tutorial: unhas ovais

12 Nov

A leitora Karol pediu neste aqui para eu fazer um post a fim de explicar como lixo minha unha. Adorei o pedido, mas confesso que fiquei meio apreensiva pois nunca fiz tutorial na vida. Como gosto de um “desafio” vou mostrar como faço para lixar minha unha.

Antes de tudo, gostaria de mostrar a minha unha da semana parte 2. Passei o pipa, da Impala por cima do esmalte japa laranja e ficou bem bonito:

.

.
diferença com o pipa (o descasdinho é o japa):

.

.

Bom, agora sim: antigamente eu usava minha unha quadrada, mas era feita na manicure.. quando comecei a fazer a unha sozinha não conseguia de jeito nenhum lixar de forma quadrada (nem com o tutorial da Mell – não tenho coordenação, heh). Sempre tinha uma unha que ficava oval. Então resolvi deixá-las todas ovais e foi a melhor coisa. Tenho os dedos curtos e gordinhos, e esse formato de unha dá impressão que não são tão curtos AND gordinhos, d’oh.

.

Enfim, peguei gosto pela coisa e só lixo assim agora. A Karol perguntou se esse meu formato de unha ajudou a diminuir a quebra da mesma. Eu a respondi que não é muito diferente de quando usava unha quadrada. Uma vez ou outra eu lasco a unha, normal. O que eu uso antes de passar o esmalte é a Nutribase pró-nivelamento com pró-vitamina B5 + Cerâmica, da Colorama. Gosto muito, ajudou bastante a dar mais força e ajuda até mesmo na durabilidade do esmalte. Recomendo.

.

Como sou n00b nesse lance de tutorial, vou fazer primeiro em fotos e depois num videozinho bem curto e com som meio zoado (eu estava praticamente em cima da câmera, foi a única posição que consegui). Espero que ajude. Vamô lá, moçada:

.

Uma foto de todas as lixas que eu tenho. Tem desde táxi até que ganhei das meninas do MF (uma da Raquel e a outra da Julie)

.

.

Essas são as lixas que mais uso. Essa quadradona dourada ganhei da Lya e adoro porque ela lixa com fé e vontade. Mas, geralmente, fica aqueles fiapinhos chatos na unha a deixando áspera, então eu passo esse bloco arenoso (o branco) da marca Rafaini. Gosto bastante dele, porque tira mesmo e ajuda a moldar o formato. Aqui em Curitiba custa em torno de R$ 3,90, já comprei até um novo (o preto) porque esse está meio gastadinho.

.

.

Eu lixo minhas unhas enquanto espero o amolecedor de cutículas (uso o Molinho da Verfic) agir. Fica meio melacado, mas tá bom.. o importante é ganhar tempo. No tutorial, vou fazer sem o amolecedor para ficar mais bonitinho na fotA, haha.

.

1) começo lixando reto na base da unha;

.

.

2) depois vou lixando de forma arredondada da base da unha para o canto. esse canto da unha tem que fazer redondinho para não correr o risco de lascar. quanto mais rente você conseguir pegar o cantinho, melhor.

.

.

3) logo em seguida passo o polidor (bloco arenoso) para tirar os fiapinhos e terminar de moldar a unha e pronto. é rápido e fácil.

.

.

Para mostrar o movimento, fiz um videozinho meio tosco e como já disse acima com o som zoado (para quem estava sem). vejam como é o movimento (é sexy HAHA):

.

.

Gostaram? Deu para entender? Qualquer dúvida é só deixar no comentário ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

42 Comentários to “tutorial: unhas ovais”

  1. Thaís November 12, 2009 at 4:19 pm #

    Há, desde que eu me entendo por gente eu ODEIO cortar unha, só lixo uma vez por semana pra manter num comprimento de gente, e eu sempre fiz meio no instinto…bom saber que eu acertei na raça. Lixo igual você Letícia, e comigo pelo menos a unha dura bem mais. Já tentei unha quadrada e foi um horror.
    Eu tenho uma dúvida: você disse que usa o pró-nivelamento mais a pró vitamina da Colorama e mais cerâmica…pergunta de n00b, mas como assim cerâmica? Tô com cara de taxo até agora e crente que vai ser uma resposta óbvia, mas paciência .__.

