das Mães no MF!

9 May

Esse é um domingo especial, afinal é o Dia das Mães. O que seríamos sem elas? Nem existiríamos. Portanto, o Mão Feita vem expressar todo carinho por todas as mães do mundo! Acreditamos que esmalte é para todas, não importa a idade. Tem mãe mais moderna, mais clássica, tem vó que é mãe e tia que também faz as vezes. O importante é estar feliz, se sentir bem e arrasar por aí. O post de hoje é para homenagear nossas mães, vós, tias..

Homenagem da Letícia

Se tem uma pessoa que eu posso “culpar” por gostar de cuidar das unhas, só pode ser minha vó (r.i.p.). Vó Santa, minha segunda mãe, era uma pessoa vaidosa. Mas aquela vaidosa com limites, nada perua. Sabia se valorizar, sabia que cuidar da unha, cabelo, peso etc pode ser bacana e saudável. E ela passou isso para as filhas e netas. Fato. Minha vó tinha uma manicure fiel, Soninha, que ia na casa dela toda semana para fazer pé e mão com o esmalte predileto, Tieta da Risqué. Até hoje eu lembro quando pedi, no auge dos meus 11 anos, para pintar a unha de vermelho e só minha vó deu apoio (“deixa a menina, tem acetona aí para isso”). Enfim, minha vó é meu amor para sempre! Ela pode não estar presente fisicamente, mas sempre estará comigo em pensamento (piegas mode on).

Nessa foto já nos entendíamos (eu, neném prematura pequerrucha de tudo) e dá para ver o esmalte:

E, obviamente, preciso falar da minha madrecita querida. Tão vaidosa quanto a minha vó, ama um creme e sempre está com a unha bem feitinha. Me ensinou a ser gente e eu sei mataria alguém por mim. Não a troco por nada neste mundo!

Já postei algumas vezes a mãozinha dela. Aqui foi a primeira, quando ela passou o carnaval comigo e quando dei alguns esmaltes de natal e fiz a unha dela. Infelizmente eu moro um pouco longe dela e não tem foto mais recente. Apesar da distância física sempre estamos conectadas. Merci maman!

Homenagem da Ira
.

Essa é a pessoa responsável por falar, talvez, a frase mais reveladora da minha vida: “Você parece que tem 80 anos”. Ouvir isso com 11 anos de idade, me fez entender toda uma forma de pensar e de lidar com o mundo que eu me fazia achar que eu era diferente dos amigos, tinha algum problema, aquelas bobeiras de adolescente. E essa foi uma de muitas frases e experiência de vida me safaram de belas armadilhas.
.
Mas essa mulher extravagente, não é minha mãe, é minha amiga. Ou eu que sou a mãe dela. Porquê se tenho 80 anos mental, ela tem 18.
Meu guarda-roupa sempre foi mais sério que o dela, minha forma de falar mais dura que a dela, meus esmaltes mais discretos que o dela e a leveza é marca dela e não minha. Dividimos os esmaltes e minha mãe é a responsável pelos meus dourados, gliter e esmaltes chamativos. Ela é fã das unhas tipo drags da Bia e, por ela, eu saia de cílios postiços, bolsa dourada e sapato salto 15 para ir na padaria.


Guguinha lilás, seu discreto preferido

Assim como seu modo de vestir, ela é a pessoa mais divertida que eu conheci e, junto com meu pai, formaram uma dupla de guerreiros que conseguiu escrever aquelas histórias de superação que você vê em filme e lê em livros.
.
Mãe, nunca tive a pretensão de ser a filha perfeita, sempre dei um trabalho da porra com meus questionamentos e questões existenciais que você nunca imaginou que um ser humano poderia ter. Sei que o dia das mães não tem sido o melhor dos dias desde que papai faleceu justamente nessa data, mas sinta-se beijada, abraçada e rodeada pelas flores que ele fazia eu e meu irmão comprar com ele as 4 da matina para te presentear logo nos primeiros raios de sol da manhã de domingo.
Feliz dia das mães e o almoço hoje é por minha conta :}


.
Homenagem Camies

.

