Coleção

4 Feb

Ahhh que saudade de escrever aqui!
Sempre fico elaborando mil posts mas os últimos dias (lê-se janeiro TODO) foram tão conturbados que quando eu chegava em casa só queria saber de vegetar na frente do computador.
Mas então, tô viva gente! Comprei mais uns esmaltes por impulso e não sei se vou ter coragem de usar. Exemplos? Obsessão e Azulejo Português. São cores lindas mas não sei NAONDE elas se encaixam na minha personalidade. Enfim, se um dia eu testar, obviamente postarei aqui.

Vamos ao que interessa: Minha (da minha mãe e da minha irmã também) coleção de esmaltes. Até o dia 27/01 eram 55, mas acho que chegaram umas cores novas depois disso. Nossa coleção fica dentro de 2 maletinhas dentro de uma caixa velha de all star e tem lugarzinho reservado na estante do escritório daqui de casa, hehe.

Maletinha 01: Muitas cores diferentes, a escovinha sempre esteve lá mas eu nunca perguntei o motivo, palitinhos, lixas, a minha lixinha da Bourjois que me dá agonia de usar (aquele barulho de isopor? ui, numguento).

Maletinha 02: O vermelho predomina, vocês tem algumas amostras de cores nas tampas dos esmaltes, juro que não sei como elas conseguem se sujar tanto.

Acessórios: Acetona, palitinhos, algodão e amolecedores de cutícula foram expulsos de uma maleta e agora ficam dentro da caixa. Eu avisei que a caixa era super velha, né?

Curiosidade: Três gerações de amolecedor de cutículas. Sério, esse cor de rosa é tão velho que eu lembro que minha mãe usava quando eu era criança e achava super luxo.

Conclusão da análise da coleção: A gente se apega muito com algumas cores ou com épocas de esmaltes. Juro que tem um aqui que venceu em 1997, foi usado umas 2 vezes antes de vencer e tá lá ainda porque fui eu que comprei quando morávamos em Blumenau num dos anos mais felizes de nossas vidas. A gente ia jogar fora em outubro do ano passado mas ficou aquela coisa de “ah não, deixa aí, essa cor é tão bonita”.
Outro exemplo é o amolecedor de cutículas. Sério, aquele cor de rosa não é usado há anos, mas continua ali. É um apego sem fim e não vou ser eu que vou jogar a embalagem fora. Até tirei fotos mais detalhadas das 3 gerações e vou fazer um post somente sobre isso.
Tem esmalte ali que nunca usamos, tem uns que tão no finalzinho esperando alguém ter paciência pra inventar uma misturinha, tem uns que nunca voltei a usar porque impliquei com o nome dos benditos (também vai rolar um post sobre isso) e tem outros de reserva, tipo o Renda, que sempre usamos. Já cogitei a compra de uma malteinha maior pros esmaltes, mas eu sei que quanto maior, mais sobra espaço pra ser preenchido e essas maletas de esmaltes são coisas que não conseguimos ver vazias aqui em casa, haha.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 Comentários to “Coleção”

  1. Letícia February 4, 2009 at 10:56 pm #

    maletinha do carefree, num é? haha ou é intimus gel, sei lá haha eu tenho ahahahah

    viu, amei a embalagem do rosinha.. tbm teria dó de jogar fora

    [Reply]

  2. Letícia February 4, 2009 at 10:57 pm #

    ps:- pergunta para sua mãe o porque da escova de dentes hahaha

    [Reply]

  3. marie. February 5, 2009 at 12:30 am #

    escova de dentes? ahahahah não tenho a mais puta idéia do que possa ser. e fiquei triste de saber que a lixinha luxo da bourjois fz barulho de isopor, uuugh.

    e eu muuuuito me arrependo de ter jogado meu esmalte chocolate da dior, era de diva e a embalagem era linda.. é, eu falo sempre dele, ahah.

    [Reply]

  4. laritza February 5, 2009 at 3:53 pm #

    que embalagem liiiiiiiiinda, olha as curvas!!!
    e meu, uma manicure do salão que eu vou tem uma maletinha que meu… absurda, ficam todos deitadinhos.. muito foda. vocês deveriam ter, hein?

    [Reply]

  5. Ana Carolina February 5, 2009 at 4:51 pm #

    peguei uma maletinha dessa essa semana pra colocar meus esmaltes tb. :D

    E responendo à Letícia.. é do intimus gel.

    [Reply]

  6. Letícia February 5, 2009 at 6:53 pm #

    gente, eu li hoje uma dica na revista nova (haha) e descobri sobre a escova de dentes: É PARA TIRAR CUTÍCULAS AEEE (bom, pelo menos na revista era para isso – agora não sei a mãe da rê)

    Ana: éé, depois eu fui ver na minha maletinha para a ver qual marca era haha

    [Reply]

  7. Losille February 5, 2009 at 8:31 pm #

    escova para tirar cutículas? hahaha, que novidade é essa? :D

    [Reply]

Trackbacks and Pingbacks

  1. Esmalte da semana: Leite de Coco (Colorama) + Iasmin (risque) « Não tire bife, ok? - February 8, 2009

    [...] finalizando o post, a escovinha que tem na caixa de esmaltes daqui de casa minha mãe usa pra empurrar as cutículas (bem como a Lê falou nos comentários) quando passa o [...]

Deixe um comentário