    [Reply]

    Letícia Reply:

    hahaha! pois é, essa nutribase tem microesferas de cerâmica. assim como tem outra com chá verde e ginseng, e com cálcio também. eu, sinceramente, não sei como explicar isso sem ser como vc mesma já previa, óbvia: tem microesferas de cerâmica, ué! deixa a unha lisa e uniforme e sem ondulação. :D

    [Reply]

    Thaís Reply:

    Aaah! Putz, necessidades que surgem do nada, amanhã eu ia comprar mais esmalte e já vou caçar esse, minhas unhas ficavam estranhas, meio “furadas” (termo horrível pra descrever, eu fico tirando aqueles pedaços que ficam descamando e a unha vai ficando esburacada, faz sentido?) e eu achando que ninguém ia notar…ô vergonha.
    Mas brigada por responder, eu sou lerda, só consigo entender quase desenhando…XD

    [Reply]

    Letícia Reply:

    olha Thaís, eu super recomendo esse da colorama. o meu já está pela metade de tanto que uso. antes de passar o esmalte, sempre passo. eu vi bons resultados, unha mais forte etc :D

    ps:- acho que entendi a unha esburacada hahaha

    carol Reply:

    você já usou essa de chá verde? comprei sem saber se é boa (e não procurei aqui ainda pra ver se alguém já testou, haha).

    [Reply]

    Lys Reply:

    Olha, eu tenho um pequeno ritual para fazer as unhas (eu mesma pinto as minhas). Primeiro eu passo a base pró- nivelamento (que é de pró-vitamina B5 e cerâmica) e depois a base pró-crescimento (que é a de ginseng e chá verde). Olha, eu super recomendo também, na segunda aplicação a sua unha está híper forte e além do mais, essa combinação deixa a unha muito branquinha, tipo, quando você tira o esmalte, vê que ela continua forte e não fica amarelada que nem quando você passa a acetona. Pode ter certeza, é muito boa mesmo e melhor ainda é o preço né? rs.

  2. Cynthia November 12, 2009 at 4:21 pm #

    Muito legal o post… Eu também tento deixar a minha quadrada mais sempre tem uma ou outra meio oval… rsrsr… Minha maior dificuldade em termos de unha é a hora de lixar…

    [Reply]

    Letícia Reply:

    a minha maior dificuldade ainda é tirar os cantinhos. sempre dou uma borrada, incrível!

    [Reply]

  3. Daniela Nunes November 12, 2009 at 4:34 pm #

    Eu prefiro as minhas unhas quadradas mesmo :D o laranja japa ficou lindo com o Pipa! eu quero todos os esmaltes japas, haha. beijos :*

    [Reply]

    Letícia Reply:

    também gosto de unha quadrada, viu? mas como não sei fazê-la..

    esmalte japa é <3

    [Reply]

  4. Camies November 12, 2009 at 5:04 pm #

    “e vai para os cantinhos” hahahaah que fofa *_*

    e eu tenho aflição de lixar a unha hahaha

    [Reply]

    Letícia Reply:

    HAHAH eu não sei fazer vídeo, fato. fico sem graça. eu engasgei, pigarra loca etc. nóis tenta, né?

    eu tenho tbm! eu lixo do meu jeitinho, mas na manicure me dá gastura.. eu sempre peço para cortar e depois lixar só para arrumar haha ;)

    [Reply]

    Camies Reply:

    que nda, Lets! teu video tá ôtemo. =*

    [Reply]

  5. isaa November 12, 2009 at 5:58 pm #

    Aaah muito bom o tuto saaabe…
    e eu faço assim: quando o meu quadrado das unhas tá tudo muito torto (helloo, já viu canhoto ter cordenação??) eu vou na fée e lixo redonda, fica uma semana assim, parece mais compriida e talz
    (mamis diz qe eu tenho uma mão estranha, dedos finos e unhaa compriiida :D )Ae qndo enjoa, faço o quadradinho, fiica mais facil, teem qe ir na fé no retiinho mesmo

    Mas as tuas redondas são MAARA *——-*

    [Reply]

    Letícia Reply:

    obrigada, isa!

