#tamanho das unhas

18 Apr

como já contei lá no post sobre unhas roídas, fui uma roedora intermitente ao longo dos anos: roí na infância (nada muito grave), parei dos 12 aos 14 mais ou menos (era dos azuis e verdes neon da impala, SHAME), voltei a roer dos 14 aos 16 e pouco, quase 17.. daí parei de novo e consegui manter unhões fortes, longos e saudáveis por anos. com quase 23 anos, voltei ao vício com força total e DESTRUÍ minhas unhas. passei 2 anos com toquinhos sangrentos e vergonhosos, até que no finalzinho de 2007 consegui parar com a roeção – através de muita vergonha na cara e força de vontade. de lá pra cá, venho tentando “consertar” o estrago com cremes, bases de fortalecimento – nunca descuidando do formato, nunca deixando sem esmalte.. ainda assim, elas não são as mesmas de antes. sempre tive unhas pequenas e durinhas, mas hoje em dia noto que, apesar de firmes, elas não são mais tão fortes como antes, o formato não é mais o mesmo, e qdo castigadas demais, elas descamam – fato antes inédito. ou seja, mantive unhões lindos dos 17 aos 23, e em juma recaída de dois anos, estraguei tudo, ahah. TOSCO.

tuuudo isso pra contar que desenterrei algumas fotos lá de 2004/2005 pra mostrar pra vocês como eram minhas ANTES da última recaída:

unhón <3

nunca quebrava, nunca lascava/descamava.. eram garras mesmo, ahah. mas eu nunca experimentava nada diferente – era só o pretão da impala e eventualmente um carmim, ou carmim e rebu. nem sei qual base usava – passei anos fazendo unha com a noemi, manicure LOCA divertidíssima que compartilhava com mommys, e ela usava base comum da risqué, acho. dae fui lá, voltei a roer e estraguei tudo ¬¬

já se passaram quase 2 anos, mas minhas unhas ainda não voltaram ao normal, vide foto abaixo, tirada ontem (estou usando de novo o beijo da risqué):

meio tortas ainda, e bem menores =/

elas até crescem (olha só como estavam no começo de março), mas acabam descamando e sou obrigada a lixar tudo. pra vocês verem como um péssimo (e doentio) hábito pode ter consequências duradouras.. mas não desisto: ainda terei minhas unhas enormes e fortes de volta! ahah.

ps. nos próximos posts falarei das minhas últimas compreenhas (com swatches) e mostrarei uma misturinha LINDA que “inventei” em um momento de inspiração/loucura. ah, e tenho uma pergunta importante:

TEM ALGUMA LEITORA DE BAURU/SP AÍ?

SE MANIFESTE, PLEASE!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

13 Comentários to “#tamanho das unhas”

  1. Vitória Kogikoski April 18, 2009 at 10:01 am #

    Apesar de mais curtinhas suas unhas estão lindas !
    Eu também tinha o msm problema que vc com a descamação,mais de um tempo pra cá to usando um produto que pensei que seria como vários outros que prometem e não cumprem,mais não ele é ÓTIMO!É da linha Impala Care chama “NO CHIP”,na embalagem tá como GEL HIDRATANTE,mais de gel na minha opinião não tem nada é um liquido,que eu passo e deixo um pouquinho e depois faço uma pequena massagem,na embalagem diz pra deixar sem o esmALte por alguns dias mas não dá né!?Ele vem numa caixinha é bem pequeno,4ml,uns 7 reais,tem que procurar bem por que senão ele passa desapercerbido.Espero que ele sirva pra vc tbm,se usar faz um review dele dando sua opinião,HEHEHEHE
    Beijãooo

    [Reply]

  2. Patthy April 18, 2009 at 1:59 pm #

    Também sou uma ex-roedora. Ainda bem que não roía compulsivamente (só quando ficava ansiosa), bastou um dia eu pensar “vou parar de roer a unha” e parei (ok, devo ter tido umas pequenas recaídas durante o 1º ano, peguei a mania de mordê-las, sem tirar pedaço, haha).
    Eu tinha uns 13/14 anos. Minha unha se recuperou bem. Minhas unhas do mindinho chegarama 1 cm (sim, a parte branca). Mas o gênero zé-do-caixão não fez muito meu estilo, serviu mais pra ver onde eu podia chegar, hahaha

    [Reply]

  3. nanda April 18, 2009 at 3:15 pm #

    MArieee, eu sou de Bauru!!!! ;c)
    E esses dias vi uma dica no blog da Mic pras unhas crescerem mais rápido. Ela sempre teve unhas curtas e roia. Daí começou a usar a nova linha de produtos da risque da linha Risqué Technology. TEm DNA, o nigth, enfim, vários. Nunca usei proque nao precisei, mas fica a dica.
    Beijoss

    [Reply]

  4. milkmedeiros April 18, 2009 at 7:06 pm #

    Mania de roer é ruim mesmo..Eu roia era a minha borracha!
    Amei todos os esmaltes
    *.*

    [Reply]

  5. Camies April 18, 2009 at 8:42 pm #

    Recaída nãooooooo! Gente, se eu tiver uma recaída, que vou fazer com esses 50 esmlates que tô acomulando? HAHAH

    Vibe vermelha pra vida. E meu, com tda essa tecnologia de esmaltes hj em dia, sua unha vai ficar forte de novo. Aquelas bases da colorama fizeram milagre, dai deixei de usar por duas semanas e as unhas dos indicadores quebraram x__x tão viciadas já, se é que isso pode acontecer (?)