Minha mãe já é figurinha carimbada hhaahaha. Pega o meu pé por causa da quantidade imensa de esmaltes que eu tenho, mas usa todos. Antes ela só fazia as unhas no Natal e Ano Novo, reflita. Mas daí… Mão Feita Extreme Make Over. Me viu cuidando das minhas e passou a fazer as unhas tooooooooda semana. O pé ela sempre fez, porque adora uma sandália, mas começou a cuidar das unhas e cutículas. Antes, só usava vermelho/vinho, não queria mudar de cor de jeito nenhum. Depois que enchi muito o saco, começou a usar laranja, vermelho abertão. Tons de roxo, roxo metálico. A coisa desembestou de vez quando usou o Sereia da Impala.

.

.

É muito bom ter a minha mãe (que chamo carinhosamente de D. Narciza, e meu pai me chama de D. Narcizinha haha) por perto pra falar de esmalte, pra fazer teste nas unhas, pra ficar namorando as cores novas. Sentar na cama, espalhar os esmaltes e ficar escolhendo a próxima cor!

.

Nude clássico, Impala

.

E se de dia a gente briga, a noite a gente se ama hahah Feliz dia das Mães, D. Narciza! :*

Beijo pra Luzia (nossa manicure idolatrada) que faz muito bem seu trabalho, seja como mãe e como manicure.

____

Um beijo especial para as mães da Mell, Stella, Bia e Keks também! Feliz Dia das Mães

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

22 Comentários to “Dia das Mães no MF!”

  1. Pril May 9, 2010 at 8:30 am #

    Oi meninas,
    Adorei o post e mamães do Mão Feita … muita felicidade pra vocês e suas famílias.
    Mãe te amo muito viu!!!

    [Reply]

    Ira Reply:

    \o/
    Vamos todas deixar recados pra nossas mamães aqui!

    [Reply]

    Pril Reply:

    Com certeza meninas, nossas mães vão amar!!!

    [Reply]

  2. Camilla rocha May 9, 2010 at 9:10 am #

    Achei que eu era a única que tinha uma vó com nome de Santa. Que legal, a minha também é super vaidosa, chegou a fazer curso de cabeleireiro. Mas não adianta em termos de unha só pinta de vermelho , e dos mais escuros. Beijos.

    [Reply]

    Letícia Reply:

    que lindo isso :) minha Vó Santa só pintava de clarinhos, não gostava de esmalte escuro. já minha mãe é louca por vermelhos e esmaltes escuros ;)

    [Reply]

  3. Mariane May 9, 2010 at 9:21 am #

    owwwwwwwwwn…q coisa mais foofa! amei ameii! feliz dia das maees =*

    [Reply]

  4. Keks May 9, 2010 at 9:28 am #

    Não tenho foto de mamis para postar, mas ela foi quem mais me incentivou a parar de roer unhas, tendo ela mesma sido uma roedora até a idade adulta (27 anos, para ser mais exata).

    Desde pequena, eu sempre vi minha mãe pintando as unhas de cores clarinhas até que, de repente, aos 60 anos, ela descobriu os vermelhos e hoje usa até o Atrevida!!! Aliás, a combinação favorita dela é Atrevida com Toque de Ira (ficadica: combinação LOOSHO, acreditem!)

    Dona Marilda, a senhora é DOIDA mas, eu te amo.

    [Reply]

  5. Francine Davanso May 9, 2010 at 9:43 am #

    Feliz dia das mães!!! Para todas as Mães do mundo!!!

    [Reply]

  6. Joyce May 9, 2010 at 9:47 am #

    Lindas homenagens, meninas. Eu tb moro longe da minha mamis, mas hoje ela está aqui do meu ladinho (sim, ela veio pro Rio me mimar um pouco!) e eu to agarrada nela feito uma menininha de 5 anos!
    Parabéns a todas as mamaes, incluindo eu mesma! =DD

    [Reply]

  7. Fernanda Camacho May 9, 2010 at 10:49 am #

    Feliz Dia das mães…minha mãe tbém ta entrando nessa…
    O primeiro passo foi usar o Noite Quente, e ficar de olho no Absinto rsrs
    Bjus para todas!