    [Reply]

  6. karol November 12, 2009 at 6:31 pm #

    obrigada Le pelo tuto!!!!! adorei!!!!!acho que vou adotar as unhas ovaladas tb,as unhas da minha mãe são ovais e olha só lascam mais na pontinha e não nos cantos q nem as minhas q são quadradas, as suas são tão delicadas!!! e obrigada pela atençãoo.bjoooo e adorei o pipa em cima do laranja

    [Reply]

    Letícia Reply:

    aee karol, que bom que gostou. tentei fazer da melhor forma possível. não tem muito segredo ensinar esse formato, é só lixar de forma oval, né? só tentando fazer mesmo. com o canto redondo enrosca bem menos mesmo! :D

    [Reply]

  7. Losille November 12, 2009 at 6:59 pm #

    Só digo uma coisa: QUE FOFA!
    :D

    [Reply]

    Letícia Reply:

    nhooo. cuti cuti haha ;)

    [Reply]

  8. Glaucia November 12, 2009 at 7:18 pm #

    Eu sou a pior pessoa que existe para lixar unha, não sei deixa ela nem quadrada e nem oval, ela fica um horror.. tenho que ir sempre na manicure… :P

    [Reply]

    Letícia Reply:

    é costume! eu tbm não sabia.. ;)

    [Reply]

  9. Natybellakonzen November 12, 2009 at 7:30 pm #

    Nhá voc, live em curitiba too! que massa eu também, tipo pelo primeiro também já deu pra notar e aí conterrãnea (tipo voc. nasceu aqui?) onde voc, compra seu esmaltes e essas lixas super?

    [Reply]

    Letícia Reply:

    não nasci, não. nasci em lages-sc. eu compro na divas, casa costa e uma casa de manicure. tudo na westphalen. ( end. casa da manicure: http://maofeita.com.br/2009/05/27/participacao-da-leitora-isabelle-ribeiro/)

    [Reply]

    Natybellakonzen Reply:

    Obrigadu more!

    [Reply]

  10. Gridinha November 12, 2009 at 7:33 pm #

    Não é dificil lixar quadrada não… Vc lixa reto só isso (primeiro em cima depois dos lados). Essa lixa branca uso como vc, mas tb uso em cima da unha p/ tirar as ondulações, pq minha unha descama horrores… Queria só tirar uma duvida, esses amolecedores de cuticulas são bons??? Acho q faço unha a la flistones (potinho com água e sabão de côco)aprendi com a vovó há muitos anos…rsrs

    [Reply]

    Letícia Reply:

    ai gridinha, não consigo.. sempre fica uma oval ahahaha falta de coordenação define.

    olha, eu gosto muito desses amolecedores. é legal colocar um algodão molhado em cima tbm (coisa que não faço), ajuda mais ainda. eu super recomendo. eu só não uso o potinho com a água pq acho que perde tempo (o amolecedor faz ‘efeito’ enqto eu lixo a unha)

    [Reply]

  11. Lys November 12, 2009 at 7:39 pm #

    By the way… Que unha perfeita a sua. Amei, amei, amei, amei. Meus dedos são bem gordinhos são um pouco pequenos, mas não consegui me adaptar no way a unhas ovaladas em mim…

    [Reply]

    Letícia Reply:

    ah lys, obrigada! concordo com vc no comentário ali em cima sobre as bases.. a unha não fica amarelada! grande detalhe esse!

    [Reply]

  12. Loli November 12, 2009 at 7:44 pm #

    Quando eu tinha 15 anos gostava de unha redonda, agora só uso quadradas.. aliás, pra mim é o formato mais fácil de lixar! É só passar a lixa reto, reto, reto… rs.

