alô quem fala?

10 Nov

Oi bunitas! Meu nome é Mariana, @shuberry no Twitter. :]

Fui convidada pela Letícia pra participar  depois do efusivo papo sobre manicures, unhas e esmaltes que rendeu o suficiente pra virar um blog com várias colaboradoras.

Tenho 24 anos, moro no interior de SP e estou terminando a faculdade (DPs, oi!) de Design Gráfico. E o que isso tem de relevante para o blog? Nada. Ok. Mas tem relação com a história que vou contar.

Durante 2 anos trabalhei com produção gráfica em uma indústria de embalagens. E como mandam as boas práticas de fabricação, nada de adornos, esmaltes ou qualquer cacareco que mulheres gostam. Além disso, unhas bem aparadas. Sim, até mesmo pro pessoal do escriório. :/

Nesses 2 anos fiquei sem saber o que era manicure e minhas mãos sempre estavam feinhas. Agora que sou alforriada posso tratar de cuidar disso.

Mesmo antes de trabalhar nesse indústria eu já cuidava das unhas da minha mão sozinha. Minha cutícula é super fina e as manicures ou tiravam bem superficialmente, com medo de tirar bife ou enfiavam o alicate como se nãou houvesse amanhã = ferimentos.

Já o pé é outra história… Não tenho flexibilidade, paciência ou habilidade (se encrava, ferrou né) pra isso. Além do mais, a pedicure sempre faz uma massagem gostosinha quando vou lá.

No meu primeiro post vou mostrar pra vocês meu mini-kit de manicure.

Não tem muita coisa porque tem só 2 meses de uso.

Comprei uma caixinha porta-cacarecos pra colocar tudo. Optei por uma sem tampa, pra não ficar nada apertado e/ou deitado.

caixinha manicure

Esta é a liga dos esmaltes marianescos. Tem pouca coisa. O verdinho é uma base niveladora/fortalecedora da Colorama. O roxo e o vermelho ao lado dele eu comprei semana passada, pra testar o vermelho Risqué. O último da fila não é vermelho, não se enganem (como eu), é o Havana, fica um laranja bem claro e de aspecto vítreo.

esmaltes mariana

Essas são as ferramentas de trabajo. Lixa fina, lixa grossa, espátula, palito (ponta fina e assassina!), removedor, algodão e amolecedor de cutículas (é ótimo, fikdik) e alicates.

ferramentas

As fotos estão pequenas porque minha câmera é velha e tá fodidona. Não queria ferir seus os olhos, ok?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

9 Comentários to “alô quem fala?”

  1. Letícia November 10, 2008 at 8:34 pm #

    agora sim! esse roxo parece ser bem bonito.. como é o nome?

    [Reply]

  2. mariana dias November 10, 2008 at 8:36 pm #

    Obssessão. ;)
    Vou tentar passar essa semana e tiro foto pra postar aqui.

    [Reply]

  3. Lolla November 10, 2008 at 8:56 pm #

    Ah, vermelhão Risqué. Meu primeiro esmalte. Altas saudades.
    Tenho um porta cacarecos igualzinho a esse, porém azul. Não consigo guardar meus esmaltes em coisas sem tampa, no entanto, porque sou estabanada e quando pego, cai tudo. :)

    [Reply]

  4. Fer November 10, 2008 at 10:06 pm #

    eu tenho um kit desses também, é salva vidas.

    depois conte sobre os esmaltes, sou viciada por cores!

    [Reply]

  5. Mellanie November 11, 2008 at 9:27 am #

    awee!
    postei meu kit tb haha é mt básico, e esse roxo deve ficar uma coisa, não?
    quero ver!
    ;*

    [Reply]

  6. Stella November 11, 2008 at 7:06 pm #

    Fui atrás do Obsessão hoje e não achei aqui! :( Ele é LINDO, vi misturado com outro esmalte na mão da minha cabeleireira e apaixonei! :~

    [Reply]

  7. raquel a. November 12, 2008 at 12:43 am #

    prazer, moça!

    vc tem poucos esmaltes mas cores básicas e bonitas! pra que mais? :P um beijo!

    [Reply]

  8. manoela December 2, 2008 at 2:15 pm #

    hehehe qdo a gente começa, fica até perdida na perfumaria procurando o q comprar..

    vou te dar duas dicas de compra: óleo secante e spray secante.. são itens q naum deixo faltar, principalmente pq gosto das cores escuras e ficava chateada qdo depois de hrs q tinha passado o esmalte e percebia q tinha amassado.. deitando na cama ou vestindo roupa!

    as cores q vc tem são lindas! e qto as unhas dos pés eu tbm sofro mto com esse detalhe, mas aos poucos fui aprendendo, na verdade eles naum encravam é q cresce uma pele “mother fuck” ali q é difícil de tirar e só sai com mta persistência e com aquele palito de ferro com um entortadinho na ponta pra puxar o danado!

    bjo!!!

    [Reply]

  9. Ira December 16, 2008 at 2:49 am #

    Acho que todas devemos mostrar nosso kit de unha

    [Reply]

Deixe um comentário