Cereja

3 Dec

Então que duas semanas depois eu ressurjo em meio às cinzas de um semestre estressante na faculdade (mas enfim terminado) e dou de cara com um blog cheeeio de posts interessantes e com várias novidades por vir. ADORO!
Meu esmalte da semana é o Cereja da Colorama, tenho paixão por esmaltes vermelhos e esses mais escuros tem ganhado meu coração a cada dia que passa.

01
Só que não é uma mão só de cereja que deixa esse tom e essa uniformidade no esmalte, são três passadas de pincelzinho e MUITA paciência. Olha, deixa eu contar que esse blog já fez milagres, eu nunca tive muita paciência pra fazer as unhas, eu sempre passava uma mão só de esmalte porque não tinha paciência pra esperar secar. Agora eu posso dizer que realmente pintar unhas virou minha terapia, é uma diversão sem fim pegar o kit-manicure daqui de casa (são três mulheres aqui, minha mãe e minha irmã sempre estão com as unhas impecáveis), me jogar no sofá e arrumar as unhas assistindo qualquer coisa na tv.
Me empolguei tanto com o post da Fer que pela PRIMEIRA VEZ NA VIDA sentei e fiz minhas unhas dos pés com gosto e paciência, até tirar os borrões com palitinhos eu tirei:

100_0914

Mas como nem tudo são rosas para manicures caseiras, eu tenho a prova de que quando fui passar a segunda mão nas unhas dos pés, acabei me atrapalhando e borrei o dedo indicador da mão direita. Aí você pensa “E agora minha nossa senhora da manicure?”. E eu te digo que é nessa hora que fica a dica que minha mãe sempre fez e eu nunca entendi até virar caprichosa com as mãos: Não se desespere mas também não espere o esmalte secar, tudo isso se resolve molhando um pouco o borrado com saliva, passe a língua (ninguém morreu intoxicada por esmalte, vai) no esmalte borrado e vá ajeitando com o lábio inferior, com-muita-calma. Aos poucos você ajeita bem rápido, não fica aquela lindeza de como se o erro não tivesse existido, mas pelo menos não te faz tirar TODO o esmalte da unha e ter que passar 3 vezes de novo. Até isso acontecer você já perdeu a vibe manicure e já tacou algodão com removedor de esmaltes em todas as outras.

100_0925

Notem o erro no dedo médio, agora ele já tá mais arrumadinho, consegui consertar com o tempo.

E notem também que o meu TOC é sempre ter as unhas dos pés na mesma cor que as mãos, por mais que só eu veja meus pés diariamente (quase sempre tô de calçado fechado), me dá um troço ruim de pintar os pés de uma cor e deixar as mãos de outra. O que sempre acontecia até o momento era sempre as mãos estarem com esmalte escuro e os pés com renda ou só uma base incolor. Mas não rola, não consigo por exemplo usar esmalte preto nas mãos e deixar os pés no cereja. Dá um ruim mesmo, assumo.

Para finalizar meu post, também digo que minha vontade de comprar tudo pela frente também chegou para as mãos, já tive fases de acessórios, bolsas, sapatos, blusas e pelo jeito a de esmalte chegou pra ficar, a variedade é gigantesca e quase sempre são baratos. Quase sempre né, porque me empolguei com o post da Letícia sobre a marca Mavala e quase torrei o dinheiro do meu presente de Natal em esmaltes. QUASE né, porque o espírito natalino falou mais alto e tudo que eu comprei foi a tal mini lixa 3×1 LINDA da Bourjois que a Stella tem, no site da Sacks pela bagatela de R$ 9,90 e frete grátis. Ganhei meu dia e já fiz meu Natal mais feliz antecipadamente :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

12 Comentários to “Cereja”

  1. Nanda December 3, 2008 at 10:25 pm #

    hahaha, eu também nunca consegui pintar mão e pé diferente, mas essa semana tive que apelar. também, pintar a mão de dourado é uma coisa, mas o pé é exagero.

    ok, pintei de gabriela o pé, mas de dourado é exagero!! hahaha

    [Reply]

  2. Letícia December 3, 2008 at 10:53 pm #

    rê, vc é caprichosa! o borradinho nem dá para ver direito. imagina que eu pinto meu pé de esmalte escuro e fica bonito assim? máá nem morta, nem com curso no senac de manicura hahaa essa lixa é uma graça mesmo… nem cheguei a procurá-la naquelas lojinhas que vende bourjois, creio que não deve ter (só make mesmo). e eu sou pinto meu pé de renda, não consigo pintar colorido :(

    [Reply]

  3. raquel a. December 3, 2008 at 11:20 pm #

    gente, mas que pezinho MAIS fofo!

    fiquei com vergonha das minhas unhas e me joguei no quarto, lixei e cortei tudo, amanhã pinto e tiro foto!

    [Reply]

  4. Tamie December 3, 2008 at 11:42 pm #

    o seu pé é mesmo fofo hahaha

    e eu não posso entrar na sacks. sério, proibida. mas a lixa é muito linda, fiquei vontadinha também.

    [Reply]

  5. December 4, 2008 at 12:28 am #

    Cereja é das minhas cores preferidas desde sempre. Uso muito.

    E quem me dera conseguir fazer minhas próprias unhas e ficar lindo assim.

    [Reply]

  6. Cynthia December 4, 2008 at 1:24 am #

    A cor ficou linda pra você! Eu também não consigo pintar mãos e pés com cores diferentes. E, pra não fazer (muita) lambança, é sempre melhor pintar os pés antes das mãos…

    [Reply]

  7. Stella December 4, 2008 at 2:22 am #

    Bah, meu esmalte da semana foi parecido com o teu, Renata! :D O meu tá mais fechado um pouco, mas já tá descascando e eu nem tive como postar ainda! ¬¬ LINDO o teu!
    E eu quero aprender a ter unhas escuras, mas ODEIO meus dedos dos pés, não consigo! :~

    [Reply]

  8. Stella December 4, 2008 at 2:24 am #

    Unhas escuras DOS PÉS, quis dizer acima.

    [Reply]

  9. Lolla December 4, 2008 at 2:12 pm #

    Que lindas as unhas dos seus pés, eu amo vermelhos “sangue venoso” como esse, tenho um da Colorama e outro da Bourjois. Vou tentar esse truque da lambidinha (lol), quando isso acontecia eu esperava secar tudo, punha luvas na mão que estava OK e pintava a unha cagada novamente.

    [Reply]

  10. mariana dias December 4, 2008 at 3:24 pm #

    que pé lindooo =D
    cada dia tomo mais coragem pra pintar o pé com algo que não seja paris/renda.
    obrigada por me libertarem dessa escravidão. hahahaha.

    [Reply]

  11. Mellanie December 4, 2008 at 3:28 pm #

    ficou leeendo, Re! e essas técnicas a gente vai aprendendo com a prática, né? eu faço isso tb, a parada da lambidinha ahhaha

    [Reply]

  12. manoela December 4, 2008 at 3:59 pm #

    então eu tbm tenho toc.. nem passa pela minha cabeça passar uma cor nos pés e outras nas mão..
    apesar de ver minha vó fazer isso por anos.. eu nunca gostei..
    ela só passava vermelho no pé – eu acho bárbaro cor escura nos pés – mas ela passava uns clarinhos meio transparente na mão, as vezes só base mesmo!
    achava q só eu tinha agonia de passar duas cores diferentes, agora me sinto mais normal……….

    [Reply]

Deixe um comentário