    [Reply]

  6. caroina April 18, 2009 at 9:10 pm #

    EU EU EU sou de Bauru! \o/

    [Reply]

  7. Milena Fellippini April 19, 2009 at 11:41 am #

    Primeiro quero demostrar solidariedade a você, pois sofro muito com as “sequelas” do tempo de roeção! péssimo, a unha tem uma parte enooorme descolada da pele =/

    Segundo, EU SOU DE BAURU!!!!

    [Reply]

  8. Raema Moreira April 19, 2009 at 1:11 pm #

    Eu roi por muito pouco tempo da minha vida. Sei lá, com uns 6 anos eu parei definitivamente. Mas minhas unhas são mega curtinhas, se eu não deixo crescer fica cotocos. hahaha. horriveeeel! Quem dera elas fossem mais longas ‘grudadas’ no dedo. :/

    [Reply]

  9. Raema Moreira April 19, 2009 at 1:15 pm #

    Eu de novo, rs. Acabei de ver um tópico no orkut pra unhas fracas, graças a Deus eu não tenho mais esse problema (elas descamavam muito antes de começar a usar esmalte), mãs pode ser útil pra vocês girls. http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=51823&tid=5323020705634504309&start=1

    [Reply]

  10. Luli.con April 19, 2009 at 1:35 pm #

    Pow marie mas antes de ter a sua ultima recaída vc trampava tanto quanto hj??? trampooo sempre zoa a saúde, por mais que vc o ame de paixão!!!!!! (flashback, eu programando das oito da manhã até as 3 da manhã…!).
    Outra coisa será que aquela dica, da manicure que teve uma participação postada aki, de deixar as unhas pelo menos um dia sem nada nem base fortalecedora pra ela respirar tbm num tem haver ( to falando isso com base no seu comentário que não deixa elas nunca sem esmalte, as vezes vc ja até pôs em prática essa dica)…
    Terceiro vc tem abastecido seu estoque de cálcio? Não se esqueça mulheres precisam de mto mto cálcio pra não ter osteoporose na velhice nessa idade, pelo menos foi o que uma nutricionista falou numa palestra!!!

    Bem não sou a entendida, mas juntei algumas informações que obtive na minha vida e to passando em frente…. vc fez biologia né?? deve saber melhor o lance do calcio…

    bjooooooooooooooooosssssssssssssssss Vc é minha dondoca um pouco mais querida (nao vamos desmerecer as outras!!!! pq são todas demais!) eu queria ter feito veterinária não passei então virei nerd de computador…..
    heheh
    bjo sem seção terapia!

    [Reply]

  11. marie. April 21, 2009 at 1:47 am #

    meninas, obrigada pelas dicas e pela solidariedade.. vamos ver o que encontro aqui, pq meu problema é mesmo a falta de cuidados, de creminhos e talz.. sou muito ogra, meudeos. atpe minha gata é mais cuidadosa com as próprias garras <3

    @luli, vc tem razão, eu era totalmente dondoca qdo minhas unhas eram fortes e enormes – não limpava casa, não era estressada, não fazia trabalho manual nenhum e estava no primeiro ano da faculdade.. agora é td diferente, ahah. já tentei deixar as unhas livres de qqr produto por um dia e elas descamaram inteiras, ahah – acho que o esmalte é que segura o tranco. e sim, eu como muuuito cálcio mesmo, mas tenho que melhorar a ingestão de algumas vitaminas. obrigada pelo carinho, fofa =* estou me formando bióloga e faço pesquisa com animais em cativeiro (zoológicos) – eu tbm quero fazer veterinária em um futuro não muito distante! mas ainda assim, sou “nerd de computador” tbm, ahah.

    [Reply]

  12. karolmt20 April 25, 2009 at 1:27 pm #

    oiii roer é horrivel msm..eu qdo to nervosa minha unha lasca e aí…acabo roendo ela…..
    ah…eu sou de ourinhos perto de bauru

    [Reply]

  13. GEONY MAXSONE December 10, 2009 at 11:08 am #

    OLÁÁÁ…GAROTAS…SENHORITAS, MADAMES…
    POD PARECER ESTRANHO UM CARA PEDIR DICAS D COMO CUIDAS D UNHAS…MAS ESPERO Q ALGUÉM POSSA ME ORIENTAR A DEIXAR MINHAS UNHAS +, DIGAMOS, ELEGANTE. BOM, É Q DESD Q ME CONHEÇO COMO GENT, MINHAS UNHAS NUNCA PRESTARAM. TIPO ASSIM D QUEBRAREM FÁCIL SE DEIXO CRESCER E, SE Ñ CRESCE, FICO ROENDO ATÉ O ÚLTIMO DEDO PEDIR MISERICÓRDIA IMPLORANDO PRA CONTAR A HISTÓRIA DOS OUTROS Q SE FORAM.
    MINHAS MÃOS “DESCAMAM” COMO SE EU FOSSE UM RÉPTIL EM MUDA D PELE. DAÍ, COMEÇO A ROER A PELE E ACABA CHEGANDO NAS UNHAS E FICA AKELA APARÊNCIA BIZARRA COM FERIMENTOS. ENTÃO NOS ÚLTIMOS DIAS DEIXEI D ROER OS DEDOS E MINHAS UNHAS TÃO CRESCENDO Q, TA PARECENDO AS UNHAS DO ZÉ DO CAIXÃO!! QUAL TAMANHO PADRÃO OU ESTÉTICO? O ESMALTE D COR NEUTRA AJUDA A FORTALECER AS UNHAS? E VOU TER Q COMEÇAR A USAR CREMINHOS?( Q COISA + GAY)! OBRIGADO PELA ATENÇÃO. UM ABRAÇO A TODAS.

    [Reply]

Deixe um comentário