Lilás para trazer boas vibes.

4 Dec

Então, fiz a unha essa semana mas não ficou tão sucesso. Semaninha terrível, muita coisa dando errado (meu inferno astral chegou mais cedo, beijo) e as unhas não fugiram à regra: consegui quebrar DUAS. Considerem que as minhas são grossas feito casco de cavalo, então quando uma quebra é um acontecimento. Quebrar DUAS é pra suspeitar do destino e, como sugerido pela Letícia, se jogar numa banheira de sal grosso. O jeito foi cortar todas as unhas para tentar igualar o tamanho e tascar um esmalte bem querido pra compensar e trazer boas energias:

Também conhecido como “o clarinho preferido da Lolla”, esse é o Dior Addict, na cor Immaginary Mauve. Antes que comecem a me chamar de “a louca dos esmaltes”, dois adendos: 1. Preço de esmalte bem vagabundo: 1,99 / preço de esmalte decente: 5,99 / preço do Dior: 11,99. O que se compra com 11,99? Uma entrada de cinema e um refrigerante (se quiser uma pipoca pequena, custa mais 4,50). 2. Eu me apaixonei por essa cor nas unhas da minha cunhada. Sempre quis um esmalte lilás bem pastel, mas não muito clarinho porque para morenas não fica bem. Quando ela me disse que era Dior eu engoli em seco e pensei, “ai, ryka!”, e rodei farmácias e mais farmácias atrás de similares, sem sucesso. Até que admiti a derrota e comprei l’original. Gosto tanto que pintei até os pés com ele:

Não ficou tão bom porque, apesar de eu adorar meus “pés de criança” (nunca usei salto, por isso o formato deles não mudou), detesto as unhas. São muito pequenas e não dá pra fazer quase nada; a do mindinho do pé, então, é minúscula. Como o esmalte é bem grosso e as unhas microscópicas, eu pintei todas as do pé (fora as do dedão) sem precisar recolocar esmalte no pincel. Econômico! O vidrinho já dura quase dois anos comigo, sem o menor sinal de endurecimento.

As fotos do arsenal caseiro ficam pra amanhã ou depois; esse post já está longo demais. :) Mas antes de ir, eu estava admirando o flickr da Mórula (username meio bizarro, mas que unhas lindas a menina tem) e paguei a língua. Detesto cintilantes, mas beejesus, achei isso lindo:

Parece mesmo cetim “rosa-antigo”, que as môuçolas usavam pra fazer anágua e combinação lá pelos anos vovó-gatinha. Jogar-me-ei nas revistinhas da Avon quando chegar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

11 Comentários to “Lilás para trazer boas vibes.”

  1. manoela December 4, 2008 at 4:29 pm #

    passei anos variando somente entre as cores escuras.. este último mês é q senti necessidade de cores mais claras e comprei o nude da Colorama q é um rosa meio puxado pro tom de pele, mto lindo..
    o fio de seda da Colorama, no vidrinho é marronzinho mas fica igual ao Renda de antigamente, qdo naum era tão tranparente..
    e o Linho da Colorama, q parece o areia um pouco mais tom de pele..
    amei este lilás, vou procurar pra comprar, aproveitando este clima calorento..
    =)

    [Reply]

  2. Ira December 4, 2008 at 5:03 pm #

    Minhas unhas do pé também são minúsculas. O Mindinho é um pontinho de nada de esmalte que dá.
    Aliás, pé é uma “questã” que todas deveríamos tratar aqui no blog.
    ahahahahahha

    [Reply]

  3. Mellanie December 4, 2008 at 5:54 pm #

    ai jent, não gosto dos meus ahhaha mas um dia, quem sabe!
    e quebrei uma unha tb, fiquei até triste pq eu queria postar essa semana :/

    [Reply]

  4. Juliane December 4, 2008 at 6:04 pm #

    Estou atrás de um lilás bonito e ainda não encontrei por aqui, daí comprei branco e roxo e vou fazer um, hahah..
    Esse aí é lin-do! Amei, principalmente nos pés, adoro unha de pé colorida…

    [Reply]

  5. Fer December 4, 2008 at 7:30 pm #

    Fico tãaaaao orgulhosa de ver pezinhos aqui!
    Adorei a cor, linda mesmo, apesar de eu me achar branca demais pra usar tons pastéis. O único que consegui usar foi o rosa antigo, e mesmo assim, não me acostumei.

    Me dá a receita pra ter unhas fortes? tô precisando!

    [Reply]

  6. Nanda December 4, 2008 at 7:41 pm #

    QUE LILÁS LINDO
    traz uns pra revender aqui no BRAZIL, haha.

    [Reply]

  7. Letícia December 4, 2008 at 8:35 pm #

    menina, meu pé está tão bagacento que parece pé de mendigo.. não é exagero, tá feio mesmo. seu pé uma graça! e eu gostei desse esmalte, viu! uma graça ;)

    [Reply]

  8. losille December 4, 2008 at 8:39 pm #

    Eu parei nesse cetim também, quando o vi o flickr da menina ontem. Essa cor é lindona.

    [Reply]

  9. mariana dias December 4, 2008 at 10:47 pm #

    ai minha unha do dedinho também é pequenininha!
    todo mundo ri, mas eu até acho bonitinho! ;D
    seu pé é bem bonito e delicado, lolla. :)

    [Reply]

  10. Renata December 5, 2008 at 12:08 am #

    adoreiiii essa cor!

    e esse blog tá me fazendo mudar de idéia em relação aos esmaltes de avon, eu tinha total preconceito, mas to pensando seriamente em comprar um no próximo catálogo que chegar em minhas mãos :)

    [Reply]

  11. Stella December 5, 2008 at 3:41 pm #

    Mái nunca na vida humana mostro meus pés aqui! Minhas unhas são muito, muito estranhas, formato, tudo! Os teus pés são lindos, amei demais essa cor, Lolla! LINDA! Usaria fácil nesse findi, tô procurando justamente algo bonito e diferente assim. :)

    [Reply]

Deixe um comentário