    [Reply]

  8. Ana May 9, 2010 at 11:17 am #

    Olha a manteiga derretida aqui chorando (de verdade) com o post de vcs. Vou ali abraçar minha mãe. <3

    [Reply]

  9. JAckie May 9, 2010 at 11:23 am #

    Camies, não é só sua mãe que é assim, hehehehe, a minha tbm briga pra mais de metro qdo apareço com esmalte novo, mas adora usar as novidades…. E Ira, ter mãe figura realmente não é fácil, elas são a alma da festa e pra gente acompanhar é apertado, hehehehe, elas ganham e a minha mãe caiu no gosto das cores mais diversificadas e escandalosas que aparecem, quase caí de costas o dia que ela me disse qdo ia fazer as unhas dela ‘pinta de verde’, morri, rs…
    Letícia, tenho uma vó que ama esmalte vermelhão, hehehhe, mas engraçado que sempre morri de medo de esmalte vermelho até cair de cabeça na ‘esmaltice’, agora falta ensinar a outra vó a usar tbm, rs…
    E, feliz dias das mães pras mães de todas vcs!!!

    [Reply]

  10. Andrea May 9, 2010 at 12:00 pm #

    Gente, que post, lindo…
    Feliz dia das mães para todas!
    Bj

    [Reply]

  11. Andrea May 9, 2010 at 12:01 pm #

    Gente, que post lindo…
    Feliz dia das mães para todas!
    Bj

    [Reply]

  12. Paula May 9, 2010 at 1:29 pm #

    Que lindo!!!!
    Um Feliz Dia das Mães pra todassss! =]

    [Reply]

  13. Cynthia Nogueira May 9, 2010 at 3:38 pm #

    Maravilhosa a homenagem de vocês para suas mães. a minha mãe sempre foi vaidosíssima e peguei dela essa mania de amar esmlate. Só que diferente dela e aprendi a fazer minha próprias unhas, porque para mim não existe manicure que se adeque a minha exigência (coisa de gente doida!). Eu só sinto é que nós duas nunca fomos muito próximas e hoje em dia ainda é assim. Com a minha filha o lance é outro. Eu e ela amamos usar esmaltes e ela me cobra a manicure toda semana. Ela tem só 05 anos, mas ama um rosa. Ela odeia os meus esmlates azuis e acha os vermelhos exagerados.kkkk, coisa de criança.
    De resto entendo que ela é mais delicada e fina do que eu…eu amo tatuagem, ela torce o nariz. Adoro cabelo curto, ela é a verdadeira Rapunzel…detesto a Barbie, ela acha o máximo aquela boneca perua!
    Minha pequena é a minha vida e espero que ela cresça minha amiga e companheira como é hoje.

    [Reply]

  14. Carla May 9, 2010 at 4:19 pm #

    Que post lindo. Parabéns para todas as mães do planeta!

    [Reply]

  15. Mariana May 9, 2010 at 4:32 pm #

    que fofo esse post <3

    [Reply]

  16. Danielle Tima Sibin May 9, 2010 at 5:06 pm #

    A minha tb vive pegando no meu pé por causa da quantidade de esmaltes que tenho mas não para de usa-los kkkkk

    Parabéns a todas as mamys !!!

    [Reply]

  17. bia lombardi May 9, 2010 at 8:11 pm #

    óhhh que fofas!!!
    consegui tirar uma foto da mão super chique da minha mãe hj no almoço! vou ver se posto amanhã aqui, gente <3!

    [Reply]

  18. Mell May 9, 2010 at 9:05 pm #

    ahahaha a minha mãe está linda phyna passeando pelo rio Negro, então não pude fazer foto. mas Katrina [pode chamar tb de Joana quem achar mt complicado dizer o nome HAHAHA ela se apresenta assim, a doida] é poder em forma de unhas. as dela são super fortes e bem cuidades, ela nunca deixou o vermelhon de lado e reclama horrores pq eu tenho 408049 de esmaltes… mas eu replico ‘vc fala q eu só tenho 20 unhas pra pintar, mas por acaso vc é uma centopeia?’ ahahha dai ela se cala, pq né, esta senhora é alok dos sapatos [mais de 300 pares, tsc] e eu aaaamo minha mamãe linda chata doida que só quer o meu bem <3

    [Reply]

    Mell Reply:

    ah, ela sempre fez as unhas sozinha, e ficava mt, mt chateada – por falta de palavra melhor ahahha – qd eu pegava as coisas dela e tipos, tirava o fio do alicate, sumia com a espátula, acabava o esmalte preferido… ahhaha nhon!

    [Reply]

Deixe um comentário