    [Reply]

    Letícia Reply:

    Loli, comigo foi o oposto! só usava quadrada. qdo eu fizer na manicure (sabe deus qdo) vou pedir para ela lixar quadrada. deu saudades até hahaha :)

    [Reply]

  13. raquel November 12, 2009 at 8:22 pm #

    letícia,

    eu amo a senhorita. mesmo você não me amando mais.

    <3

    [Reply]

    Letícia Reply:

    drama queen! lógico que amo <3

    [Reply]

  14. Laura November 12, 2009 at 10:04 pm #

    eu lixo igual! adorei.

    [Reply]

  15. Juli November 13, 2009 at 7:39 am #

    Adorei o videozinho do tutorial. <3

    No meu caso é igual, as unhas ovaladas deixam os dedos curtos e gordos com uma cara mais "mulher", hahaha.

    [Reply]

  16. Tamie November 13, 2009 at 9:15 am #

    eu amo esse formato de unha.
    agora voticontá, o movimento é sexy vai ficar pelo resto do dia na minha cabeça. sem mais.

    :*

    [Reply]

  17. Amanda November 13, 2009 at 12:51 pm #

    Eu lixo minhas unhas quadradas, com cantinhos arredondados. Um meio-termo, hehehehe… Mas desde sempre eu lixo assim, nunca nem tentei outro jeito!
    Meu namorado quer que eu corte curtinha e lixe oval pra ele ver. Mas estou erolando ele, hehehehe… Adoro minhas unhas quadradinhas! =)
    Parabéns pelo tutorial!
    Bjs!

    [Reply]

  18. narahh November 13, 2009 at 7:39 pm #

    Oi Leticia ! Nao consigo ter unahs qadradas de jito nenhum , acho qe ficam estranhas em mim kkk ai so lixo qadradas com as pontas bem afiadinhas pra coçar as costas kkkkkkkk mais aqi gostaria de saber onde acha o molinho da vefic ! se voce , alguma das meninas ou alguma leitora souber pf me resp aqi ou me deixei um email no onara.sc@gmail.com graata :*

    [Reply]

  19. Rafaela Medeiros November 14, 2009 at 7:59 pm #

    Acho dificil lixar unha redonda eu lixo quadrada.Coloco a lixa em pé e vou lixando.espero que consiga me entender porque sou ruim para explicar as coisas.

    [Reply]

  20. gy November 15, 2009 at 9:11 am #

    Eu acho engraçado você falar que não consegue lixar a unha quadrada, pra mim é a coisa mais natural do mundo. Já se eu quisesse deixar minha unha nesse formato oval eu não ia conseguir. Tenho certeza de que um lado ia ficar mais ovalado que o outro e que ia ficar tudo torto XD

    [Reply]

  21. Ana June 1, 2010 at 11:51 pm #

    Meniiiiiiiina, muito obrigada. Eu venho tentando fazer uma unha “redonda” descente por anos e anos e anos.. e fica sempre um horror. Acabava usando quadrada, mas a contragosto.
    Agora, com sua dica, ficaram lindas. Aproveitei e pintei de vermelhao.
    Obrigada por compartilhar sabedoria.. rsrsrs..
    Bjs

    [Reply]

  22. Tati July 2, 2010 at 10:31 pm #

    Comigo funfa assim: só não quebra coma unha redonda. É só mudar para quadrada que a bendita quebra. Eu uso la redonda pra crescer bem rapidinho, e depois mudo para qudrada e fica LINDA. MAs daí quebra e começa o ciclo de novo UAHUHUS

    [Reply]

Trackbacks and Pingbacks

  1. esmaltes da semana + unha diferente – Mão Feita – Não tire bife, ok? – A verdadeira conversa de salão, ala das manicures :) - June 27, 2010

    [...] Ah, aqui tem um tutorial de como lixo minhas [...]

Deixe um comentário